domingo, 25 de outubro de 2009

V Raid CLIMAR - Serra do Caramulo

Foi com um ambiente de muita animação e descontracção que decorreu nos dias 16 e 17 de Outubro o V Raid CLIMAR.
Com o quartel-general montado nas instalações da CLIMAR em Águeda, local de partida e chegada deste Raid, os seus participantes puderam desfrutar das belas paisagens da Serra do Caramulo onde os 107 jipes e 35 motos percorreram os 100 km que compunham o percurso.
No final a opinião era unânime, todos tinham aproveitado ao máximo para apreciar a zona montanhosa de origem granítica e xistosa, nomeadamente o Caramulinho, o ponto mais alto da Serra com 1076 metros, assim como as aldeias com casas e espigueiros em granito típicos desta região.
A paisagem da Serra do Caramulo é um monumento à natureza e o ar puro que ali se respira convida à exploração de todos os recantos, por mais escondidos que sejam. É um lugar cheio de surpresas, de vistas magníficas e de desafios estimulantes pelos diversos trilhos que abundam na região.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Troféu Ibérico Trial 4x4 - Paredes



Decorreu no passado domingo a terceira prova do troféu ibérico de trial 4x4, prova que decorreu na zona industrial de Baltar, concelho de Paredes.

A prova contou muitos inscritos, e só foi penalizada pelo muito pó que atrapalhou concorrentes e o público que quis seguir a terceira prova do troféu.

Beneficiando de alguns azares de outras equipas, a equipa Stand Candeias (Toyota)terminou na primeira posição, seguida na segunda posição da equipa marcoense da Inersel (Nissan), que volta assim aos lugares do pódio. No terceiro lugar ficou a equipa Biclas Nor‐Gomresíduos (Nissan).

A última prova do troféu decorre a 15 de Novembro, em Porriño - Espanha, com o Trial Louzan Aventur 4x4.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

4ª Edição do Churrasco TT - 08 Novembro 2009



Mais uma vez convidamos todos os praticantes de TT para se juntarem a mais um Convivio do Churrasco TT.

Programa previsto:

9h00m - Ponto de encontro na Junta de Freguesia de Frende
10h00m - Inicio de uma pequena volta (previsto alguns obstaculos, mas sempre com alternativa)
12h30m - Chegada à para hora de Almoço (churrasco na Pista de Trial)
14h00m - Voltinha pela Pista de Trial enquanto vão assando umas castanhas.
16h30m - Magusto

Informações e incrições:
Pedro Miranda - 93 753 23 11 mail: pedromiranda2@hotmail.com
Filipe Bernardo - 92 214 46 29

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Amigos do Monte conquistam 2º lugar no DAM



Foi com enorme satisfação que a equipa dos Amigos do Monte - Vítor e Tozé - conquistou o segundo lugar na prova de navegação DAM - Desafios Amplitude Máxima, prova que teve o seu ponto de encontro em Felgueiras, e que desenrolou-se na carta militar 113.

De salientar que a prova contou com 17 equipas à partida, o maior número de participações nesta competição de navegação, disputada em ambiente de grande convívio.

O objectivo foi conquistar oito pontos baixos, o que foi possível junto ao rio Tâmega e rio Ovelha, enquanto os oito pontos altos foram registados no GPS nas serras da Aboboreira e no Marão, sempre com uma distância de 1.300 metros entre cada "waypoint".

Tendo em conta os "waypoints" entregues, os Amigos do Monte registaram uma amplitude de 6560 metros, menos 20 que a equipa primeira classificada - Off Road 4x4/ Trail Master, e apenas mais dez metros que a equipa DAPE - New Energy, que ficou no terceiro lugar, e que com este lugar garantiu já a vitória final na competição deste ano.

Quanto aos Amigos do Monte, após a quarta participação no DAM, encontra-se no nono lugar, entre 20 equipas classificadas.

As emoções do DAM prosseguem a 14 de Novembro, algures entre o rio Minho e o rio Douro

As Fotos que Faltavam - Expo Aventura 2009

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Os Amigos do Monte foram à Expoaventura 2009

Meus amigos,
Foi mais um excelente convívio entre Amigos do Monte que fez valer a ida à Expoaventura.

As fotos que tirei nesse dia ...

O local de concentração


As máquinas:


A preparação para a partida:


O passeio:


O almoço:


Na Expoaventura:


Obrigado.

Um grande abraço,

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

G4 2009

Decorreu no passado dia 19 mais um fantástico G4 Concentrado de Todo-o-Terreno onde os Amigos do Monte se fizeram representar pelos manos Azeredo's.

Um dia em completo contacto com a natureza onde as máquinas são postas ao limite da sua flexibilidade e agilidade perante os vários obstáculos naturais que se apresentam muito técnicos e trabalhosos.

O nosso grupo, como vem sendo habitual, sempre com uma formação de topo, composto desde o mais pequenino Samurai 1.3 Ti, passando pelo imponente Toyota VX da Npower, pelo enorme Patrol da Garagem Samuel, ao moderno Jeep Wrangler do Stand Emanuel Costa.

Um dia marcado pelo prazer da prática do Todo-o-Terreno num ambiente de convívio e entre-ajuda do mais alto nível.

Fica o link do video feito pela camara de bolso que nem sempre lembrava...

http://www.youtube.com/watch?v=Hz9zZM_UXI0