quarta-feira, 29 de abril de 2009

Amigos do Monte no Raid Terras de Bem Viver




Com a participação de 32 viaturas 4x4 e 15 motos, decorreu no feriado de 25 de Abril mais uma edição do Raid Terras de Bem Viver, a oitava.
Partindo de Ariz (Feira Nova), os participantes puderam conhecer vários tipos de piso, desde os mais pedregosos até à condução em areia.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Raid Terras Bem de Viver a 25 de Abril

Aí está a oitava edição do Raid Terras de Bem Viver, um passeio todo-terreno turístico que terá alguns obstáculos à mistura, bem como uma passagem pela areia, junto ao rio Douro.

Mais informações e inscrições no site da organização: www.clubeterrasbemviver.pt

terça-feira, 21 de abril de 2009

Gouveia Summer Camp. Quem alinha?



Os Amigos do Monte foram contactados pela organização do Gouveia Summer Camp para participar neste mega-evento do todo-o-terreno, que se realizará em Gouveia, de 22 a 24 de Maio. A ideia é passar o fim-de-semana em acampamento, ou então somente dois dias no local.

O objectivo neste momento é saber quem dos Amigos do Monte estará interessado em participar. O preço por viatura 4x4 e duas pessoas é de 25,00€. Quem tiver interesse em participar, deixe um comentário nesta mensagem.

Podem consultar mais informações no site do evento.


Lista provisória:
- Pedro Azeredo
- Vítor Almeida
...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Passeio TT por terras de Barcelos e Famalicão

11 de Abril

Passeio TT por terras de Barcelos e Famalicão.

Pelas 9 horas, juntaram-se na Praça Municipal em Barcelos os 20 Land-Rover que iriam participar num passeio todo-terreno desde Barcelos e até Famalicão. O track já havia sido divulgado e mostrava-se interessante, http://es.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=343799.
cerca das 9,30 lá foi a caravana, com o Adolfo e eu a servir de carros vassoura, em principio era só o Adolfo, mas como era um Mitsubichi, eu tive de ir sempre com um olho no retrovisor, pois porque ele poderia atascar com facilidade, (hihi estes nipónicos).
Passados alguns Km, lá surgiu uma zona quente, com a maioria a cumprir, azar para um series que partiu uma transmissão da frente, mas, logo uma equipe de eficientes "mecânicos", remediou o mal (qual equipe de box de F1), nem foi necessário a caravana desmantelar-se.
Seguindo "TODOS" o caminho, varios lamaçais sem grande dificuldade, mas bons para a maquina de pressão de lavagem, e quase no final, nova zona de dificuldade média-alta, onde novamente a maioria cumpriu, alguns menos preparados escaparam-se a meio para alternativas que iam surgindo ao longo da subida do corta-fogo. E bem quase no final, a alguns 10 metros do topo, novo estalido e outra transmissão, desta vez um range.
Finalizou em outra zona muito tecnica, "A do Oliveira". e ai sim, foi necessário fazer uso de todo o tipo de ARBs, Guinchos, Pneus mud, etc. para conseguir ultrapassar os deliciosos obstaculos que iam surgindo sobre a mesa.
Ainda houve tempo para um seminário sobre navegação Gps, ministrado por Eng. Parola Gonçalves do Land-Lousã, Obrigado.
Fotos em:
Filme em: http://terracotta.nireblog.com/

domingo, 12 de abril de 2009

8º Raid Terras de Bem Viver a 25 de Abril



Será um passeio de dificuldade media baixa com o objetivo de conhecer em TT as paisagens do Marco de Canaveses e dos concelhos vizinhos.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Upgrade Pagero 2.8

Caros Amigos aqui ficam as últimas alterações no Pagero 2.8 do Paulo Couto...
- espaçadores 3 cm
- escape directo!!!
Em breve haverá mais novidades...


Baptismo TT de Novo Membro

Os AMIGOS DO MONTE têm mais um Membro e de "PESO".
Na passada semana este nosso Amigo António José Reis, mais conhecido por "Tózé Moina", comprou um Terrano II, e logo tratou de arranjar uns padrinhos que o baptizassem no domingo seguinte. Ficam as fotos da "cerimónia"...

segunda-feira, 6 de abril de 2009

De Valongo a Paços de Ferreira - 25 de Abril de 2009

É já no próximo dia 25 de Abril que, irá decorrer um passeio todo-o-terreno, acessível a todos os jipes, que ligará Valongo a Paços de Ferreira.
Este passeio foi idealizado para permitir a qualquer jipe participar.
Decorrerá durante todo o dia, sendo o almoço em pic-nic, sendo da responsabilidade de cada um.
É concluíndo, um passeio para toda a família.

Este passeio está anunciado no Fórum Frontera (www.forumfrontera.com), sendo desorganizado pelo Rui Pais, Bruno Sá, Joaquim Santos e por mim.

Espero contar convosco.
Para se inscreverem, basta adicionar um comentário, indicando o nº de adultos e crianças.

Alguns dos locais por onde passaremos:
file4
file23file22
file22file14

Um grande abraço,
Luís Monteiro
Tlm. 917629286
Mail. monteirolms@ymail.com