sexta-feira, 7 de maio de 2010

Troféu Ibérico de Trial 4x4/Lourinhã no Domingo, 9 de Maio



A extensa caravana do Troféu Ibérico de Trial 4x4 segue agora até à Lourinhã, depois da excelente jornada de abertura em Sta. Maria da Feira, prova que permitiu ao “Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol”, sair na frente da competição. A competitividade será uma certeza na jornada do Centro Social e Humanitário da Freguesia de S. Bartolomeu, com a presença de novas equipas, muitas delas a “jogar em casa” e outras já uma certeza no Trial 4x4, com provas dadas para lutar pela vitória. A notável melhoria das viaturas e o “profissionalismo” que tem imperado no Trial Ibérico possibilita a uma maior diversidade de candidatos ao lugar mais alto do pódio. Se Emanuel Costa impôs em Stª Maria da Feira o seu Jeep Wrangler, fruta da sua natural regularidade e experiencia, desta feita, terá que contar com adversários dispostos a “vingar” os azares de que foram “vítimas”, para além da fogosidade das equipas locais. Numa organização do Centro Social e Humanitário da Freguesia de S. Bartolomeu, em parceria com o Clube Trilhos do Nordeste, a segunda jornada da terceira edição do Troféu Ibérico de Trial 4x4 terá como centro nevrálgico a região S. Bartolomeu – campo de jogos, um espaço que promete muita animação e competitividade na abordagem a cada obstáculo – em sua maioria naturais. Uma diversidade impar à resistência da mecânica das viaturas 4x4, relevando-se fundamental o aspecto físico de cada participante.

Uma das novidades desta terceira edição do Trial Ibérico, a realização de um parque fechado no dia que antecede a vertente competitiva, permite dar a conhecer à população a competição assim como as empresas que apoiam cada equipa, aproximando o público das equipas. Desta feita, o Campo da Feira da Lourinhã irão receber as viaturas a partir das 16 horas de sábado, 8 de Maio, ficando as mesmas expostas até às 9horas de Domingo para um desfile até ao local da prova.

Localizada no Litoral da Sub-Região do Oeste, o concelho da Lourinhã é limitado a Norte pelos concelhos de Peniche e Óbidos, a Sul pelo concelho de Torres Vedras, a Este pelos concelhos do Bombarral e do Cadaval e a Oeste pelo Oceano Atlântico, dispondo de acessibilidades às principais cidades de Portugal e a Lisboa, da qual dista 63 quilómetros, designadamente graças à A8; e a 268 quilómetros do Porto.

Mais informações no site oficial: http://www.trofeutrial4x4.com/trial_ent.htm

1 comentário:

Pedro Azeredo disse...

Parabéns à equipa de Baião pela fantástica prova e pelo lugar no pódio na classificação geral !!