segunda-feira, 4 de outubro de 2010

I Passeio Vinhateiro de Vila Marim, Mesão Frio


A Freguesia de Vila Marim, em Mesão Frio, acolhe, no próximo sábado, um passeio todo-o-terreno, sendo o motivo deste a vindima e o final desta. Jipes, Motas e Quads percorrerão os caminhos agrícolas a freguesia de Vila Marim e o Concelho de Mesão Frio. Este I Passeio TT Vinhateiro é organizado pela Associação Juvenil, Cultural e Desportiva de Vila Marim, em parceria com a Federação Portuguesa de Todo-o-terreno, com o apoio da Câmara Municipal de Mesão Frio, dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio.
Vila Marim, em Mesão Frio, será a Capital do Douro em Todo-o-terreno por um dia. No próximo sábado, 9 de Outubro, jipes, motas e Quads juntar-se-ão para o I Passeio Vinhateiro de Vila Marim, organizado pela Associação Juvenil, Cultural e Desportiva de Vila Marim, em parceria com a Federação Portuguesa de Todo-o-terreno. As inscrições encontram-se a decorrer à 3 semanas e perspectiva-se um Passeio com forte participação por parte dos amantes da modalidade.

O Passeio Vinhateiro percorrerá a freguesia de Vila Marim e o Concelho de Mesão Frio, passando por caminhos agrícolas e quintas do Concelho. Durante a manhã, haverá ainda espaço para degustar os vinhos da Quinta da Barca, naquela freguesia, provando assim um dos melhores vinhos saídos dos socalcos da Porta do Douro. O almoço será servido na Praia Fluvial da Rede. A tarde de sábado será mais dirigida aos amantes da adrenalina, estando prevista ainda a passagem pelo interior da Vila de Mesão Frio. No final da tarde, os participantes do I Passeio Vinhateiro de Vila Marim terão oportunidade para mostrarem as potencialidades dos seus veículos, numa pista criada junto ao Polidesportivo de Vila Marim. Este I Passeio Vinhateiro terminará com um jantar típico da freguesia Varanda para o Douro, onde será servido anho assado, batata assada e arroz do forno, à moda de Vila Marim.

Com este I Passeio Vinhateiro, a Associação Juvenil, Cultural e Desportiva de Vila Marim pretende assim animar por um dia a sua freguesia, e, acima de tudo, inculcar nos praticantes de todo-o-terreno o espírito de solidariedade e de grupo. Este Passeio Todo-o-terreno marca o inicio das actividades da Secção Automóvel & Todo-o-terreno desta Associação Juvenil que procurará inculcar nos amantes do todo-o-terreno do Concelho e de todos os que se venham a associar a esta Secção da Associação a preservação do meio ambiente. Para tal, organizará ao longo da época de todo-o-terreno actividades destinadas à educação e preservação ambiental.

Os interessados em participar podem aceder ao site http://passeiottvinhateiro.wordpress.com

Telefones de contacto:
Helder - 932039708
David - 914522043
Joel – 913006725


Sem comentários: