terça-feira, 19 de agosto de 2008

Caravana até à ExpoAventura 2008

Já há luz ao fundo do túnel!

Através do Clube Terras de Bem Viver, será possível organizar uma caravana à ExpoAventura 2008. Interessa agora é começar a juntar pessoal para pedir os números à organização.

O roadbook arranca em Marco de Canaveses e segue até Santa Maria da Feira, via Castelo de Paiva.

Quem alinha num passeio até à ExpoAventura 2008?

A 10ª edição da EXPOAVENTURA, uma organização do TURBO CLUBE de S. João da Madeira e que conta com a parceria da EXPONOR, vai decorrer entre os dias 3 e 5 de Outubro de 2008, no Europarque, em Santa Maria da Feira e promete uma mão cheia de animação, muito todo-o-terreno e desportos radicais.

O Todo-o-Terreno vai invadir Santa Maria da Feira. De 3 a 5 de Outubro, todos os caminhos do TT irão dar ao Europarque, local de acolhimento do evento durante nove anos consecutivos e que depois de um interregno no ano transacto, celebra agora a sua 10ª edição. A diversidade de actividades é o ponto forte do certame que cedo se tornou um dos mais prestigiados eventos da modalidade e ponto de encontro dos entusiastas dos desportos de aventura.

A EXPOAVENTURA é o maior evento de Todo-o-Terreno e actividades radicais que se realiza em Portugal e na Península Ibérica, podendo mesmo afirmar-se que é um dos maiores da Europa.. Este é um ponto de aglutinação dos amantes do TT e de outras modalidades dos desportos de aventura, sendo que os praticantes de TT são os que acorrem ao local em maior número. Certo é que a afluência de visitantes torna o evento "a meca do Todo-o-Terreno" e todos os anos há uma autêntica peregrinação ao Europarque para a participação neste encontro. Para além do entretenimento que as diversas actividades proporcionam, a exposição pretende, também, permitir a troca de opiniões e informações entre os aficionados das modalidades e ao mesmo tempo dar a conhecer as últimas novidades e produtos, a nível de acessórios, equipamentos e viaturas.

Para os que ainda não se iniciaram na modalidade do TT ou queiram experimentar viaturas diferentes, existe uma pista de test-drive para os jipes das marcas presentes. Ponto de destaque e de grande expectativa tanto para o público como para os praticantes do TT, é a fantástica pista de Trial 4x4 onde os mais entusiastas testam as suas capacidades e as das máquinas que tripulam, para gáudio dos milhares de espectadores que permanentemente incentivam a prestações cada vez mais espectaculares.

Durante toda a EXPOAVENTURA, muitas são as actividades a decorrer. De uma longa lista de eventos integrados no certame, refira-se que nas anteriores edições a Concentração Nacional de Todo-o-Terreno – evento que o TURBO CLUBE organizava sob a égide da FPTT – deu origem a diversas caravanas e raides, provenientes dos mais diversos pontos do país e promovidas por vários dos clubes integrados na Federação Nacional de Todo-o-Terreno Turístico. Neste particular, a presente edição constitui um momento de viragem, ao propor-se para, ao invés das nove concentrações anteriores, ser o momento e o local para uma concentração abrangente, aberta a todos os aficionados e associações TT, nacionais e estrangeiras. Para esta EXPOCONCENTRAÇÃO TT, estão já a decorrer preparativos para algumas caravanas de além fronteiras e a organizarem-se grupos de aficionados nos mais diversos pontos do país.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O Samurai TD está de volta... Agora com 92Cv

Olá amigos do monte..

Depois de algum tempo parado para modificações, o meu samurai está finalmente de volta ao activo.. Com o mesmo espírito mas de alma renovada.
Agora dispõe de um motor Xud 9 TE, original peugeout, com turbo, intercooler, bomba injectora e injectores bosch que chega a debitar uns simples 92 CV.