terça-feira, 12 de outubro de 2010

Troféu Ibérico de Trial 4x4: O espectáculo está de regresso a Baltar - Paredes

Com uma lista de inscritos que ultrapassa as duas dezenas de equipas, o Troféu Ibérico de Trial 4x4 confirma o interesse de um vasto número de participantes, numa competição com créditos firmados no panorama nacional na vertente de trial. No regresso da competição à zona Industrial de Baltar, quatro meses após a realização da última jornada em Montalegre, o Clube TT Paredes Rota dos Móveis, volta a contar com os protagonistas de um troféu que tem vindo a cativar participantes, público e patrocinadores. De salientar o facto desta quarta jornada manter o programa da ultima edição, conservando o parque fechado no centro da Cidade de Paredes a partir da tarde de Sábado – após a realização das habituais verificações técnicas, seguindo-se na manha de Domingo (17 Outubro) uma ligação até Baltar para ai se disputarem as apetecidas três horas de puro trial. Para esta edição a organização apresenta um percurso alterado, com maior incidência na sua extensão que sofre um apreciável aumento de dificuldades. A exemplo do ano transacto, a penúltima jornada do Troféu Ibérico de Trial 4x4 faz parte de um vasto programa que o Clube TT Paredes Rota dos Móveis levará a efeito com a “IIIª Aventura OffRoad”, com inicio na manhã de Sábado com um passeio todo-o-terreno turístico, seguindo-se muita animação que se prolongara pela noite dentro. Ao princípio da tarde de Domingo dar-se-á inicio à prova de resistência, após as regulamentares duas horas de treinos cronometrados.  
A competitividade que tem primado ao longo das últimas três jornadas será confirmada em Baltar, com uma pista de puro trial 4x4 idealizada pelo conhecido “Manuel Assador”, com uma nova vertente em relação à edição do ano transacto.   
Numa posição privilegiada, o “Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol” goza da liderança, fruto dos triunfos alcançados em Stª Maria da Feira e Montalegre, tendo amealhado uma vantagem de nove pontos para o “Team Indigo 4x4” que, mesmo não tendo vencido qualquer prova, se matem na luta pela vitória no troféu, fruto da sua regularidade. Um factor que também se pode aplicar à “Repsol Amiauto TT”, terceira classificada, na frente da “Fervinor SA”, estando o “StandCandeias.com”, vencedor na jornada da Lourinhã, na quinta posição. Perante uma escassa diferença de pontos, estas equipas podem ainda aspirar a um triunfo final, matematicamente ainda possível, quando estão ainda em disputa 80 pontos, resultante das jornadas de Paredes e Várzea do Douro.

De realçar a dedicação do clube organizador na promoção e divulgação da modalidade, assegurando a transmissão em directo da prova através do site: www.valedosousa.tv
Para mais informações consulte a página www.trofeutrial4x4.com 


Programa Oficial: 
Sábado: 16 Outubro
16h00/20h00 - Secretariado, verificações técnicas e administrativas
16h00/20h00 - Parque fechado (Parque José Guilherme - Cidade Paredes)
20h30 - Briefing com os pilotos no Salão Nobre do Município de Paredes 
21h00 - Jantar Facultativo (Parque Industrial Baltar “O assador”) 
22h00 - Concerto Musical Parque Industrial de Baltar (Entrada Livre) 
24h00 - Show Strip 

Domingo: 17 Outubro
08h00/09h00 - Abertura parque fechado
09h00 - Desfile em caravana até local da prova
10h00/12h00 - Treinos Oficiais
12h15 - Publicação de tempos e pré-grelha 
12h00/13h30 - Pausa para almoço
13h30/13h50 - Entrada em Parque Fechado/Grelha de Partida
13h55 - Briefing
14h00 - Inicio da prova de Resistência Trial 4x4
17h00 - Final da prova de Resistência Trial 4x4
17h05 - Divulgação da classificação
17h15 - Cerimonia de entrega dos prémios




Última Jornada realiza-se em Várzea do Douro

Após confirmada a anulação da jornada espanhola “Ciudade de Santiago de Compostela”, a organização do Troféu Ibérico de Trial 4x4 confirmou a localidade da Várzea d Duro para a realização da derradeira jornada que se realizará a 20 e 21 de Novembro, seguindo-se a entrega de prémios final nas instalações do Restaurante “O Assador” na Zona Industrial do Porto, a partir das 19 horas de Domingo, 21 Novembro.

Sem comentários: