segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Na Rota da Neve (2)




Pois é, a neve lá acabou por aparecer, mesmo no topo da serra do Marão. Mas se não houvesse neve, também não fazia mal, o passeio valeu pelo percurso, com muita lama e água à mistura.


Aos Amigos do Monte desejo um excelenTTe 2010.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Na Rota da Neve...

Depois de um ano cheio de Aventura, não podiamos entrar em 2010 sem calcar Neve... Pelos trilhos do Marão foi lá no cimo...mesmo cimo cimo... que a "neve" apareceu!Em compensação o Terreno estava 5*.Deixo aqui algumas fotos.
A Todos os Amigos do Monte desejo um 2010 cheio de Boa Aventura.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Foto-reportagem Raid B.V.Baião - 12 de Dezembro



Decorreu no sábado, 12 de Dezembro, a quarta edição do Raid TT organizado pela secção desportiva dos Bombeiros Voluntários de Baião. Foi um passeio agradável de 42 km pelas freguesias mais a sul do concelho, e que foi beneficiado pelo bom tempo que se fez sentir.
A parte da tarde foi preenchida por uma pista de obstáculos naturais, que fez as delícias do público presente.


terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Abriu a 'caça' aos míscaros

Armados de ferramentas apropriadas os apreciadores de míscaros "invadem" por esta altura do ano os monTTes da região, sobretudo aos fins-de-semana, remexendo a caruma e o musgo para encontrar estes suculentos fungos.

No passado Sábado alguns Amigos do Monte fizeram-se aos caminhos florestais da região para encontrar alguns míscaros que seguidamente foram cozinhados e degustados à mesa.


















BrevemenTTe vai haver nova “caçada” ...