quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Nacional de Navegação 4x4 conta com etapa em Baião



O Campeonato Nacional Navegação foi apresentado no domingo, 22 de Janeiro, no Estádio Efapel em Coimbra.
Na altura, foi assinado o protocolo entre a FPTT e a LPT que prevê a realização do campeonato durante os próximos três anos.
Foram também apresentadas as equipas já inscritas e o calendário definitivo das seis provas, onde se inclui a prova de Baião, assim como explicados alguns artigos do regulamento. Regulamentos, ficha de inscrição, lista de inscritos, toda a informação disponivel em: www.cnn.lpt4x4.com

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Passeio de Regularidade TT na serra do Marão - 5 de Fevereiro





Inscrições:
https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dEZfRDBLU3h1aTlLcG1qc0x3a3FIT0E6MQ#gid=0

Uma forma diferente de fazer Todo Terreno aliando à natureza o espírito da competição, não deixando de parte o companheirismo e a componente ambiental.

O Evento consiste na navegação por Road-Book em 2 sectores, sendo que, em cada um existirão 2 controlos horários de regularidade, num total de 4. A prova terá um percurso total de aproximadamente 106 Km.

Preçário por viatura: (Piloto e Co-piloto) - 35 “Regularidades” *
Acompanhantes > 12 - 10 “Regularidades”

Inclui: Material alusivo ao Passeio, Lanche e Almoço ao Ar Livre(Churrasco)

Horário: (1º Participante)
Partida 1º sector - 9.00
Chegada 1º sector - 12.30
Partida 2º sector - 14.00
Chegada 2º sector - 17.00
Entrega prémios - 18.15

Concurso de Fotografia - disponível a partir do dia 6-Fev
Cada participante deve publicar 2 fotos em Post separados que serão sujeitos a votação, sendo esta verificada pelo número de "Gosto" na altura do fecho do concurso.
O vencedor terá como prémio uma inscrição gratiuta para 1 veículo (2 pessoas) no próximo evento.
Esta foto será usada no cartaz do próximo evento.

* - Para inscrições até às 24h do dia 02-Fev - Agravamento de 5€ para inscrições posteriores a esta data por motivos organizativos.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Apresentação do Campeonato Nacional Trial 4x4 / 2012: Uma competição em crescendo



Tal como tem sido hábito, a comissão organizadora do Campeonato Nacional de Trial 4x4, voltou a assentar arraiais nas instalações do «O Assador.pt» para a apresentação oficial da segunda edição do CNTrial4x4 a cargo do «Clube TT Trilhos do Nordeste» em parceria com outros clubes associados e sob a égide da Federação Portuguesa de Todo Terreno Turístico Trial e Navegação 4x4, onde foram dados a conhecer todos os pormenores da competição para a presente temporada e, aclaradas as principais situações regulamentares e calendarização para ambas as categorias: CNTrial4x4 e Taça Rock Crawler

Antero Bessa começou por referir que: “Esta segunda edição do CNTrial4x4 é mais compacta, sendo criada uma solução menos dispendiosas para as equipas e organizadores, passando a competição a vigorar apenas num só dia e com prémios monetários em todas as cinco provas com valor mínimo de 500 euros a distribuir pelos três primeiros classificados em cada prova, mantendo-se o premio final para os dez primeiros da classificação absoluta, a distribuir na gala/entrega de prémios. Outra das novidades prende-se com a criação da Taça Rock Crawler”, anunciou o director do CNTrial4x4, deixando ainda uma palavra de apresso e agradecimento a todos os presentes pelo “apoio e colaboração na afirmação do campeonato e o fomento do trial em Portugal. Aos patrocinadores uma palavra de gratidão pela cooperação que tem manifestado, no sentido de um interesse comum em prol da promoção e dinamização da modalidade, dos seus produtos e das várias regiões do país em que se realizam as provas”. O presidente do «Clube TT Trilhos Nordeste» aproveitou ainda para adiantar que o campeonato: “… irá manter uma estrutura um pouco à imagem do ano passado, com excepção da jornada inaugural que será disputada em mangas de dois a dois. Os treinos serão suprimidos e as três horas de resistência continuam a ter o seu horário habitual, ficando a parte da manhã reservada às verificações e as duas primeiras especiais da Taça Rock Crawler”, adiantou Antero Bessa que manteve o ego bem elevado no sucesso desta edição, contando para tal: “… com a colaboração de todos nós…, desde pilotos a navegadores, passando pela comissão organizadora, comissários e colaboradores, para que esta segunda edição da nova geração do CNTrial4x4 seja um sucesso competitivo e promocional da modalidade”.

Para Dr. Miguel Dias, Presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Todo Terreno Turístico Trial e Navegação 4x4: “é uma grande satisfação que os órgãos federativos acolheram esta parceria, uma competição que tem vindo em crescendo ao longo dos anos. Faço votos para que este ano sejam mantidos os êxitos conseguidos na ultima edição e que os participantes que manifestem ao longo das provas com actuações dignas desta modalidade. É com agrado que a Federação mantém esta parceria que tem dado os seus frutos e que o CNTrial4x4 seja um sucesso”.

Este será certamente um Campeonato com um elevado nível qualitativo e quantitativo e um prestígio inquestionável, com um calendário de cinco provas disputadas em pistas bem preparadas, em locais diversos, de norte a sul de Portugal. O pontapé de saída será dado em Lousada a 11 de Março; seguindo-se Alenquer a 15 de Abril; Stª Maria da Feira a 20 de Maio; Tábua a 23 de Setembro; e por fim, Paredes a 28 de Outubro. A entrega de prémios, denominada Gala, está agendada para 2 de Dezembro, neste mesmo local.

Outro dos aspectos positivos que foram enaltecidos pela comissão organizadora dizem respeito ao enriquecedor estudo levado a cabo pela «Cision», com uma avaliação do desempenho mediático e do retorno financeiro gerado pelo CNTrial4x4, através da análise da informação veiculada na comunicação social no período compreendido no ano competitivo de 2011.

Os Regulamentos particulares de cada competição poderão ajudar a compreender o restante desenvolvimento das provas, estando já disponível no site da organização em: www.cntrial4x4.com o regulamento geral para 2012.

Face às elevadas expectativas manifestadas pelos presentes e, as que vêm sendo criadas, julga-se estar na presença de um campeonato com uma forte componente de competitividade, qualidade, contando com as melhores equipas do trial nacional servidas de viaturas bem preparadas, oferecendo emotividade prova a prova.

Mais informações:
Antero Bessa: 966501745 / geral@cntrial4x4.com

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Amigos do Monte presentes no II Passeio d'"O Engaço 4x4 Team"



Os Amigos do Monte marcaram presença na segunda edição do passeio todo-terreno promovido pelo "O Engaço 4x4 Team", no passado domingo, 8 de Janeiro.

O local de concentração foi no restaurante O Engaço, na freguesia de Castelões, Penafiel, onde se juntaram 78 jipes e 161 participantes, que se aventuraram pelos 23 km de trilhos propostos pela organização, especialmente durante a manhã e início da tarde.

A parte de tarde foi dedicada a uma pista de trial 4x4, onde os mais bem e menos bem preparados foram demonstrando a sua perícia e as capacidades das suas máquinas

VI Passeio Foto-turístico - Vieira do Minho


VI Passeio Foto-turístico 26 de Fevereiro de 2012
Vieira do Minho

Programa:
08h30- Abertura do secretariado nos Paços do Concelho
As viaturas deverão ser estacionadas no largo em frente ao edifício da Câmara Municipal
09h30- Pequeno -almoço
10h00- Brieffing
10h30- Saída das viaturas (início do passeio)
14h00-Almoço
15h30-Concurso de fotografia e entrega de prémios aos três primeiros seleccionados.
O percurso será acessível a todas as viaturas com tracção ás quatro rodas, sendo realizado por estradões e caminhos públicos mais ou menos “duros”, passando pelas zonas de maior beleza natural existente no nosso concelho.
No seu total serão percorridos cerca de 45 km partindo do centro da vila de Vieira do Minho e terminando com o almoço e concurso de fotografia no “Hotel Rural Sol Nascente” na freguesia de Guilhofrei.
Serão recolhidos aquando da inscrição, 15 euros a cada participante, montante esse que servirá para pagar o pequeno-almoço, o almoço e o road-book fornecido para este passeio.
Mais uma vez Vieira do Minho será a capital do todo-o-terreno automóvel, promovendo-se com este evento o convívio saudável do todo-o-terreno com o espírito de aventura e o habitual respeito pela natureza.

Informações e reservas para cabreiraaventura@gmail.com ou pelos telemóveis: 917191445 (Rui Carvalho); 962441639 (Tiago Sousa); 967172214 (Tiago Ribeiro)

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Campeonato Nacional Trial 4x4 2012 promete novidades



Poucos dias cessaram desde a brilhante «gala» que fortaleceu o encerramento da temporada de 2011 do Campeonato Nacional Trial 4x4, e já se profetiza a segunda edição desta nova etapa do CNTrial4x4.

O sucesso alcançado com a realização da última edição, a cargo dos «Trilhos do Nordeste Clube Todo-o-Terreno» em parceria com outros clubes associados e, sob a égide da Federação Portuguesa de Todo Terreno Turístico Trial e Navegação 4x4 - com os «Trilhos do Nordeste» a assumirem toda a vertente promocional e organizativa e cabendo à FPTT a autoridade desportiva do campeonato, deu azo a um elevado entusiasmo em torno desta segunda edição que terá a sua apresentação no próximo dia 14, a partir das 19 horas no Restaurante «O Assador.pt», na zona industrial do Porto, sendo aclaradas as principais situações regulamentares e calendarização para ambas as categorias: CNTrial4x4 e Taça Rock Crawler.

Um evento que contará com a presença da comissão organizadora – Clubes e Federação, pilotos, navegadores, comissários, mecânicos, amigos, aficionados e comunicação social. Dando continuidade aos compromissos assumidos entre a entidade organizadora do CNTrial4x4 e a FPTT, será mantido o nível qualitativo e quantitativo da modalidade, elevando o prestígio inquestionável da competição, com um calendário de cinco provas disputadas em pistas bem preparadas, em locais diversos, de norte a sul de Portugal, afirmando como referência da modalidade, para quem pretenda se afirmar ou estrear no trial 4x4.

A comissão organizadora do Campeonato Nacional Trial 4x4, mais do que na continuidade e promoção da modalidade, aposta em fortalecer os mais diversos aspectos em que assenta a competição. Para esta nova temporada, a imagem da competição e dos competidores continuará a assumir extrema importância na forma como a organização do CNTrial4x4 pretende envolver os agentes da comunicação social, num pressuposto promocional. Desta forma, será fortalecida a interligação com canais televisivos, com vista a aumentar os espaços existentes e criação de novas oportunidades, com resumos da jornada e outras reportagens; acordos editoriais com outros meios de comunicação nacionais e regionais para a cobertura do campeonato; assessoria mediática, com produção e difusão de comunicados de imprensa e fotografias; para além do excelente trabalho que foi desenvolvido pela «Cision» na recolha e avaliação – económica e promocional do CNTrial4x4.



No aspecto regulamentar a organização introduziu algumas alterações que visam, no entender dos responsáveis, criar uma maior igualdade nos aspectos desportivos em prol do espectáculo, imagem, segurança e redução de custos. Face à realidade e à crise económica que tem açulado o país, foi criada uma solução menos dispendiosas para as equipas e organizadores, passando a competição a vigorar apenas num dia; deixará de haver parque fechado e briefing nos dias anteriores às provas, com excepto da 1ª jornada em Lousada - prova de abertura.

As verificações técnicas serão no horário da manha do próprio dia da prova. Em todas as corridas serão atribuídos prémios monetários no valor mínimo de 500€, distribuídos pelos 3 primeiros classificados de cada prova do CNTrial4x4, continuando a existir prémios monetários e taças no final do campeonato até ao 10º classificado. As inscrições não vão sofrer aumentos, excepto os pagamentos no dia de cada prova que terá um valor máximo atribuído ao campeonato.

Outras das novidades que será anunciada, prende-se com a criação da «Taça Rock Crawler», reservada aos denominados «Rock Clawler», com competição separada do CNtrial 4x4 e classificações à parte. A definição da «Taça RockCrawler», passará por 3 especiais/pet´s: 2 especiais de manhã com dificuldades extremas e 1 especial no final das 3 horas da resistência do CNTrial4x4. As viaturas correrão uma de cada vez, separadamente, quer de outros concorrentes, quer das viaturas do CNTrial4x4.

Os Regulamentos particulares de cada competição poderão ajudar a compreender o restante desenvolvimento das provas. Logo após o anúncio do regulamento para 2012, o mesmo estará disponível online no site: www.cntrial4x4.com Face às expectativas que vêm sendo criadas, julga-se estar na presença de um campeonato com uma forte componente de competitividade, com as melhores equipas do trial nacional servidas de viaturas bem preparadas, oferecendo emotividade prova a prova.

Programa:
19h00 - Recepção no “O Assador.pt”
19h30 - Inicio da Apresentação do CNTrial4x4 (regulamento, calendário, site…)
21h30 – Encerramento

Mais informações:
Antero Bessa: 966501745 / geral@cntrial4x4.com

Informação enviada pela Organização

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

2º Passeio TT dos Reis - Santo Tirso


O Salvador Off Road vai lhe proporcionar mais um passeio pela zona de São Salvador do Campo - Santo Tirso. Não falte a mais um passeio TT fantástico ...

Nº limite de jipes: 30.
Local partida: São Salvador do Campo - Santo Tirso.
Coordenadas GPS: N 41º 21'35'' W 8º21'05''
Local chegada:São Salvador do Campo - Santo Tirso.
KM`s percorridos: 30 /Orientaçao:Caravana

Programa actividade:
08:30-Concentraçao/Secretariado. (N 41º 21'35'' W 8º21'05'')
09:00-Briefing.
09:30-Inicio do Passeio.
12:30-Almoço.
17.00-Final Do Passeio (Pista de obstáculos).
19:00.Jantar..

Valor da inscrição: 25€ | Inscrição até dia 11 Janeiro 2011

INFO: 912776023 / 914874465 / 913336401