segunda-feira, 22 de outubro de 2012

XIV edição das Rotas do Tâmega em todo-o-terreno percorreu Celorico de Basto




Celorico de Basto foi, neste sábado, 20 de outubro, local de visita obrigatória para quem gosta de praticar todo-o-terreno ou assistir às manobras executadas pelos praticantes. Uma iniciativa que percorreu o concelho e passou por troços impressionantes para a prática da modalidade.
A XIV edição das Rotas do Tâmega, Passeio em Todo o Terreno, teve início na Praça Cardeal D. António Ribeiro e contou com a presença de 82 participantes, uma prova organizada pelo Motor Clube de Basto com o apoio da Câmara Municipal e da Federação Portuguesa de Todo o Terreno.
O principal momento do percurso decorreu na Ribeira de Boques, numa pista de Trial, Pista de obstáculos, previamente desenvolvida para o efeito e que juntou centenas de pessoas a assistir às peripécias dos participantes. Subidas ingremes, poços de lama e outros obstáculos foram ultrapassados pelos participantes da prova e fizeram as delícias de quem assistiu.
A iniciativa vai já na XIV edição e mostra-se um sucesso na promoção de uma modalidade com acentuada aderência num concelho com as condições indicadas, percursos únicos e paisagens marcantes que conferem uma motivação extra à prática desta actividade.

Sem comentários: