quarta-feira, 28 de abril de 2010

I RAID TT do VALE do ZÊZERE



Boas amantes do TT
É com enorme prazer que venho através dos Amigos do Monte, comunicar/informar a realização do I RAID TT do VALE do ZÊZERE.
É o primeiro Raid organizado pela secção desportiva dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere, com o apoio do clube TT da freguesia vizinha, o TT FRENDE.
O percurso vai ter um traçado bastante agradável, é claro, com algumas dificuldades para apimentar... :-) Todo ele no Concelho de Baião, na zona SUL/ESTE.
Para quem não conhece esta zona do Concelho, aqui têm uma boa aportunidade para juntar o ùtil ao agradável. Conhecer, divertir-se e aventurar-se.
Para mais informações 254882544

cUMMprimentos

Passeio TT em Vila Caiz - Amarante


Boa Noite,
Gostaríamos se possível que divulgassem o nosso 4º passeio de TT pelos montes de Vila Caiz no próximo dia 2 de Maio de 2010.
Para mais informações em www.advilarinho.com
Um Abraço para todos e em especial para o Daniel Pinto do José Ferreira(Digital Foto Vila- Caiz)

Alcides M. Ferraz

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Desafio DAM Navegação 4x4: Amigos do Monte ficaram a segundos dos lugares cimeiros








Foi com alguma frustração que a equipa de navegação 4x4 dos Amigos do Monte/ Hemauto terminou a segunda prova do DAM - Desafios Amplitude Máxima, no passado sábado, dia 24 de Abril.
A segunda prova prometia alguma dificuldade, pois usava-se a carta militar nº 134, com o rio Douro a atravessar a mesma, e só permitindo a ligação entre margens através da barragem de Crestuma.
A estratégia dos Amigos do Monte foi atacar a zona Sul da carta na parte da manhã, procurando marcar waypoints "altos" e "baixos" nos concelhos de Castelo de Paiva e Vila Nova de Gaia. Foi uma decisão arriscada, uma vez que muitos km distanciavam os pontos, e só se dispunha de 1h45 para os visitar a todos.
Após o almoço, a equipa ainda fez alguns pontos a Sul do Douro, e recolheu depois waypoints a Norte do rio durante o tempo dado pela organização de 2h45, visitando alguns pontos baixos junto à água, bem como os pontos mais altos da carta, como a serra da Boneca.
A prova correu bem até meia hora do final, quando um engano num suposto "caminho" fez a equipa dos Amigos do Monte perder 15 minutos preciosos. Com o tempo a contar, o Toyota Land Cruiser da nossa equipa voou serra acima rumo à chegada, mas não impediu que a equipa fosse penalizada em 100m, ao chegar com um pouco mais de 40 segundos de atraso.
Essa penalização deitou por terra a esperança da equipa em conseguir um bom resultado, o que veio a confirmar-se com a divulgação da classificação final, na qual os Amigos do Monte conseguiram amealhar 3360 metros de amplitude, a segunda melhor classificação, antes das penalizações.
Com a referida penalização, a equipa desceu para o sexto lugar, algo que soube a pouco tendo em conta o esforço que se colocou na prova.

Ver classificação completa no site oficial do DAM: https://sites.google.com/site/damdesafios/

A próxima prova é já a 8 de Maio.

Imagens do 2º Desafio DAM 2010
Obrigado ao amigo Diogo Reigoto pelas imagens que enviou


segunda-feira, 19 de abril de 2010

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Passeio TT 6º Aniversário do Fórum Trilhos4x4


O nosso colega António Felícia enviou a seguinte sugestão: O Fórum Trilhos 4x4 convida-o a participar no 6º Aniversário a "Correr as Capelinhas", que consiste num passeio turístico e rural pelo concelho de Vila do Conde.

Inscrições gratuitas até 16 de Abril.
Inscrições/Informações: patricio@trilhos4x4.com - 93 685 86 08 - www.trilhos4x4.com

terça-feira, 6 de abril de 2010

Convivo TT Associaçao Emilia Conceiçao Babo -18 Abril


Convivo TT Associaçao Emilia Conceiçao Babo18 Abril 2010, 14 h

Angariaçao de fundos para construçao Centro de Dia e ATL

Pista TT na Quinta do Vale com churrasco e bebidas à descriçao durante toda a tarde;
Preço por pessoa 10 Rodas

Local: Quinta do ValeRua dos Lavadouros - Vila Mea, Amarante (junto a Biblioteca Municipal, a 100 m Centro Saude)

Inscriçoes pelo nºs 964 021 187 / 968 081 978 / 912 347 841
+ informações em www.penatrilhos.com


quinta-feira, 1 de abril de 2010

3ª Edição Passeio TT MaioÁbrir


3ª Edição Passeio TT MaioÁbrir, com a participação especial do Humorista e Apresentador Fernando Mendes, em Abragão - Penafiel.
Preço: 30 euros (Condutor+Acompanhante) inclui almoço e jantar.
Preço por pessoa extra (Condutor e Acompanhante) : 10 euros inclui almoço e jantar.
Para mais Informações contactar: 914119319 ou maioabrir@gmail.com