quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Limpeza da Serra da Aboboreira - Dia 1 ou 2 de Novembro




A pedido da organização do Raid TT Porto-Marco, os Amigos do Monte decidiram ajudar na limpeza da serra da Aboboreira, com a remoção das fitas plásticas que não fazem nada bem ao Ambiente.
A ideia é percorrer o percurso da prova, com um grupo ou mais de viaturas, utilizando o track GPS fornececido pelo Motor Clube do Marco.
Conforme a disponibilidade dos Amigos do Monte, o percurso pode ser feito no sábado ou no domingo.
Se puderem participar, enviem uma mensagem de confirmação para o nosso mail: amigosdomonte@gmail.com.
O ambiente agradece.

Actualização: Está confirmado! Os Amigos do Monte vão avançar para a Aboboreira no domingo de manhã. O local de concentração é a Padaria Marcoense, pelas 8h30, para tomar uma meia de leite e uma fatia e sêmea com manteiga!

Quem quiser, pode ir directamente para a Aboboreira, bastando contactar via tlm.

Inscritos até ao momento:
Vítor - Defender
Daniel - Defender
Ivo - Discovery
Joca - Discovery
Nelo - Samurai
Sousa - Samurai

A organização fornece sacos do lixo, mas levem a máquina fotográfica para documentar a iniciativa. Afinal, não iremos ao monte só para estragar, como dizem alguns.

Passeio TT dos Bombeiros Voluntários de Baião



Os manos Azeredo, conhecidos Amigos do Monte de Baião já se encontram no terreno a preparar a terceira edição do Passeio TT dos Bombeiros Voluntários de Baião.

A data escolhida é o dia 13 de Dezembro (sábado) e a organização já está a aceitar inscrições, através dos contactos indicados no cartaz.

Amigos do Monte no Aventura Off Road 4x4 (Paredes)

Num Raid que ficou muito aquém das expectativas os Amigos do Monte marcaram presença do início ao fim.
Mais uma vez, os Manos Azeredo estiveram presentes num evento de Todo o Terreno mostrando que os SAMUKAS ainda existem e "recomendam-se".

domingo, 19 de outubro de 2008

Amigos do Monte no G4

O dia convidava, o local era perfeito e a equipa, apesar de tantos "ingleses", manteve-se fiel às raízes nipónicas.

A começar pelo "Desastre" (nome da 1ª pista) percebemos logo que tínhamos grupo, seguiu-se a"BTT" no meio da qual ainda deu tempo para tomar café e ver as vistas. A "Tribo" com o chegar da noite sem se dar por isso não ficou completa mas era hora de se ir para o "Jarrão".

Feito o sorteio das viaturas candidatas a partir o dito cujo, ficou na equipa dos "Murços" e dos "Baianos" o nº3 que com o desistir dos outros concorrentes lá se teve de partir o caneco e trazer os cacos para Baião.

Deixar um abraço a todos os membros da nossa equipa e agradecer à organização pelo fantástico dia que nos proporcionaram.

(quanto às pilhas, guardem-nas nunca se sabe a quem podem fazer falta)


Bem-vindo pessoal de Lousada

Através do Victor Coelho, um grupo de oito jipes de Lousada informa que costuma praticar TT às sextas à noite e domingos de manhã na serra de Barrosas.

O blogue Amigos do Monte já fez o convite para que se juntem ao nosso grupo, e daqui para a frente mais encontros se possam fazer na nossa região.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Aí está a nova relação de caixa no Defender!

A preparar-se para grandes aventuras dos Amigos do Monte, o Defender recebeu nova relação de caixa (1.2), ficando assim mais "livre" em estrada, e mantendo as habituais capacidades no monte.

Aqui estão as fotos da montagem no Atelier de Mecânica Paulo Couto, com o nosso amigo Manel a dar no duro no trabalho, enquanto o "boss" andava a tirar fotografias...



Fotografias de Paulo Couto.
Fazemos baptizados, comunhões e casamentos

sábado, 11 de outubro de 2008

Urban Down Town - Porto



Decorreu neste sábado, o Sport Zone Urban Down Town do Porto. Os participantes partiam da Sé e tinham pela frente um percurso muito técnico, que terminava no Cubo da Ribeira.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Expoaventura 08

Algumas fotos da caravana do Motor Clube do Marco á Expoaventura. Desde já dou os parabens aos organizadores pelo percurso escolhido.







sábado, 4 de outubro de 2008

ExpoAventura 2008 - As minhas imagens

Após o regresso da expedição à ExpoAventura e quando ainda se “digerem” as inúmeras sensações recolhidas durante um agradável dia de Todo-o-Terreno aqui ficam algumas imagens que, estou certo, são do vosso agrado.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Amigos do Monte

Um Marco na ExpoAventura
















Estimados Amigos do Monte informa-se que o nosso Ponto de Encontro irá ser junto ao Estádio Avelino Ferreira Torres, 9h00 é a hora preconizada para a concentração dos participantes na Caravana que nos levará até ao EuroParque em Santa Maria da Feira.

Traz a merenda e a boa disposição para viver uma tarde de Todo-o-Terreno Turístico em plena harmonia com o meio ambiente e repleta de prazer!