terça-feira, 22 de novembro de 2011

Gala de entrega Prémios do Campeonato Nacional Trial 4x4: O reconhecimento dos campeões




A Gala do Campeonato Nacional de Trial 4x4 consiste numa cerimónia de reconhecimento e homenagem a personalidades, pilotos, equipas, campeões, que através da sua actuação, empenho, dedicação, tenham contribuído de forma significativa para o engrandecimento do Campeonato Nacional de Trial 4x4.

Uma elevada distensão pelos resultados obtidos ao longo de uma temporada em relação ao CNTrial4x4.
Este evento, além de proporcionar momentos de convívio entre a comunidade do trial4x4, serve também de estímulo para que cada vez mais equipas possa praticar a modalidade nas suas mais vertentes.

Do programa, fará parte uma noite de espectáculo musical e dança – oferecido pelo grupo de bailarinas/os “residentes” do restaurante O Assador, e fogo-de-artifício, para além de vários momentos de puro trial na promoção das melhores imagens captadas ao logo das seis provas de competição do CNTrial4x4. Um espectáculo que antecederá a entrega de prémios às dez melhores equipas classificadas, entre as mais de três dezenas que participantes, numa das mais apetecidas competições de trial.

Uma “gala” com um jantar convívio que será aberto a todos os aficionados e praticantes da modalidade, entre, entre pilotos, navegadores, mecânicos, comissários, patrocinadores, amigos e comunicação social.

A grande Gala de entrega de prémios acontecerá no próximo dia 4 de Dezembro nas instalações do “O Assador.pt” na zona industrial do Porto, propriedade de Manuel Ribeiro (Manel Assador). Entre confirmações e certezas, muitas novidades quanto à edição de 2012 serão desvendadas…

Programa Oficial
Domingo, 4 de Dezembro
18h00 - Recepção
18h30 - Abertura Oficial “Gala entrega Prémios CNTrial4x4 2011”.
19h00 – Jantar
20h00 – Inicio do espectáculo e entrega dos prémios Campeonato Nacional Trial 4x4
Mais informações:
Antero Bessa: 966501745 / geral@cntrial4x4.com
Manuel Ribeiro: 925979224 – reservas p/jantar

Informação enviada pela organização

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Navegação 4x4: Amigos do Monte vencedores do DAM 2011

Amigos do Monte / Motor Clube do Marco / Sérgio Pinto Automóveis / Hemauto


Decorreu no passado sábado a última prova do DAM - Desafios Amplitude Máxima, uma prova de navegação 4x4 organizada pelo BragAventura, desta feita nas belas paisagens transmontanas na carta militar nº 91.

Com o título de vencedores absolutos do DAM 2011 já assegurado, a equipa marcoense dos Amigos do Monte - Vítor Almeida e Tozé Morgado - partiu para a prova com o empenho de um bom resultado, mas procurando desfrutar as paisagens que o dia de Outono permitiria observar. 
Devido a um problema mecânico da habitual viatura - o Land Rover Defender da Sérgio Pinto Automóveis, a equipa marcoense marcou presença com o Jeep Wrangler JK Unlimited que se mostrou mais que à altura do desafio.

Após a concentração na cidade de Mirandela, as poucas - mas boas - equipas presentes avançaram para o local de partida. Definida a estratégia, os Amigos do Monte dedicaram a parte da manhã à conquista de "waypoints" baixos, junto à famosa linha do Tua e do rio com o mesmo nome, percorrendo trilhos outonais que dificilmente serão esquecidos.

Chegada a hora da Neutralização, as equipas voltaram a reunir-se na estação ferroviária do Cachão, local onde termina o percurso da automotora que liga a localidade à cidade de Mirandela. Daí para a frente a linha férrea já se encontra desactivada.
Automotora que faz a ligação entre Mirandela e o Cachão

Tantas vezes se ouviu falar na imprensa das vantagens da reactivação desta linha mas só no local é que deu realmente para perceber o potencial turístico que aquela região oferece.

Voltando à competição, a segunda parte da prova foi dedicada ao registo de "waypoints" altos, onde se destacou a tentativa conseguida de registar três pontos no topo da serra de Bornes, local onde a muita nebulosidade não permitiu que se pudesse observar a paisagem. Ficou prometida uma ida ao local com melhor tempo.

Amigos do Monte / Motor Clube do Marco / Sérgio Pinto Automóveis / Hemauto

A vitória da prova foi para a formação da OffRoad4x4/MasterTT que foi a única equipa a vencer dois desafios, conquistando na prova de Mirandela 5.220 pontos, permitindo-lhe segurar o segundo lugar do Desafio DAM 2011. Atrás ficaram os Amigos do Monte com 4.880 pontos, após uma penalização de 200 pontos por atraso na chegada, conquistando assim mais um segundo lugar. No terceiro posto ficou a formação da Basto Team Offroad, registando 4.640 pontos, após a entrega de apenas sete pares de pontos dos oito pares possíveis.

OffRoad4x4/Master TT venceram a prova de Mirandela

Feitas as contas finais, a vitória do Desafio Amplitude Máxima (DAM) 2011 foi para a formação marcoense dos Amigos do Monte/ Motor Clube do Marco, apoiada pela empresa Sérgio Pinto Automóveis e pela empresa Hemauto Peças Auto, ao conquistar valiosos pontos em sete provas - um primeiro lugar, cinco segundos lugares e um terceiro lugar.

Amigos do Monte ladeados pelos responsáveis do BragAventura (Foto OffRoad4x4/Master TT)


Como nota final, um agradecimento especial aos patrocinadores que apoiaram a formação dos Amigos do Monte/ Motor Clube do Marco, permitindo assim que esta se tornasse numa época excepcional em termos de resultados.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Motor Clube do Marco: “Raid TT 1000 Caminhos” percorreu trilhos marcoenses




O mítico passeio todo-o-terreno “Raid TT 1000 Caminhos”, uma imagem de marca do Motor Clube do Marco desde os anos 90, foi reeditado e tomou lugar no passado domingo, dia 6 de Novembro. 

O objectivo desta aventura, organizada pela Secção de Todo-o-Terreno do Motor Clube do Marco, foi trazer de volta ao Marco de Canaveses os aficionados do Todo-o-Terreno, promovendo ao mesmo tempo as paisagens naturais entre os rios Tâmega e Douro e a famosa gastronomia local.

O desafio lançado foi bem aceite, tendo marcado presença mais de trinta viaturas, oriundas na sua maior parte do Norte de Portugal, vindos dos distritos de Aveiro, Porto, Viseu, Bragança, Vila Real e Braga.

A jornada começou bem cedo, com os participantes a arrancarem do centro da cidade do Marco. A manhã ficou marcada pelo nevoeiro intenso, mas com o passar das horas, o sol e o bom tempo presenteou o grupo e acompanhou-o ao longo do dia. O percurso da manhã levou os participantes até à freguesia de Penhalonga, para um merecido almoço que juntou mais de 100 pessoas. O passeio foi retomado ao início da tarde e teve como novo destino a freguesia de Várzea do Douro, onde os esperava uma pequena pista de obstáculos, para terminar o dia com mais alguma diversão entre amigos.

O evento contou com o apoio do Município do Marco de Canaveses, da Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno, bem como com o apoio das empresas Caradonna – Assemblagem de Cofres, Lojas de Fotografia Citylab e da empresa Inersel – Extracção de Inertes.

A secção TT do Motor Clube do Marco fez um balanço positivo da iniciativa, ficando desde já prometida, para breve, a preparação da edição 2012 do “Raid TT 1000 Caminhos”.

“Raid Feira S.Martinho” do Clube Penatrilhos: Mais de 70 jipes participaram em passeio por terras de Penafiel



Integrado na programação do S.Martinho 2011, decorreu nos passados dia 11 e 12 Novembro, o “Raid Feira S.Martinho”, no Concelho de Penafiel, numa organização a cargo do Clube Penatrilhos e que contou com a colaboração da Câmara Municipal de Penafiel.

“A primeira etapa do “ Raid Feira S.Martinho” contabilizou a participação de 53 Jipes, numa nocturna com um percurso de 18Km, com dificuldade média/baixa e com 8 alternativas radicais, que proporcionaram momentos de puro TT e muita adrenalina”, explicou Agostinho Barbosa, do Clube Penatrilhos.
Já No dia 12 e num percurso de 25km, com o mesmo conceito da etapa nocturna, com dificuldade média/baixa, mas com 13 alternativas radicais, participaram 70 Jipes em etapas já emblemáticas e com histórias do mundo do desporto TT, como a “ Subida da Casa”, a “Subida á Cruz”, o “Buracão”, “Subida Impossível”, entre outras.

Para Agostinho Barbosa, do Clube Penatrilhos, “Com a participação de mais de 70 jipes nas provas deste ano, a organização do Penatrilhos está de parabéns. O balanço é muito positivo. Recebemos inúmeras felicitações por parte dos participantes e acima de tudo o Raid decorreu sem qualquer incidente, contribuindo para um evento cheio de dinamismo, boa disposição, camaradagem e aventura.”

III passeio TTuristico Trevões Vinhteiro



Pelo Terceiro ano consecutivo, a Associação Sócio Cultural de Trevões e mais Alguns amigos, organiza o IIIº Passeio TTuristico – Trevões Vinhateiro.

Tendo Trevões como apanágio e a espectacularidade da Natureza como companheiros omnipresentes, a IIIª edição deste evento quer percorrer caminhos e trilhos desta terra onde as paisagens deslumbrantes, a aventura e a adrenalina vão deliciar todos os participantes. A descoberta e paixão por “esta” terra mágica, onde se mistura História, Arte, Tradição e Natureza, dará o mote para uma inesquecível aventura turística que trará até nós imensa gente para conhecer e divulgar longe o nome de TREVÕES.

Concentração às 8h, do dia 26 de Novembro de 2011 no salão da junta de Trevões, S. João da Pesqueira.

Cada pessoa deve deixar 25 "pipas"e até aos 15 anos 10 pipas. Oferta para crianças mais pequenas ! para a inscrição a realizar no local, ou se quiser antecipadamente garantir o seu lugar, deve entrar em contacto com o sr. Padre, pelo número: 912 240 727



Fica o link do passeio do ano passado para terem ideia do que se por lá passou...
http://forumm.forumco.com/topic.asp?TOPIC_ID=12746

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Passeio TT em Baião a 10 de Dezembro


Pelo sexto ano consecutivo, a secção de desporto dos Bombeiros Voluntários de Baião organiza o seu passeio todo-o-terreno, desta feita com o objectivo de ajudar na aquisição de uma nova viatura.
O habitual convívio e a boa gastronomia não irão faltar, segundo a organização.
As inscrições já estão abertas e podem-se fazer para os contactos indicados no cartaz.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Raid Feira de S.Martinho é já este fim-de-semana


O Clube Penatrilhos - Associação desportiva sem fins lucrativos dedicado à realização de eventos de todo-o-terreno, com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel, organiza o II Raid Feira S.Martinho, de 11 a 12 Novembro, evento que integra a programação do S.Martinho.

Com uma reedição de um dos mais míticos Raid TT do país, o II Raid Feira S.Martinho percorrerá os trilhos da zona Norte do Concelho, com um percurso acessível a todas as viatura 4x4 e com duas dezenas de alternativas radicais com o objectivo de criar momentos de muito adrenalina e aventura, levando ao limite a capacidade dos jipes.

O II Raid Feira S.Martinho vai possibilitar a todos os participantes momentos de pura adrenalina e de uma forma única, dar a conhecer uma região, com os seus pontos históricos, turísticos, tudo isto acompanhado pela excelente gastronomia e vinhos do concelho, sem esquecer as castanhas servidas durante o percurso.

Programa Resumo

Sexta-feira, dia 11 – Nocturna
Concentração - Parque de Feiras e Exposições
20h00 – Abertura Secretariado
21h00 - Inicio Passeio TT
23h00 – Fim percurso nocturno e Ceia

Sábado, dia 12
08h00 – Abertura Secretariado e pequeno-almoço
09h00 - Inicio Passeio TT
13h00 – Almoço;
14h30 - Inicio etapa da Tarde
18h30 – Visita à Feira e Prova de vinhos
20h - Jantar

Valor Inscrição:
Incluí seguro, ceia, pequeno-almoço, almoço, mata-bicho, prova de vinhos na feira do vinho,jantar e lembranças.
O valor da inscrição para os dois dias é de 50 €.
Só o dia 12, sábado - 40 €.
Só a nocturna - 15€.

Para mais informações contactar:
Agostinho Barbosa (Organização) – 916489777
www.penatrilhos.com