Decorreu no passado dia 8 de Outubro a sexta prova do DAM - Desafios Amplitude Máxima, uma prova de navegação em todo-o-terreno, em que o objectivo é procurar numa carta militar oito pontos (waypoints) altos e oito pontos baixos.
A carta escolhida para esta jornada foi a número 7 (S.Pedro da Torre - Valença), levando mais uma vez os participantes a percorrer o extremo de Portugal, na fronteira com Espanha.
A estratégia inicial definida pela equipa dos Amigos do Monte/ Motor Clube do Marco, apoiada por Sérgio Pinto Automóveis e Hemauto Peças Auto, cedo se revelou desfasada da realidade encontrada no local, com limitações no terreno a impedir que se atingisse os pontos inicialmente previstos, havendo necessidade de refazer toda a estratégia ao longo da prova.
Fruto desta nova estratégia, a formação marcoense conseguiu ainda assim terminar na terceira posição final (a pior prestação da época da equipa!), mas que permitiu pelo somatório dos 108 pontos sagrar-se já como a grande vencedora do DAM 2011, quando falta disputar apenas uma prova e tendo em conta que os participantes terão de eliminar a sua pior prova.
Classificação do DAM 6, disputado a 8 de Outubro |
Classificação actualizada do DAM 2011, quando falta uma prova. |
Sem comentários:
Enviar um comentário