terça-feira, 14 de abril de 2009

Passeio TT por terras de Barcelos e Famalicão

11 de Abril

Passeio TT por terras de Barcelos e Famalicão.

Pelas 9 horas, juntaram-se na Praça Municipal em Barcelos os 20 Land-Rover que iriam participar num passeio todo-terreno desde Barcelos e até Famalicão. O track já havia sido divulgado e mostrava-se interessante, http://es.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=343799.
cerca das 9,30 lá foi a caravana, com o Adolfo e eu a servir de carros vassoura, em principio era só o Adolfo, mas como era um Mitsubichi, eu tive de ir sempre com um olho no retrovisor, pois porque ele poderia atascar com facilidade, (hihi estes nipónicos).
Passados alguns Km, lá surgiu uma zona quente, com a maioria a cumprir, azar para um series que partiu uma transmissão da frente, mas, logo uma equipe de eficientes "mecânicos", remediou o mal (qual equipe de box de F1), nem foi necessário a caravana desmantelar-se.
Seguindo "TODOS" o caminho, varios lamaçais sem grande dificuldade, mas bons para a maquina de pressão de lavagem, e quase no final, nova zona de dificuldade média-alta, onde novamente a maioria cumpriu, alguns menos preparados escaparam-se a meio para alternativas que iam surgindo ao longo da subida do corta-fogo. E bem quase no final, a alguns 10 metros do topo, novo estalido e outra transmissão, desta vez um range.
Finalizou em outra zona muito tecnica, "A do Oliveira". e ai sim, foi necessário fazer uso de todo o tipo de ARBs, Guinchos, Pneus mud, etc. para conseguir ultrapassar os deliciosos obstaculos que iam surgindo sobre a mesa.
Ainda houve tempo para um seminário sobre navegação Gps, ministrado por Eng. Parola Gonçalves do Land-Lousã, Obrigado.
Fotos em:
Filme em: http://terracotta.nireblog.com/

2 comentários:

Vitor Almeida disse...

Parece ter sido muito porreiro. Pena não ter estado cá para poder participar.

Marco Fonseca disse...

Boas... Pois é vitor... não foste tu mas fui eu!! hehe... realmente foi um dia mesmo bem passado. e pra finalizar ainda pude aprender umas coisinas de oziexplorer... 1abraço