segunda-feira, 18 de maio de 2009

Amigos do Monte no 3º Desafio DAM

A equipa dos "Amigos do Monte" participou pela primeira vez no DAM, uma prova de navegação por carta militar e gps, e que decorreu no passado sábado na zona de Vieira do Minho.

Na parte da manhã marcamos os oito pontos de baixa elevação, estratégia seguida pela maioria das equipas. De tarde atacamos os pontos "altos". No entanto, meia hora após o arranque um pneu vazou completamente e uma chave empenada obrigou a equipa a pedir assistência, valendo na altura o apoio da organização, bem como de um prestável habitante com a sua espectacular chave.

Hora e meia depois, a equipa dos Amigos do Monte procurou compensar o tempo perdido e conseguiu ainda fazer oito pontos com uma elevação considerável.

Mas como nestas coisas de competição, convém ler a informação dada pela organização, a nossa equipa enganou-se na hora final de chegada, entrando 38 minutos depois do tempo permitido.

A penalização deste atraso foi grande (retirar as duas maiores amplitudes, o que deu 1700m), totalizando assim 4100 metros finais que deu direito ao 12º lugar a ao primeiro ponto da equipa.

O objectivo nesta fase era ganhar experiência nas lides da navegação, objectivo atingido pela dupla Vitor Almeida / Tozé Morgado.

A próxima prova do desafio DAM será no próximo dia 20 de Junho, algures no Norte de Portugal, e aconselho vivamente mais equipas a juntarem-se ao desafio de navegação.






3 comentários:

Pedro Azeredo disse...

Visto ter sido uma prova a recomendar, proponho que se faça primeiro um ensaio por cá entre Os Amigos do Monte para podermos entrar no sistema.

Formadores:
Vitor Almeida
Tozé Morgado

Unknown disse...

Sim, são provas recomendáveis para quem gostar de navegação por gps.
Eu já participei em 4, as ultimas 3 este ano.
Se precisarem também poderei dar uma mão numa pequena formação.
Marquem isso e digam algo.
O proximo DAM é já a 20-06, algures no norte.
pode ser uma boa razão para eu conhecer a malta deste grupo.
Abraço
Paulo P Torres
Braga.

Vitor Almeida disse...

Acho uma boa ideia organizar um encontro para desenvolver esta actividade. Qual a melhor data?