segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Passeio "Rotas de Santo André" em Mesão Frio



A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio organiza a 3 e 4 de Dezembro a segunda edição do passeio "Rotas de Santo André", integrado no programa da Feira Anual daquela vila.
O passeio é "low cost" e tem o valor de inscrição de 25 euros, com quatro refeições e alojamento incluído, se for solicitado previamente.
Mais informações através do e-mail: ttsantoandré@gmail.com

III BOTTA FIO NAV 4X4



Boas,

Estamos a uma semana da realização do III BOTTA FIO NAV 4X4.

Junto envio o programa da prova. Aqueles que estão interessados em participar devem fazer a sua inscrição logo que possível.

PROGRAMA
10h15 ‐ Recepção aos concorrente com entrega de road‐book fotográfico e carregamento dos
waypoints.
11h45 – Briefing
12h00 – Partida para CHP
12h15 – Partida das equipas pela ordem de inscrição
17h00 – Controlo de chegada ‐ CHC
19h30 – Jantar e comunicação dos resultados

Cpts,
Luis Menezes


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Gala de entrega Prémios do Troféu Ibérico Trial 4x4: O reconhecimento de êxitos


Depois de cinco jornadas de pura competição, com sol e chuva, pó e, muita lama, a derradeira etapa realizou-se no restaurante Assador.pt na zona industrial do Porto, com um jantar convívio que reuniu mais de três dezenas de pessoas, entre pilotos, navegadores, mecânicos, comissários, patrocinadores, amigos e comunicação social.

Uma Gala marcada por um excelente espectáculo de dança, oferecida pelos bailarinos “residentes” do Assador, antecedendo a entrega de prémios às dez melhores equipas classificadas, entre as mais de três dezenas que participaram nesta terceira edição de numa das mais apetecidas competições de trial da península ibérica.

Já depois da passagem de um filme dos melhores momentos do puro trial evidenciado pelas equipas que se apresentaram nas cinco jornadas, as equipas foram chamadas uma a uma, entre aplausos e muita animação, tendo no final permanecido no pódio, para a ovação final, as três primeiras equipas, após a passagem de um pequeno “clip” de apresentação. O triunfo final, segundo em três edições, foi conseguido pelo Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol, ladeado pelo Team Indigo 4x4 (segundo), ficando o derradeiro lugar do pódio na posse o vencedor da edição de 2009, o StandCandeias.com.

Antero Bessa, na qualidade de director do Troféu Ibérico de Trial 4x4, não deixou de enaltecer a: “…preciosa dedicação, disponibilidade, entrega e profissionalismo das mais de quatro dezenas de equipas que participaram nestas cinco provas que constituíram a edição de 2010 do Troféu Ibérico de Trial 4x4, cujo rigor e disciplina foram, sem dúvida, bons exemplos a reter para o desporto nacional”, deixando ainda um agradecimento final, a “todos os participantes, clubes organizadores, ás muitas entidades, empresas e patrocinadores, parceiros indispensáveis para o êxito alcançado ao longo destes três anos de competição”, no final de mais uma edição do Troféu Ibérico Trial 4x4 que, afirmando-se com um marco na história da competição nacional.

O Troféu Trial 4x4 sempre viveu entre duas realidades: Ter muito futuro e, ao mesmo tempo, ter muito passado, por isso, a edição de 2011, apresentará algumas novidades agradáveis para a competição, novidades que serão brevemente divulgadas.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Troféu Ibérico de Trial 4x4/ Várzea do Douro: Indigo4x4 vence na consagração de Emanuel Costa


Ao rubro! Com os lugares do pódio ainda por definir, a derradeira jornada do Troféu Ibérico de Trial 4x4 manteve a emotividade que caracterizou esta competição, até ao descerrar da bandeira xadrez. Destacado na liderança e com vantagem que lhe permitia gerir os principais adversários, o Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol, garantiu a vitória no troféu ao terminar na segunda posição a jornada de Várzea do Douro, mesmo tendo terminando sem tracção traseira no Jeep Wrangler.

Depois de obter a polé position e de liderar a primeira metade da prova, o StandCandeias.pt foi forçado a parar com a bomba de direcção do Jeep TJ a partir, cedendo a liderança ao Team Indigo 4x4. Domingos Oliveira e Tiago Silva (Nissan Patrol), não enjeitaram a oportunidade, saindo vencedores de uma prova com um grau elevado de dificuldade, face às condições atmosféricas e ao estado dos obstáculos.

Um triunfo que premeia a entrega e persistência da dupla de Santa Maria da Feira, confirmando a segunda posição final no Troféu, numa jornada em que podia ter tudo a perder…saindo vencedor. O derradeiro lugar do pódio da Fevinor SA, é justificado pela regularidade de Vítor Ribeiro e Pedro Dias, fazendo jus à fiabilidade do Suzuki, mantendo sempre uma posição, nunca abaixo do quarto lugar ao longo das três horas de prova.

Realizando uma das melhores actuações no troféu, o Team Serrão esteve perto de se imiscuir na luta por um lugar no pódio, terminando na quarta posição, na frente de um voluntarioso Domingos Parente acompanhado por João pinto, com menos uma volta da dupla Alexandre Lemos/Miguel Santos.

Numa luta muita acesa pela quinta posição, na qual saiu vitorioso o EcoFriendly Biclas, a JANF Team, Inersel e Paljet, terminaram por esta ordem, todas com o mesmo numero de voltas, acusando no final – diversos problemas mecânicos provocados pelo desgaste do material e sucessivo uso do guincho.

O standcandeias.com ao terminar na nona, ainda permitindo ascender ao terceiro lugar do pódio no que às contas finais do troféu diz respeito, por troca com o Repsol Aimauto TT. A fechar o “top ten”, terminou a Revi Clap, na frente das Ventilações Moura, forçada a abandonar com o desgaste do rolamento da roda da frente do Defender.

Na cauda da classificação, o Clube TT Paredes.com, ao não conseguir completar uma volta, devido à quebra do guincho e o Patriota que não passou dos treinos, depois do turbo do Nissan ceder.

Para mais informações e classificações finais consulte a página www.trofeutrial4x4.com

1º Classificado: Indigo4x4

2º Classificado: Stand Emanuel Costa

3º Classificado: Fevinor



sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Passeio TT Serras do Douro realiza-se dia 21 de Novembro




O XV Passeio TT Serras do Douro, vai-se realizar no dia 21 de Novembro de 2010.
Tendo o Douro como apanágio e a espectacularidade da Natureza como companheiros omnipresentes, o XV Passeio TT Serras do Douro passará por caminhos e trilhos onde as paisagens deslumbrantes, a aventura e a adrenalina deliciarão todos os participantes.
Assim sendo, convidamo-lo a inscrever-se para que sinta, descubra e se apaixone por estas terras mágicas, onde se mistura História, Arte, Tradição e Natureza.
QUE TENHAM UM BOM PASSEIO, DIVIRTAM-SE, DISFRUTEM E PRINCIPALMENTE FIQUEM COM VONTADE DE VOLTAR OUTRA VEZ.

08:00 Abertura do secretariado no Restaurante Paraíso-Douro
08:30 Pequeno-almoço
08:50 Briefing
09:00 Início do Passeio
13:00 Almoço no Restaurante Paraíso-Douro
15:00 Trajecto de obstáculos para jipes e percurso fechado para motos
18:30 Jantar

Preço por pessoa - 30.00€/Sócios -10%
Contactos: 965851454 / 926810702 / 967669825

Penela Navegaçãox4 2011 aceita inscrições


Estamos em Novembro, época de Castanhas, Vinho Novo, cores quentes e folhas mil, resumindo uma época lindíssima e isto quer dizer que o Penela Navegaçãox4 aproxima-se a grande velocidade.
Para isso, gostaríamos que as equipas que já se vão formando nos fossem enviando os dados para que a organização possa começar a fazer a Grelha de Pré-Inscritos para este evento de 2011.
Ficamos à espera da vossa disponibilidade para estarem connosco neste concelho que tem tanto para oferecer.
Abraçox4. A Organização.

www.sicoeco.com.pt
www.penelanavegacaox4.blogspot.com
penelanavegacaox4@gmail.com

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Amigos do Monte/Hemauto terminam DAM no "top ten"


Decorreu a 13 de Novembro a última prova do DAM - Desafios Amplitude Máxima, edição 2010, uma prova que ficou marcada pela dificuldade das equipas em cumprir as estratégias iniciais, sendo muitas as penalizações no final da prova.

O encontro das equipas decorreu numa manhã chuvosa em Mondim de Basto, onde no interior de um restaurante típico as equipas foram informadas que a prova iria decorrer na carta militar nº 87 - Vilar de Ferreiros.

A definição da estratégia para chegar a oito ponto baixos e oito pontos altos da carta foi dificultada pelas condições impostas pela organização, que juntou num lado da carta a Partida, Neutralização e a Chegada.

Um waypoint marcado fora da carta prejudicou a equipa durante a manhã

A prova iniciou pelas 12 horas e, para a equipa Amigos do Monte, patrocinada pela Hemauto, a parte da manhã até não correu mal de todo na obtenção dos "waypoints" baixos, mesmo que não fossem os pontos desejados, mas os possíveis, tendo em conta a geografia acidentada das margens do rio Tâmega naquela região.

A chegada à Neutralização deu-se sem problemas e sem penalizações. Mas, o pior ainda estava para vir.

Da parte da tarde, o objectivo era "atacar" os pontos altos, no outro extremo da carta, mas a longa distância para chegar até eles e a zona proibida definida pela organização iria dificultar uma prova sem penalizações, conforme se confirmou mais tarde.

A chegada ao primeiro ponto alto deu-se 35 minutos depois da partida da tarde, conseguindo a equipa dos Amigos do Monte marcar alguns pontos de grande altitude. No entanto, a partir daí foram-se sucedendo alguns problemas de acesso a outros pontos, depois problemas informáticos, levando a que a equipa chegasse ao final já a penalizar, prejudicando assim o que se esperava ser uma melhor prestação.


Finalizada a sétima prova, a equipa Amigos do Monte terminou a mesma num 11º lugar, com a penalização do atraso na chegada e um "waypoint" fora da carta. Na classificação final do DAM, classificou-se num nono lugar, com 39 pontos. Todos os resultados disponíveis no site oficial do dam.

Terminada que está a edição 2010, resta à equipa Amigos do Monte agradecer à organização do DAM 2010, nas pessoas do Paulo Couto e Mário Pinto (Jipaventura), o empenho que puseram na realização das várias provas, proporcionando-nos a oportunidade de conhecer locais de rara beleza existentes em Portugal, bem como competir de forma saudável com um grupo de amigos que gostam de praticar todo-o-terreno.
Um agradecimento especial também ao nosso patrocinador, a empresa Hemauto, pelo apoio dado à equipa, ao nosso preparador Paulo Couto e às nossas famílias.

Vítor & Tozé

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Troféu Ibérico de Trial 4x4/Várzea do Douro: Último “round” rumo ao título



Emoção, competitividade, adrenalina e, muita incerteza até à derradeira jornada para se encontrar o vencedor desta terceira edição do Troféu Ibérico de Trial 4x4. A “Festa” do melhor trial nacional entra no ultimo “round” com o «Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol» a chegar a Várzea do Douro na liderança da classificação com 158 pontos (três vitórias em quatro jornadas), uma vantagem de 19 para o «Team Indigo» e 34 para a «Repsol Amiauto TT», segundo e terceiro classificado à entrada para esta quinta jornada. Matematicamente o «Stand Candeias» pode ainda aspirar ao triunfo final (121), mas, as aspirações são já muito remotas, dependendo de muitas contas de somar e multiplicar…, o mesmo se aplica aos seus antecessores. Desta feita, Emanuel Costa e Hugo Araújo chegam a Várzea com total convicção das suas potencialidades que os podem levar à conquista do Troféu, bastando para tal e, mesmo que a vitória na jornada do Douro recai sobre o Índigo ou a Repsol» terminar entre o lote dos onze primeiros… uma boa margem para uma dupla que tem sabido manter uma regularidade «invulgar» numa competição de elevado nível competitivo.
Espera-se uma prova muito cautelosa para uns e, de ataque continuado para outros, ingredientes que podem «confeccionar» o melhor «prato» num palco que já privilegio a competição num passado muito recente.
Espera assim, uma autêntica romaria até Várzea do Douro para presenciar à última jornada do Troféu, fazendo logo aí o lançamento de mais uma edição que já tem a ponta do véu bem levantada quanto a ligeiros ajustes para 2011.
A derradeira jornada do Troféu Ibérico de Trial 4x4 agendada para Várzea do Duro realiza-se nos dias 20 e 21 de Novembro, seguindo-se a entrega de prémios final nas instalações do Restaurante “O Assador” na Zona Industrial do Porto, a partir das 19 horas de Domingo, 21 Novembro.
Para mais informações consulte a página www.trofeutrial4x4.com

Extreme Gigglepin 4x4 

A exemplo das três anteriores edições, a «DragRace» dará continuidade ao titulado «Extreme Gigglepin 4x4», uma iniciativa integrada no Troféu Ibérico Trial 4x4 2010, que premeia os detentores dos guinchos da marca «Gigglepin GP82, GP83 e GP84». Para o efeito manter-se-á o pódio final das três melhores equipas classificadas que receberam um prémio monetário - no valor total de 600 € repartidos pelos três contemplados.

Classificação absoluta: (após 4 provas) 

1º Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol, 158 Pontos; 2º Team Indigo 4x4, 139; 3º Repsol Amiauto TT, 124; 4º StandCandeias.com, 121; 5º Fervinor SA, 102; 6º Paljet; 100; 7º Revi-Clap, 94; 8º EcoFriendly Biclas, 82; 9º JANF Team, 80; 10º Ventilações Moura, 78.

Programa Oficial: 
Sábado: 16 Outubro
16h00/20h00 - Secretariado, verificações técnicas e administrativas
16h00/20h00 - Parque fechado (Centro de Várzea do Douro)
20h30 - Briefing com os pilotos no Salão Junta Freguesia

Domingo: 17 Outubro
08h00/09h00 - Abertura parque fechado
09h00 - Desfile em caravana até local da prova
10h00/12h00 - Treinos Oficiais
12h15 - Publicação de tempos e pré-grelha
12h00/13h00 - Pausa para almoço
13h30/13h20 - Entrada em Parque Fechado/Grelha de Partida
13h30 - Inicio da prova de Resistência Trial 4x4
16h30 - Final da prova de Resistência Trial 4x4
16h35 - Divulgação da classificação
17h00 - Cerimonia de entrega dos prémios
19h00 - Jantar e Entrega de Prémios (Final) do Troféu Ibérico Trial 4x4 2010 no Restaurante “O Assador” na Zona Industrial do Porto.
20h00 - Cerimónia de Entrega de Prémios do Troféu Ibérico Trial 4x4 2010 com apresentação DVD Final, Show Musical e Fogo de Artificio.
RESERVAS para o JANTAR: 936359750 (preço: 15€ por pessoa tudo incluído).

Como Chegar: 

De Lisboa, do Porto ou outro ponto do país: Seguir a Auto-estrada A4/IP4, Saída 12 em direcção:
Castelo Paiva/Paredes Norte/Penafiel Sul/Entre-os-Rios; Virar á esquerda em direcção:
Penafiel.
Em Penafiel, na rotunda, Rotunda do Abraço do Povo, Seguir a 1° saída Continuar sobre: N106/Estrada En106 em direcção: Castelo Paiva/Entre-os-Rios
Na Rotunda junto aos bombeiros deve seguir á esquerda em direcção: Alpendorada/Entre os rios
Em Entre-os-rios virar á esquerda em direcção: Alpendorada/Marco Canaveses
Depois de passar a ponte de Pedra virar á direita em direcção: Várzea do Douro
A 3km encontra o centro de Freguesia da Várzea do Douro: Segue indicações: TRIAL 4x4

Localização GPS: 41° 4'23.06"N - 8°16'5.31"W

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Troféu Nacional Trial 4x4: Uma competição de sucesso



Após três anos de implementação do Troféu Ibérico de Trial 4x4, a direcção do Troféu, após aferição e avaliação dos procedimentos inerentes e auscultados os restantes representantes pertencentes à organização da competição, verificou a possibilidade de continuar a melhorar o excelente trabalho desenvolvido em prol do Troféu e, a eficácia com que têm sido identificados os vários eventos realizados.

Em prol desse mesmo desenvolvimento e tratamento da sua imagem, o novo programa para o ano de 2011 inclui algumas medidas estruturais de índole diversa que se congregam num objectivo comum em manter o excelente nível de competitividade e imagem, junto dos patrocinadores e imprensa em geral.

Este objectivo, para além de medidas de carácter predominantemente regulamentares, exige, para a sua concretização, uma congregação de esforços no domínio das vontades de todos os intervenientes: pilotos, marcas, organizadores e publico em geral. Medidas estas, que, serão ajustadas face à nova realidade das competições em Portugal, quer no seu âmbito financeiro quer promocional. É intenção da equipa responsável pelo Troféu, manter algumas exigências regulamentares com vista a conservar os princípios de uma marca automóvel, sem desfigurar a sua originalidade. Serão factores regulamentares que contribuíram para uma imagem mais uniformizada de uma competição que se espera seja consensual entre os seus praticantes e marcas envolventes.

Face à ausência de equipas espanholas, a organização do Troféu, propõem para a quarta edição, denominar a competição de: Troféu Nacional Trial 4x4. Esta será uma primeira medida a tomar, estando também, já delineado o próximo programa desportivo para 2011, sendo de realçar a passagem para seis provas, todas em território nacional.

A informação e divulgação do Troféu, tem vindo a primar pela modernidade e regularidade, sendo um dos objectos a ter em conta nas próximas edições, continuando a desenvolver-se uma estratégia que permita, entre outras, continuar a manter o Troféu como “modelo” do Trial internacional, numa posição de destaque e de referência para as muitas competições que se realizam em Portugal.

A derradeira jornada do Troféu Ibérico de Trial 4x4 está agendada para Várzea do Duro a realizar nos dias 20 e 21 de Novembro, seguindo-se a entrega de prémios final nas instalações do Restaurante “Assador” na Zona Industrial do Porto, a partir das 19 horas de Domingo, 21 Novembro (RESERVAS para o JANTAR: 936359750 (preço: 15€ por pessoa tudo incluído). Para mais informações consulte a página www.trofeutrial4x4.com

Troféu Nacional Trial 4x4/Calendário 2011
Art.º 20 – Calendário (Provisório)
DIA
MÊS
NOME
CLUBE ORGANIZADOR
LOCAL
27
FEVEREIRO
TROFÉU NACIONAL TRIAL 4X4 STA. MARIA DA FEIRA
TRILHOS DO NORDESTE / SOLUÇÕES TT
SANTA MARIA DA FEIRA
10
ABRIL
TROFÉU NACIONAL TRIAL 4X4 ALENQUER
TRILHOS DO NORDESTE
ALENQUER
15
MAIO
TROFÉU NACIONAL TRIAL 4X4
MONTALEGRE
TREPA MONTE CLUBE TT MONTALEGRE
MONTALEGRE
26
JUNHO
TROFÉU NACIONAL TRIAL 4X4 TABUA
MK – MAKINAS ASSOCIAÇÃO DESPORTOS
TABUA
16
OUTUBRO
TROFÉU NACIONAL TRIAL 4X4 PAREDES ROTA DOS MÓVEIS
CLUBE TT PAREDES ROTA DOS MÓVEIS
PAREDES
20
NOVEMBRO
TROFÉU NACIONAL TRIAL 4X4 LOURINHÃ
TRILHOS DO NORDESTE / A.C.D.R. AMIGOS S.BARTOLOMEU
LOURINHÃ
4
DEZEMBRO
ENTREGA DE PRÉMIOS TROFÉU NACIONAL TRIAL 4X4
TRILHOS DO NORDESTE
(*) LOCAL A DESIGNAR

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A primeira volta TT do Rubicon



Foi uma passeata muito curta mas deu para perceber as capacidades do Wrangler Rubicon.
Aos poucos, a máquina vai-se habituando à terra.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

5º Passeio TT dos Bombeiros Voluntários de Baião a 11 de Dezembro

A secção desportiva dos Bombeiros Voluntários de Baião está já a preparar a quinta edição do seu habitual passeio todo-o-terreno, que se realiza sempre no mês de Dezembro.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

DooR Norte 2010

DooR Norte 2010

O sucesso das edições anteriores faz com que a filosofia do troféu e regulamentos se mantenham, assim como as zonas onde vai ser realizado: Beira Litoral e Minho.

Não há duas sem três…
Por isso aí vem mais um DooR.

6 de Novembro – Barcelos
Mais informações, regulamentos e ficha de inscrição, disponíveis

Contactos:
Sérgio Pereira: 966 299 013 - spereira.msp@gmail.com
Cândido Ferreira: 932 790 364 - candidovilas@gmail.com