terça-feira, 21 de maio de 2013

Navegação 4x4: Móveis Nelo/JM Pneus vence Grândola Aventura

 Móveis Nelo/JM Pneus
É já uma das características do Grândola Aventura… um vencedor diferente, a cada edição que passa. E ainda não foi desta que a tradição mudou, com a Móveis Nelo/JM Pneus a garantir o triunfo.

A 2ª etapa trouxe novidades e baralhou a contas. A Móveis Nelo/JM Pneus, provenientes da Guarda, manteve no entanto os pés assentes no trilho certo e logrou a vitória. Em seis edições… é o sexta equipa diferente a celebrar.

Depois de uma primeira etapa bastante disputada, a segunda metade trouxe mais uma novidade: uma etapa disputada pelo método de distância mais curta. As equipas tinham agora menos waypoints para encontrar e a missão era unir os pontos disponibilizados… pela menor distância. A esta tarefa cabia ainda um toque adicional, o facto da equipa que menos quilómetros fizesse poder ainda retirar pontos às demais, de acordo com os quilómetros percorridos. Condimentos que apimentaram a sexta edição do Grândola Aventura.

TTerraventura foi a equipa do dia, aquela que melhor se orientou entre os canaviais, as zonas de areia junto a Melides, ao longo da serras de Grândolas e pelos montados, conseguindo visitar a totalidade dos pontos percorrendo em menor distância quilómetros. As restantes equipas teriam pois descontados tantos pontos quantos quilómetros a mais realizados para atingir a mesma “meta”.

Contas feitas, a Moveis Nelo JM Pneus defendeu-se bem dos ataques e assegurou a vitória. “Foi uma estreia. Achei que as novidades de navegação foram bem vindas apesar do segundo dia não ter sido dos que mais gostei. Começamos bem e conseguimos a tão almejada vitória que era o nosso objectivo”, resumiu no final Paulo Dias. Um resultado que lhes vale 50% no valor da inscrição do «Explorers Cup», prova que decorrerá em Maio de 2014 em Marrocos. 



A Team Maxidrive, apesar de um dia menos eficaz, não só mas também devido à má disposição que afetou um dos elementos da equipa, conseguiu no entanto conservar a segunda posição, valendo 30% de desconto no valor do Explorers Cup.



A fechar os lugares do pódio, ficou a Furões Grândola TT, uma equipa que aproveitou da melhor maneira o fator casa para chegar à terceira posição nesta que foi uma das mais disputadas edições.

Prémios para todos

Como é tradição, neste evento, os participantes não foram de mãos a abanar. Ao longo da entrega de lembranças, vários foram os prémios que foram sendo sorteados entre as equipas.
O prémio de Melhor Foto Turística ficou para a equipa Melides fora de estrada, que assim garantiu inscrição gratuita na próxima edição do Grândola Aventura.
Foram ainda sorteados três pares de sapatos da marca KKR que ficaram na posse de João Brito, Telmo Coutinho, José Magalhães e de Aníbal Madeira.
Foram também sorteados três pares de sapatos da marca Fly London que ficaram a Adolfo Sampaio, Vitor Rafael e a Rui Matias.
A RMS ofereceu ainda um kit de rádio cb portátil que o sorteio ofereceu à formação dos Furões Grândola TT.
O Grândola Aventura 2013 terminou em ambiente de festa e com a garantia de que as novas regras vieram para ficar. 





Sem comentários: