terça-feira, 31 de maio de 2011

Passeio Entre Serras é já este sábado. Inscrições abertas


Decorre no sábado, 4 de Junho, o I Passeio Entre Serras que vai levar os participantes por cerca de 50 km de trilhos do Marco de Canaveses. O evento é organizado pelo grupo de amigos "Entre Serras" em parceria com o Motor Clube do Marco, e com o apoio da FPTT-Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico e Câmara Municipal do Marco de Canaveses.
Terminado o passeio, os participantes poderão usar duas pistas de todo-o-terreno, durante a tarde nos terrenos da Escola Profissional de Agricultura (EPAMAC) e durante a noite, no terreno junto ao largo da feira do Marco.



O valor da inscrição é de 30 Euros/Participante.

Mais informações pelos seguintes contactos:
Mail: entreserrasmail@gmail.com


Rui Silva
00351 917 793 451
Tiago Ribeiro
00351 912 909 420
Rui Ribeiro
00351 917 692 215
Helder Vieira
00351 915 085 756

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Campeonato Nacional Trial 4x4: Triunfo transmontano para o Indigo/Vicitcork, Fevinor brilha na estreia com 2º lugar

1º Indigo/Vicitcork
2º Fevinor SA
3º Hortícolas Team


Momento da partida
Pódio da Classificação à Geral
 
Pódio do Troféu Gigglepin

De fio a pavio!, como quem diz: líder da primeira à última volta. Domingos Oliveira e Paulo Jorge alcançaram na pista automóvel de Montalegre uma vitória sem mácula, ao dominar por completo esta terceira jornada do Campeonato Nacional de Trial 4x4, disputada na região transmontana de Montalegre, da responsabilidade do «Trepa Monte Clube TT Montalegre» que se alheou à edilidade federativa e ao «Trilhos do Nordeste Clube TT» na organização de mais uma notável jornada de Trial 4x4. Depois do triunfo na ronda de Alenquer, o «Indigo/Vicitcork» repetiu a vitória, perante uma excelente moldura humana que se deslocou a Montalegre, contando com muitos espectadores vindos da região da Galiza.

Se a liderança do piloto de Santa Maria da Feira nunca esteve em causa – depois do melhor registo no decorrer dos treinos cronometrados, apenas por instantes se viu ultrapassado pelo «standcandeias» após a partida, recuperando rapidamente o comando por força da quebra dos pernos da manga d’eixo do Wrangler do piloto de Carrazeda de Ansiães, a luta pelos restantes lugares do pódio foi sempre uma incerteza até ao cair da bandeirada xadrez.

Antes disso, outro candidato à vitória tinha renunciado tal objectivo - devido à quebra do semi-eixo ainda não se tinha cumprido uma volta do Jeep Wrangler do «stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol». As equipas «Horticulas Team» e o «Paljet» ainda passaram pela segunda posição, mas, seria a «Fevinor S.A» na estreia da sua nova Nissan Navara (um excelente carro à imagem do que os organizadores pretendem para a competição – o mais parecido com a viatura original e comercializável) a assumir tal proeza, depois de largar do meio do pelotão.

Após luta acesa, o derradeiro lugar do pódio ficou a pertencer à dupla Luís Jorge/Nuno Passos, mesmo ressentindo-se da quebra do apoio do motor e da “baquet” do piloto, levando vantagem em uma volta sobre Jorge Silva e Miguel Rios, que ficaram privados de defender o pódio já na parte final da prova com o semi-eixo da Nissan partido.

Fazendo uso de uma prova muito regular e eficaz, Domingos Parente e João Pinto (Jipes & Companhia/Troqouro, terminaram na quinta posição da geral com o mesmo numero de voltas da «Paljet» por troca com a dupla Rui Dias/José Pires do «Assador/Publimendes/Tectos Decoração» ao perder um lugar devido à penalização de uma volta por chegar para além da hora às verificações técnicas do dia de Sábado, caindo para oitavo, atrás da equipa «Repsol TT» de Vasco Andrade e Nuno Graça que não passou ileso a problemas – cubos de roda partidos e cabo de guincho danificado, e do »Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol» que não foi além da sétima posição, depois dos problemas mecânicos logo após a partida e de um aparatoso capotanço já perto do final.

Na nona posição terminou o «Team Serrão/Serraoecebolo.com» forçado a realizar a prova sem tracção dianteira, tendo fechado o «top ten» o mais que azarado «standcandeias.com». De facto, esta temporada tem sido um dilúvio para Paulo Candeias e Luís Carlos, bem recheada de problemas que lhes tem condicionado lutar pela vitória, objectivo para que estão anunciado desde o arranque do campeonato.

Entre os «sobreviventes» à hecatombe de problemas, desde quebra de mangas-d’eixo, cubos de roda quebrados junta homocinéticas, direcções empenadas, à inesperada quebra dos pernos de roda do Jeep Wrangler da «Revi Clap» que lhe retirou uma estreia em beleza.

A comprovar o elevado nível de competitividade do CNTrial4x4 está a curta diferença pontual de apenas 8 pontos do comandante da competição, «stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol» para o quarto «Paljet» com 98 pontos, enquanto a única equipa a bisar este ano «Indigo/Vicitcork» ascendeu à terceira posição a cinco pontos do líder e a apenas um da «Repsol TT» que é segundo.
 
O Campeonato Nacional de Trial 4x4, prossegue a 26 de Junho com a realização da quarta jornada na região de Tábua. Mais informações, entre aditamentos ao regulamento e lista de inscritos (provisória) no site oficial do CNTrial4x4 em: www.cntrial4x4.com

Mais uma para Indigo/Vicitcorck no Troféu Gigglepin
No Troféu Gigglepin, competição associado ao CNTrial4x4 o pódio ficou composto pela dupla vencedora da prova à geral, Domingos Oliveira/Paulo Jorge, na frente da «Fevinor SA», ficando o derradeiro lugar do pódio entregue à «Paljet». De salientar que as três melhores equipas classificadas geral, entre as utilizadoras dos guinchos Gigglepin, da marca Gigglepin 4x4 (Ref. GP82, GP83, GP84), saíram de Montalegre com prémios monetários no valor total de 600,00€ (descontados em vale de compras).

Classificação Final
1º Indigo/Vicitcork, 19 voltas; 2º Fevinor SA, 17; 3º Hortícolas/Cerâmica Team, 16; 4º Paljet, 15; 5º Jipes & Companhia/Troqouro, 15; 6º Repsol TT, 14; 7º Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol, 14; 8º Assador/Publimendes/Tectos Decoração, 14; 9º Team Serrão/Serrãocebolo, 12; 10º Stand Candeias; 11…
Classificaram-se mais 6 equipas



Classificação após Três Jornadas
1º Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol, 106 pontos; 2º Repsol TT, 104; 3º Indigo/Vicitcork, 101; 4º Paljet, 98; 5º Cutelarias/Vimaelectrica, 84; 6º LM4 TUFF 4x4, 80; 7º Jipes & Companhia/Troqouro, 76; 8º Team Serrão/Serraoecebolo.com, 74; 9º Standcandeias.com; 71; 10º Hortícolas/Cerâmica Team, 71
(estão classificadas mais 16 equipas)


quinta-feira, 26 de maio de 2011

Trial 4x4: Fevinor apresenta imagem oficial da Nissan Navara a estrear em Montalegre

Já é conhecida a imagem oficial da Nissan Navara, a nova viatura com que a equipa Fevinor vai participar no Campeonato Nacional de Trial 4x4. A entrada em competição acontece já em Montalegre, conforme confirmou o piloto e dono da equipa, Vítor Ribeiro.



terça-feira, 24 de maio de 2011

Campeonato Nacional Trial 4x4: Duas dezenas aderem à Pista de Montalegre

Reviclap vai estrear a nova viatura no CNTTrial 4x4
A Fevinor vai apresentar um novo projecto baseado numa Nissan Navara

Muitos motivos existem para que não falte à terceira jornada do CNTrial4x4 que se realiza na região transmontana de Montalegre nos dias 28 e 29 de Maio, com dois dias de muita aventura, estreias, demonstrações e, muito puro trial 4x4 num espaço privilegiado do nosso desporto motorizado.

Quinze dias depois deste mesmo recinto ter recebido a elite do Ralicross europeu, cabe agora aos «Homens» do Trepa Monte Clube TT Montalegre e da Câmara municipal de Montalegre, a responsabilidade de organizar mais uma ronda do CNTrial4x4, acolhendo equipas e publico numa ímpar em riqueza gastronómica, e histórica em acontecimentos motorizados. A tarde de Sábado está reservada às verificações técnicas e documentais a decorrer bem no centro da Vila de Montalegre, ficando o dia de Domingo reservado à competição (manhã treinos, e as 3 horas de prova a decorrer de tarde), disputada no mítico complexo desportivo da Pista Automóvel de Montalegre.

Depois dos triunfos de Emanuel Costa (Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol) e Domingos Oliveira (Indigo/Vicitcork) em Santa Maria da Feira e Alenquer, respectivamente, o povo raiano não irá descorar novo duelo entre as melhores equipas de trial do panorama nacional. Serão duas dezenas de candidatos onde só um poderá vencer no final das três horas do mais rico trial 4x4. Numa pista com excelentes condições para a prática da modalidade e para os espectadores, a organização não descorou o traçado e no próximo Domingo apresentará um circuito com uma diversidade de obstáculos à altura da competição, pondo à prova as duas dezenas de equipas presentes.

De destacar a elevada percentagem formações da região transmontana, e das duas estreias absolutas no CNTrial4x4 das viaturas da «Reviclap» e da «Fevinor». Domingos Diniz apresentar-se-á em Montalegre com um Jeep Wrangler da última geração, enquanto Vítor Ribeiro apresentará uma Nissan Navara de 2009, ambas com uma configuração praticamente original, indo de encontro à imagem preservada pelos organizadores do campeonato.

Outra das novidades que irá prender o publico para lá da entrega de prémios, será a demonstração dos jipes da nova geração do trial 4x4, os “ Rock Crawler’s” com os pilotos Emanuel Costa e Filipe Guimarães. De salientar a continuidade do «Troféu Gigglepin» associado ao CNTrial4x4 premiando os utilizadores dos guinchos Gigglepin com prémios monetários que se elevam 600,00€ a distribuir pelos três melhores classificados (encontrados pela classificação final) entre os detentores do Guincho completo da marca Gigglepin 4x4 (Ref. GP82, GP83, GP84).

Mais informações, entre aditamentos ao regulamento e lista de inscritos (provisória) no site oficial do CNTrial4x4 em: www.cntrial4x4.com

Classificação após duas jornadas
1º Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol, 78 pontos;
2º Repsol TT, 74;
3º Cutelarias/Vimaelectrica, 66;
4º Paljet, 64;
5º Indigo/Vicitcork, 60;
6º LM4 TUFF 4X4, 60;
7º Team Serrão/Serraoecebolo.com, 50;
8º Standcandeias.com; 49;
9º Jipes & Companhia/Troqouro, 44;
10º Revi-Clap, 42
(estão classificadas mais 13 equipas)

Programa Oficial
SABADO: 28 Maio
15h00/19h00 - Secretariado, verificações técnicas e administrativas.
Parque fechado (Praça Município)
20h00 - Briefing (Salão Nobre Município)
DOMINGO: 29 Maio
08h00/09h00 - Abertura parque fechado
09h00 – Desfile em caravana até local da prova
10h00/12h00 - Treinos Oficiais (2 horas)
12h15 - Publicação dos tempos e pré-grelha
12h00/13h30 - Almoço
13h30/13h50 - Entrada em Parque Fechado/Grelha de Partida
13h55 - Briefing
14h00/17h00 - Prova de Resistência Trial 4x4 (3 horas)
17h05 - Divulgação da classificação
17h15 – Demonstração Viaturas “Crawler’s”
17h45 - Cerimónia de entrega dos prémios

Mais informações das inscrições e documentos obrigatórios:
Antero Bessa – 966501745
geral@trofeutrial4x4.com site: www.cntrial4x4.com

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vídeo do Troféu TrialNort4x4 2011 - Póvoa do Lanhoso


TRIAL NORT4X4 2011-TTLANHOSO from vitor fernandes on Vimeo.

Navegação 4x4: Amigos do Monte/Motor Clube do Marco terminam mais um DAM em 2º lugar





Decorreu no sábado, 21 de Maio, o terceiro encontro do DAM - Desafios Amplitude Máxima, desta feita na carta militar nº 43 em Terras de Bouro, um concelho integrado no parque nacional da Peneda-Gerês e que merece ser visitado pelas magníficas paisagens que oferece.

O objectivo inicial da equipa dos Amigos do Monte/ Motor Clube do Marco era obter a melhor classificação possível, de forma a segurar o segundo lugar da classificação geral, objectivo que acabou por ser conseguido, ao terminar esta prova novamente em segundo lugar, somando assim três lugares iguais no pódio do DAM 2011.

Ao volante do Land Rover Defender, patrocinado por Sérgio Pinto Automóveis, a equipa marcoense começou a manhã bastante motivada, mas ao chegar à Neutralização não tinha completado toda a estratégia definida, ao marcar apenas cinco dos oito "waypoints" de grande altitude pretendidos.

De tarde, a pressão aumentou bastante, já que foi necessário recuperar o atraso da manhã e ainda assim conquistar mais oito "waypoints" de baixa altitude, algo que foi conseguido mas obrigando a equipa a penalizar à chegada por meros 14 segundos, ficando assim com menos 100 pontos.

A vitória da prova foi para a recém chegada formação da Alternativa TT-Maiaflor/Filiana, formação que se impôs de forma categórica nesta prova e nem com penalizações deixou fugir o primeiro lugar do pódio, com 6466 pontos (após penalizações). O segundo lugar foi novamente para os Amigos do Monte/Motor Clube do Marco, com 6100 pontos (após penalizações), enquanto que a Basto Team Offroad ficou no terceiro lugar com 6036 pontos (após penalizações).

Um agradecimento especial aos apoios: Sérgio Pinto Automóveis - http://www.sergiopintoautomoveis.com/. e Hemauto - www.hemauto.pt


A classificação do DAM 3

Classificação Geral após 3 Provas


terça-feira, 17 de maio de 2011

2º Passeio Lordelo TT Aventura a 21 de Maio


Está de volta o segundo passeio de Lordelo TT Aventura em Lordelo Paredes. Inserido nas jornadas culturais, este ano promete com novos percursos e uma remodelada mega pista de trial.
 O nosso blog onde estão as fichas de inscrição: www.lordelottaventura.blogspot.com

terça-feira, 10 de maio de 2011

I Passeio Entre Serras a 4 de Junho


Vai decorrer a 4 de Junho de 2011 a primeira edição do Passeio Entre Serras, no concelho do Marco de Canaveses e de Penafiel. As inscrições já estão abertas.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Nacional de Trial4x4: Pista de Montalegre recebe 3ª Jornada



A região transmontana de Montalegre irá receber a 28 e 29 de Maio a terceira jornada do
Campeonato Nacional de Trial 4x4, disputada no mítico complexo desportivo da “Pista
Automóvel de Montalegre”. Num palco onde é privilegiada a modalidade do “Autocross e
Ralicross”, será sem dúvida uma mais-valia para os “Homens” do Trepa Monte Clube TT
Montalegre e da Câmara municipal de Montalegre, que detêm a responsabilidade de
organizar mais uma ronda d CNTrial4x4, acolher equipas e publico que partilham o
melhor “puro trial 4x4”.

Depois de Santa Maria da Feira e Alenquer, a Vila de Montalegre perfila-se para mais um
excelente evento desportivo que promete muita competitividade, adrenalina e
espectáculo, a que o povo raiano não irá, certamente descorar.

Numa terra de “paixões” pelo deporto automóvel, a vila transmontana irá acolher mais
uma jornada de excelente trial 4x4 com as inscrições a encerraram a 21 de Maio, numa
competição que tem cativado mais adeptos e participantes, como comprovam os números
das duas jornadas já realizadas. Depois da vitória alcançada pelo Stand Emanuel
Costa/Cibercar/Castrol na jornada inaugural em STª Maria Feira e, do mais recente triunfo
do Indigo/Vicitcork, muitas outras equipas podem surpreender no final das três horas de
prova, ao longo de um circuito com uma diversidade de obstáculos, onde as surpresas
podem surgir a qualquer altura, predominando os obstáculos naturais em torno da pista
de autocross. A comissão organizadora da região transmontana apresta-se a surpreender
todos quanto se desloquem a Montalegre.

Mais informações, entre aditamentos ao regulamento e lista de inscritos (provisória) no site
oficial do CNTrial4x4 em: www.cntrial4x4.com

Classificação após duas jornadas1º Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol, 78 pontos; 2º Repsol TT, 74; 3º
Cutelarias/Vimaelectrica, 66; 4º Paljet, 64; 5º Indigo/Vicitcork, 60; 6º LM4 TUFF 4X4, 60; 7º
Team Serrão/Serraoecebolo.com, 50; 8º Standcandeias.com; 49; 9º Jipes &
Companhia/Troqouro, 44; 10º Revi-Clap, 42 (estão classificadas mais 13 equipas)


Programa Oficial
SABADO: 28 Maio
15h00/19h00 - Secretariado, verificações técnicas e administrativas.
Parque fechado (Praça Município)
20h30 - Briefing (Salão Nobre Município)
DOMINGO: 29 Maio
08h00/09h00 - Abertura parque fechado
09h00 – Desfile em caravana até local da prova
10h00/12h00 - Treinos Oficiais (2 horas)
12h15 - Publicação dos tempos e pré-grelha
12h00/13h30 - Almoço
13h30/13h50 - Entrada em Parque Fechado/Grelha de Partida
13h55 - Briefing
14h00/17h00 - Prova de Resistência Trial 4x4 (3 horas)
17h05 - Divulgação da classificação
17h15 - Cerimónia de entrega dos prémios