terça-feira, 22 de junho de 2010

IV Passeio TT MCoutinho de Paredes a Areosa: A festa da família 4x4




Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo MCoutinho promoveu o seu passeio anual todo-o-terreno, desta feita com partida das instalações de Paredes e a terminar na Areosa/Porto. Um evento destinado aos clientes e amigos proprietários das marcas representadas pelo grupo: Land Rover, Ford e Mazda, com tradição em viaturas fora de estrada.

Como vem sendo tradição, a caravana aumenta de ano para ano, tendo à partida desta edição 85 viaturas e, mais de três centenas de participantes. Antes da partida foram efectuadas as verificações às viaturas, enquanto os participantes se serviam do pequeno-almoço. Após um ligeiro percurso por asfalto, a caravana entrou nos trilhos mais acidentados em direcção a Paredes, passando ainda pela zona florestal do concelho de Gondomar

Um percurso que permitiu aos participantes apreciar as mais belas paisagens serranas da região. Ao longo do trajecto, de baixa dificuldade, foram muitas as actividades radicais, desde tiro ao alvo, rapel, BTT e canoagem, tornando este evento numa iniciativa muito familiar, face às inúmeras famílias que não quiseram perder a oportunidade de conviver e criar novas amizades.

O repasto foi servido num espaço paisagístico de rara beleza encravado entre altas serras por onde corre o rio Sousa, ao largo da “Senhora do Salto” em Paredes. Um almoço “pic-nic” com a tradicional sardinha dos santos populares, a febra e a barriguinha grelhada, tudo bem regado com o bom tinto da região. Na chegada às instalações na Areosa, os participantes tinham à sua espera um lanche para reconfortar o estômago, enquanto eram distribuídos as várias lembranças a todos as equipas que responderem ao questionários e participaram nas actividades radicais.

Antes de regressarem a suas casas, as viaturas 4x4 foram alvo de uma inspecção final com direito a saírem da área de serviço com a “cara” lavada. De realçar o espírito de grupo que foi partilhado entre os participantes, testemunhado pelo Presidente da MCoutinho Automotive SGPS António Coutinho, ressalvado à partida e chegada da caravana “o objecto foi claramente alcançado, ao juntar-se um número elevado de clientes das marcas que comercializamos, em torno de um evento que se vai fixando no grupo numa vertente dos 4x4. Um evento que continuaremos a apoiar face ao êxito e importância que vai tendo no Grupo MCoutinho e, acima de tudo, importante para alicerçar os nossos objectivos de mercado”.

Sem comentários: