sexta-feira, 6 de junho de 2008

6 Horas de Trial 4x4 de Lousada

No dia 8 de Junho, irá decorrer no Eurocircuito de Lousada e terrenos anexos, as 6 horas de Trial 4x4 de Lousada. No sábado, vão decorrer as verificações técnicas e administrativas, com inicio às 16horas, sendo uma boa oportunidade para todos os entusiastas da modalidade terem um contacto próximo com as 36 viaturas todo-o-terreno, inscritas nesta prova. No domingo, pelas 10 horas tem inicio os treinos oficiais com a duração de duas horas. Após a formação de pré grelha, pelas 14horas, cai a bandeira de xadrez para dar início à prova inaugural do Troféu de Trial 4x4 2008, com a duração de 4 horas.
Na grelha de partida, vão estar as principais equipas do Trial Nacional, seis fortes equipas espanholas e diversas equipas que se estreiam na modalidade.
Espera-se uma prova muito disputada, entre espanhóis e portugueses, pois conforme foi possível observar em 2007 neste mesmo circuito, os espanhóis não gostam de perder nem a feijões, quanto mais com os prémios que a organização tem este ano para distribuir pelos vencedores.
Este ano o Trofeu de Trial 4x4, assume em definitivo a internacionalização, pois faz parte do calendário uma prova em Porrino (Espanha), no mês de Novembro.
Paralelamente, o interesse das equipas do país vizinho em participar no Troféu de Trial 4x4, não se limita à prova de Lousada, mas sim ao trofeu completo.
Mas as alterações não ficam por aqui, o troféu passa a ser só Trial de Resistência, com duas horas de treinos e quatro horas de prova.
Esta alteração vai obrigar os pilotos a ter a logística e as maquinas bem afinadas, pois a assistência das mecânicas e os reabastecimentos, podem vir a ter uma grande influência nos resultados finais.
Como sempre o publico tem correspondido à chamada para estar presente e faz parte do espectáculo. Ninguem quer perder a oportunidade de assistir a uma grande prova de todo o terreno, onde os melhores pilotos nacionais e espanhóis de Trial, ao volante de potentes protótipos 4x4, lutam contra todas as adversidades do terreno, durante quatro horas, com o objectivo de chegar ao fim na melhor posição

Sem comentários: