quinta-feira, 28 de maio de 2009

ora viva..começo por me apresentar, chamo-me Jose Luis Azeredo, sou de Santa Marinha do Zêzere e como um apaixonado pelo todo-terreno espero encontar-me com voces numas voltinhas pelo monte..

Saudações.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

APRESENTAÇÃO

Boas a todos os amamtes de TT Turístico

Como diz o título do tópico vou passar por fazer a minha apresentação.

Chamo-me Vitor Miranda, sou de Santa Marinha do Zêzere, e tenho um UMM ALTER II Turbo, cujo nome é PiLoto.




Encontro de uMMistas - Aveiro




Uma bela Foto nas Vinhas do Douro.




3º PequenicUUM - Vilar de Mouros 24/05/09.

Espero em breve ter contacto com todo o pessoal numa voltinha.

cUMMprimentos

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Amigos no Gouveia Summer Camp

Grande evento!

Para quem não conhece o Parque da Srª dos Verdes em Gouveia (como era o meu caso) poderia ter dificuldade em acreditar que poderiam caber tantos jipes, tantas tendas de campismo, tantas actividades e tanta gente num só local. O parque é enorme e tem realmente tudo o que foi anunciado no programa.
Mas um grande evento não se faz só com boas condições, é preciso uma boa organização que neste caso e tendo em conta o espaço a gerir esteve bem, tirando se calhar uma ou outra situação que para a primeira vez temos de tolerar.
Apesar das várias centenas de jipes presentes, o que faltou a este evento para ser realmente um "mega evento" foi realmente a falta de comparência do público. Situação sentida por quase todos os grupos, clubes, fóruns e blogues (basta olharmos para os Amigos do Monte).
Mas como a diferença de quem tem jipe para quem gosta ou pratica Todo-o-Terreno é enorme, aqueles que realmente "amam" a modalidade estiveram presentes e mesmo com um motor aberto e 4 pistões partidos lá arranjaram maneira de ir naquilo que mais ou menos se poderia parecer com um jipe o Hyundai-Accent... que máquina! :)







quinta-feira, 21 de maio de 2009

SnowdoG

Boas,

Sou do Porto chamo-me Bruno e um feliz proprietário de uma máquina nacional UMM.

Ja tive vários 4x4, um Range Rover TD, um Suzuki Santana, um suzuki Vitara, uma nissan Forest 4x4 e actualmente estou a preparar um Alter turbo II para uma voltas valentes , sem dúvida o meu carro de eleição...:P

Sempre que possível vou ao monte e espero conseguir acompanhar uma das próximas saídas dos amigos do monte.

cUMMprimenTTos e muita lama ;)

SnowdoG
http://blacksnowdog.wordpress.com/

Novos membros

Nos últimos tempos vários foram os membros que se foram juntando aos "Amigos do Monte". Como nem todos se conhecem, peço a quem não fez a sua apresentação neste espaço que o faça agora, de forma a ficarmos a conhecer-nos melhor.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Amigos do Monte no 3º Desafio DAM

A equipa dos "Amigos do Monte" participou pela primeira vez no DAM, uma prova de navegação por carta militar e gps, e que decorreu no passado sábado na zona de Vieira do Minho.

Na parte da manhã marcamos os oito pontos de baixa elevação, estratégia seguida pela maioria das equipas. De tarde atacamos os pontos "altos". No entanto, meia hora após o arranque um pneu vazou completamente e uma chave empenada obrigou a equipa a pedir assistência, valendo na altura o apoio da organização, bem como de um prestável habitante com a sua espectacular chave.

Hora e meia depois, a equipa dos Amigos do Monte procurou compensar o tempo perdido e conseguiu ainda fazer oito pontos com uma elevação considerável.

Mas como nestas coisas de competição, convém ler a informação dada pela organização, a nossa equipa enganou-se na hora final de chegada, entrando 38 minutos depois do tempo permitido.

A penalização deste atraso foi grande (retirar as duas maiores amplitudes, o que deu 1700m), totalizando assim 4100 metros finais que deu direito ao 12º lugar a ao primeiro ponto da equipa.

O objectivo nesta fase era ganhar experiência nas lides da navegação, objectivo atingido pela dupla Vitor Almeida / Tozé Morgado.

A próxima prova do desafio DAM será no próximo dia 20 de Junho, algures no Norte de Portugal, e aconselho vivamente mais equipas a juntarem-se ao desafio de navegação.






domingo, 17 de maio de 2009

DAM 3 - navegação Gps






Decorreu este sabado mais uma prova, daquele que é este ano o "campeonato" que se assume como a unica alternativa desportiva para os amantes da navegação TT. Propositadamente chamei "campeonato" entre aspas, porque os Dam, são provas competitivas, mas o principal objectivo que se sobrepõe a qualquer outro, é ludico e de franco convivio entre os participantes.




A carta em causa foi a 58, a fabulosa serra da cabreira, seria lindissima a prova, não fosse o nevoeiro cerrado que se fez sentir, quase não se viam os pés da eólicas, muito menos as pás que assoviavam por cima do meu Land, contudo foi um bom dia. De manhã, com duas horas, a maioria dedicou-se a marcar os pontos baixos, quase todos junto á barragem do ermal, todos na esperança de o tempo melhorar para a tarde. Durante a neutralização seguiu-se o tradicional churrasco. De tarde, espectativas metereológicas goradas, e o nevoeiro manteve-se acima dos 1000 metros onde todos os 8 pontos seriam marcados, sendo o mais alto no topo da cabreira com 1260m.

Quanto á minha prova, acabei no 10º. teimosia a minha em continuar a solo, provas de navegação, como o próprio nome diz, devem ter um navegador, e a solo perde-se muito do tempo em paragens para redefinir estratégias, rotas, marcar os pontos, etc,. Provavelmente na proxima arranjo um navegador.



A classificação final acabou por ficar assim.

Classif. Equipa Metros

1 DAPE - New Energy -6390
2 Off Road 4x4/ Trail Master -6310
3 Pavimentos Império -6300
4 BF Consultores / Simplenews -6220
5 FisgasTT - 6120
6 Procilarq 6080 - 400m penalização
7 Proposal 6020 100m penalização
8 Frichapa 5900 100m penalização
9 Falcão Vermelho -5850 200m penalização
10 PPT - Peças Auto 5700
11 BULLBOX - PSI 4920
12 AmigosdoMonte 4100 2 ampl. de penalização




quinta-feira, 14 de maio de 2009

Última chamada para o Gouveia Summer Camp

Os Amigos do Monte vão marcar presença no Gouveia Summer Camp, no fim-de-semana de 22 a 24 de Maio. Caso haja mais alguém interessado em participar, agradece-se que envie mensagem para: amigosdomonte@gmail.com, até sexta-feira, dia 15 de Maio.

Mais informações do evento: http://www.gouveiasummercamp.com/

terça-feira, 12 de maio de 2009

forumm


Boas,

Sou um recente amigo do monte e amante de 4x4 e dos UMM em particular.
Vivo no porto e estou a preparar Uma Maquina de Monte para umas saídas.
Como o forumm não consta na lista de links deste blog e como penso que tem boa informação acerca destas máquinas, se me permitem gostaria de deixar aqui o link.

cUMMprimenTTos

snowdog