quarta-feira, 27 de abril de 2011

II Passeio TT do Vale do Zêzere - BVSMZ

Boa Noite Amigos

Agora é mesmo a sério, pois já está tudo tratado...





No dia sete de Maio, vai ser realizado o II Passeio TT do Vale do Zêzere, organizado pela secção Desportiva dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere. Sei que parece estranho estar aqui novamente anunciar a realização deste evento, mas o mesmo não foi realizado no dia nove de Abril, por razões alheias ao gosto de ajudar, aqueles que a qualquer momento estão disponiveis para ajudar o próximo.

cUMMprimentos

domingo, 17 de abril de 2011

Navegação 4x4: Amigos do Monte/ MCM/ Sérgio Pinto Automóveis conquistam mais um 2º lugar no DAM






A equipa dos Amigos do Monte conquistou mais um segundo lugar no DAM – Desafios Amplitude Máxima, desta feita na prova disputada no sábado, 16 de Abril, em terras de Cabeceiras de Basto e Ribeira de Pena.

Na estreia de uma nova viatura, um Land Rover Defender Td4 Black, patrocinado pela empresa Sérgio Pinto Automóveis, a formação marcoense composta pelo piloto Vítor Almeida e o navegador Tozé Morgado conseguiu obter a segunda maior pontuação da prova – 6649 pontos, resultante da diferença entre oito waypoints de baixa altitude e oito waypoints de pontos altos da carta militar nº 73, na qual decorreu o evento.

Numa prova com as características do DAM, uma boa estratégia é meio caminho andado para obter uma boa classificação e a estratégia dos Amigos do Monte tornou a permitir um bom resultado.

A parte da manhã foi dedicada a “atacar” os pontos baixos da carta, situados junto às linhas de água, em especial do rio Tâmega, dando a oportunidade aos participantes de conhecer uma das melhores pistas de pesca da Europa, dizem os locais, situada em Cabeceiras de Basto.

Após a neutralização, com direito ao merecido almoço-convívio, seguiu-se da parte da tarde o “ataque” aos pontos altos. Aí, a estratégia elaborada pela equipa deu também resultado, permitindo amealhar o maior número de pontos altos, na menor distância possível.

A prova terminou com uma “corrida contra o tempo”, uma vez que a chegada estava marcada num ponto alto de serra, fazendo com que os Amigos do Monte/MCM/Sérgio Pinto Automóveis terminassem a prova no último minuto antes das penalizações.

A prova foi ganha pela formação local, Basto Team Offroad, com 6.750 pontos – a quem endereçamos os nossos parabéns, seguida pelos Amigos do Monte com 6.649 pontos e pela equipa Master TT/Off Road 4x4 com 6.549 pontos.

Com o segundo lugar consecutivo, os Amigos do Monte/MCM/ Sérgio Pinto Automóveis lideram o DAM 2011, ex-aequo com a equipa Basto Team Off Road. O terceiro lugar é ocupado pela formação All4Car, vencedor da primeira prova.

Resta agradecer o empenho dos elementos do clube Bragaventura em colocar de pé mais uma prova do DAM, bem como uma palavra amiga a todos os participantes que sofreram azares na prova, furos ou penalizações à chegada.
Uma palavra de agradecimento também ao mais recente patrocinador - Sérgio Pinto Automóveis





segunda-feira, 11 de abril de 2011

CNTrial 4x4: Indigo/Vicitcork vence em Alenquer

1º Indigo/Vicitork




Um dia pleno de verão, com sol, mais de cinco mil espectadores e muita animação… factores e factos que contribuíram para uma excelente jornada de trial 4x4 num terreno “virgem” repleto de publico e vinte e três equipas que lutaram até à exaustam por um lugar digno do seu empenho.

2º Stand Emanuel Costa/Cibercar Castrol,
No final das três horas de resistência Domingos Oliveira e Paulo Jorge (Indigo/Vicitork) justificaram o “rótulo” de legítimos candidatos à vitória, face ao excelente andamento e experiencia evidenciada ao longo da jornada a cargo do Centro Popular de Recreio e Cultura do Bairro.

Uma jornada que esteve parada cerca de meia hora para prestar assistência a Daniel Alves, navegador da equipa BJ Racing Team/Amandio BJ’s que necessitou de ser transportado ao hospital para realizar exames médicos.

Num palco com magníficas condições para a prática da modalidade, com uma diversidade de obstáculos naturais proporcionados pelo constante desnível do relevo, localizado no lugar do Bairro, freguesia de Abrigada do concelho de Alenquer, a incerteza quanto ao vencedor manteve-se até bem perto do final.

À entrada para a derradeira hora de prova, cinco equipas estavam em posição de chegar à vitória - rodando na mesma volta, com vantagem para o Indigo/Vicitcork, que assumiu a liderança à passagem da segunda volta – passando ainda no arranque a Ladricolor/Obras Urbanas (detentora da melhor volta) até à bandeirada xadrez.

Depois de vencer a ronda inaugural em Santa Maria da Feira, Emanuel Costa e Carlos Filipe (Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol), terminaram na segunda posição, reforçar a liderança no CNTrial4x4, na frente da Repsol TT de Vasco Andrade e João Costa, detentores de uma prova de trás para a frente.

De salientar a presença de algumas equipas vindas de outras competições de trial disputadas mais a sul entre as estreias, com excelentes prestações, apoiadas em viaturas bem preparadas, sendo a Cromolaca e XS5 Preparações Off Road a melhor classificada entre as “estreias”, ao terminar na quarta posição, na frente da Paljet de Jorge Silva e Miguel Rios.

3º Repsol TT

Cutelarias/Vimaelectrica, Jipes e Companhia/Troqouro, LM4 TUFF 4x4, Horticulas/Cerâmicas Team e Stand Candeias.com seguiram-se na classificação, com Paulo Candeias e Luís Moreira a fechar o “top ten”, tendo passado por inúmeras contrariedades ao longo da jornada, forçando paragens nas boxes que lhes retiram a candidatura à vitória.

A caravana do Campeonato Nacional de Trial 4x4 está de partida para Montalegre, palco da terceira jornada a disputar-se no dia 29 de Maio.

Classificação final:
1º Indigo/Vicitork, 14 voltas;
2º Stand Emanuel Costa/Cibercar Castrol, 13v;
3º Repsol TT, 12v;
4º Cromolaca e XS5 Preparações Off Road, 12v;
5º Paljet, 12v

A classificação completa e detalhadas desta jornada já se encontram disponíveis no site oficial do Campeonato Nacional Trial 4x4 em: http://www.cntrial4x4.com


“Bis” no Troféu Gigglepin
O triunfo à geral permitiu a Domingos Oliveira e Paulo Jorge garantir a vitória no Troféu Extreme Gigglepin, promovido pela “DragRace”que voltou a premiar os seus clientes e utilizadores dos guinchos Gigglepin, com um prémio monetário de (600,00€), pelos três melhores classificados. Os detentores dos guinchos da marca Gigglepin 4x4 (Ref. GP82, GP83, GP84), equipados nas suas viaturas, saíram de Abrigada bem recheados, tendo Vasco Andrade e João Costa (Repsol TT), terminado na segunda posição, na frente da Paljet (Jorge Silva/Miguel Rios).





sábado, 9 de abril de 2011

3ºPasseio Lousadatt4x4 a 16 de Abril


O Lousadatt4x4 vai realizar no próximo dia 16 de Abril, o seu 3º Passeio TT por Terras de Lousada.
Esta iniciativa tem como objectivo ter o sucesso dos anos anteriores, e tentar trazer a este concelho muitas dezenas de forasteiros, oriundos dos mais diversos locais do pais.

Sabendo que uma grande parte dos participantes dá uma enorme importância ao percurso, vamos elaborar um passeio que destaque a nossa beleza paisagística e a nossa gastronomia, bem como a forma carinhosa e simpática de vos receber.

Esperamos que neste 3º passeio obtenhamos o sucesso que obtivemos nas primeiras duas edições, mas para que esse objectivo seja concretizado esperamos contar com a sua presença.
O passeio deste ano terá um percurso sempre acessível a todos os participantes 4x4 e de grau de dificuldade média (com algumas surpresas para os mais atrevidos!!), mas deverão estar precavidos com pneus adequados.


O percurso tem como característica habitual um sobe e desce constante e rectas curtas e sinuosas, temos alternativas, mas atenção que devido às fortes chuvadas que se fizeram sentir, o piso tornou-se escorregadio e com alguma lama, podendo atingir dificuldade média alta.

A marcação do percurso será com fitas e road-book.

Condutor e jipe 30 rodas, acompanhante 25 rodas, com direito a:
Lembranças, Pequeno-almoço, Almoço e Jantar.

Contactos para inscrições.917683330 Paulo Silva Fax 255721709 lousadatt4x4@hotmail.com. 
Inscrições limitadas até 70 Veículos ou até ao dia 14-04-2011Reserva já a tua.


Conto com a vossa presença .
Local de concentração: Clube Automóvel de Lousada
Para mais informações visite-nos em: http://lousadatt4x4.blogspot.com/

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Navegação 4x4: Penafiel acolhe segunda prova do Portugal Navigation Series

Foto retirada de www.ptnavigationseries.com

Penafiel acolhe amanhã, 9 de Abril, a segunda prova do "Portugal Navigation Series", um campeonato de navegação TT composto por seis provas e que iniciou no passado dia 12 de Março no concelho de Soure.

Estão inscritas 18 equipas que procurarão somar o maior número de "waypoints" espalhados pela região do Tâmega e Sousa.

A concentração dos participantes será no restaurante O Engaço, em S. Martinho de Recesinhos, Penafiel, iniciando-se a etapa pelas 10 horas de sábado, com o fim da etapa agendado para as 17 horas.

Mais informações no site oficial da prova.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Campeonato Nacional Trial 4x4 - Alenquer: Inscritos elevam-se a três dezenas



Surpreendente…! Apenas para aqueles que ainda duvidavam do real valor do Campeonato Nacional de Trial 4x4, uma competição em crescente e, anseia proporcionar o melhor trial em Portugal.

De facto, quase três dezenas de inscritos, um número excelente, face às inúmeras competições automóvel que se praticam não só em Portugal, como além fronteiras, deixam os responsáveis e organizadores do CNTrial4x4 orgulhosos pelo respeito e apresso que os pilotos e equipas denotam por esta competição.

Depois de um arranque muito promissor em Santa Maria da Feira, esta segunda jornada, espera-se, venha a ultrapassar todas as barreiras do optimismo e firmeza quanto ao CNTrial4x4.

Há presença das equipas, espera-se agora a resposta do público, que compareça em grande número, a exemplo da jornada inaugural, fazendo do sopé da Serra do Montejunto a “capital” do trial em Alenquer. Será nesta região, mais concretamente na aldeia do Bairro na freguesia de Abrigada, que se irão concentrar todas as emoções, oferecidas pelas três dezenas de equipas que não quiseram negar à chamada do Centro Popular de Recreio e Cultura do Bairro, que criou todas as condições para um novo “duelo” entre as principais equipas do trial nacional.

Pouco mais de um mês depois do arranque da competição, com o Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol a vencer em Sta Maria da Feira, cabe agora ao vasto leque de candidatos contrariar o maior favoritismo de quem lidera. Na espectativa de um excelente espectáculo de puro trial 4x4, a organização criou uma pista com uma diversidade enorme de obstáculo, distribuídos ao longo dos cerca de 4,5 kms de perímetro, predominando o seu estado natural, exceptuando um ou dois obstáculos. Entre subidas e descidas, cruzamento de eixos, valas, lama e pneus…, dois obstáculos apresentam-se de maior dificuldade – de cortar a respiração (subida e descida), sendo previsto o escasso recurso ao guincho.

O CNTrial4x4/Alenquer terá um programa semelhante ao da jornada inaugural, com as tradicionais verificações técnicas e administrativas, no Campera – Outlet/Shopping (saída para Carregado), na tarde de Sábado (9 de Abril), seguindo-se o briefing no Salão Nobre da Câmara Municipal de Alenquer a partir das 20h30. As três horas de trial 4x4 iniciam-se s duas horas de Domingo (10 Abril), depois dos habituais treinos cronometrados da manhã.

A organização mais do que na continuidade e promoção da modalidade não se cansa de reafirmar a aposta em fortalecer os mais diversos aspectos em que assenta a competição, apostando fortemente na segurança e promoção das equipas, estando já online o novo web site: www.cntrial4x4.com e a webtv: maismotor.tv para além de consolidar a parceria com a Sport tv na transmissão de resumos das provas; e uma enriquecedora parceria com a Cision - empresa multinacional que desenvolve a sua actividade na área da comunicação e
analises de mercado na Europa e na América do Norte, sendo responsáveis pela recolha de informação e comunicação, assim como na projecção e promoção do CNTrial4x4 junto dos parceiros da comunicação.

Visite o site oficial do Campeonato Nacional Trial 4x4 em: http://www.cntrial4x4.com

Troféu Gigglepin
Associado ao CNTrial4x4 continua o Troféu Gigglepin que a exemplo da jornada de abertura irá oferecer aos utilizadores dos guinchos Gigglepin, um prémio monetário no valor total de 600,00€ a distribuir pelos três melhores classificados (encontrados pela classificação final de cada prova do Campeonato Nacional de Trial 4x4), detentores do Guincho completo da marca Gigglepin 4x4 (Ref. GP82, GP83, GP84).

Programa Oficial
SABADO: 09/04/2011
16h00/20h00 - Secretariado, verificações técnicas e administrativas.
Parque fechado (Campera – Outlet/Shopping)
20h30 - Briefing (Auditório Câmara Municipal de Alenquer)
DOMINGO: 10/04/2011
08h00/09h00 - Abertura parque fechado
09h00 – Deslocação das viaturas até local da prova
10h00/12h00 - Treinos Oficiais (2 horas)
12h15 - Publicação de tempos e pré-grelha
12h00/13h30 - Almoço
13h30/13h50 - Entrada em Parque Fechado/Grelha de Partida
13h55 - Briefing
14h00/17h00 - Prova de Resistência Trial 4x4 (3 horas)
17h05 - Divulgação da classificação
17h15 - Cerimónia de entrega dos prémios

(Informação enviada pela organização do CNT4x4)

terça-feira, 5 de abril de 2011

Moimenta da Beira: Serra do Leomil acolhe prova nacional de todo-o-terreno turístico


A Serra do Leomil, em Moimenta da Beira, é palco do V Passeio Todo-o-Terreno, prova inscrita no Calendário Nacional de Todo-o-Terreno Turístico, no próximo domingo, dia 10 de Abril. O passeio acontece desde 2007 e tem vindo a atrair cada vez mais entusiastas deste desporto motorizado e um maior número de participantes, esperando-se mais de 400 nesta edição.

Organizada pelo Clube Desportivo de Leomil, a iniciativa conta com o apoio da autarquia de Moimenta da Beira e respectiva Junta de Freguesia, e da Turismo do Douro. É uma proposta alternativa para o próximo fim-de-semana, que associa desporto aventura a turismo de natureza. 

A Serra de Leomil oferece condições excelentes para a prática da modalidade e um enquadramento paisagístico extraordinário, com miradouros naturais, cursos de água, vegetação abundante, clareiras de sombra e recantos inexplorados, destaca António Martinho, presidente da Turismo do Douro. Este passeio é, por isso, “uma excelente forma de dinamizar de forma articulada e bem-sucedida a oferta turística da região duriense”.

O Passeio TT Serra de Leomil é responsável pela taxa de ocupação hoteleira excepcional para a época que se regista no município e nos concelhos vizinhos, e fomenta o produto estratégico Gastronomia e Vinhos, ao mobilizar os participantes e espectadores para a oferta de restauração da região.

Programa V Passeio TT na Serra do Leomil
Domingo, 10 de Abril
8h30 – Concentração no Largo Dr Revés
9h00 – Rapar o Pote (pequeno-almoço)
9h00 – Início do Passeio
11h00 – Passagem na Albufeira do Vilar
12h00 - Almoço na Praia Fluvial de Granja do Tedo
16h00 – Mostra TT: Pista de Obstáculos
19h00 – Jantar no Hotel Verdeal e Entrega de Lembranças

segunda-feira, 4 de abril de 2011