segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Troféu Ibérico de Trial 4x4/ Várzea do Douro: Indigo4x4 vence na consagração de Emanuel Costa


Ao rubro! Com os lugares do pódio ainda por definir, a derradeira jornada do Troféu Ibérico de Trial 4x4 manteve a emotividade que caracterizou esta competição, até ao descerrar da bandeira xadrez. Destacado na liderança e com vantagem que lhe permitia gerir os principais adversários, o Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol, garantiu a vitória no troféu ao terminar na segunda posição a jornada de Várzea do Douro, mesmo tendo terminando sem tracção traseira no Jeep Wrangler.

Depois de obter a polé position e de liderar a primeira metade da prova, o StandCandeias.pt foi forçado a parar com a bomba de direcção do Jeep TJ a partir, cedendo a liderança ao Team Indigo 4x4. Domingos Oliveira e Tiago Silva (Nissan Patrol), não enjeitaram a oportunidade, saindo vencedores de uma prova com um grau elevado de dificuldade, face às condições atmosféricas e ao estado dos obstáculos.

Um triunfo que premeia a entrega e persistência da dupla de Santa Maria da Feira, confirmando a segunda posição final no Troféu, numa jornada em que podia ter tudo a perder…saindo vencedor. O derradeiro lugar do pódio da Fevinor SA, é justificado pela regularidade de Vítor Ribeiro e Pedro Dias, fazendo jus à fiabilidade do Suzuki, mantendo sempre uma posição, nunca abaixo do quarto lugar ao longo das três horas de prova.

Realizando uma das melhores actuações no troféu, o Team Serrão esteve perto de se imiscuir na luta por um lugar no pódio, terminando na quarta posição, na frente de um voluntarioso Domingos Parente acompanhado por João pinto, com menos uma volta da dupla Alexandre Lemos/Miguel Santos.

Numa luta muita acesa pela quinta posição, na qual saiu vitorioso o EcoFriendly Biclas, a JANF Team, Inersel e Paljet, terminaram por esta ordem, todas com o mesmo numero de voltas, acusando no final – diversos problemas mecânicos provocados pelo desgaste do material e sucessivo uso do guincho.

O standcandeias.com ao terminar na nona, ainda permitindo ascender ao terceiro lugar do pódio no que às contas finais do troféu diz respeito, por troca com o Repsol Aimauto TT. A fechar o “top ten”, terminou a Revi Clap, na frente das Ventilações Moura, forçada a abandonar com o desgaste do rolamento da roda da frente do Defender.

Na cauda da classificação, o Clube TT Paredes.com, ao não conseguir completar uma volta, devido à quebra do guincho e o Patriota que não passou dos treinos, depois do turbo do Nissan ceder.

Para mais informações e classificações finais consulte a página www.trofeutrial4x4.com

1º Classificado: Indigo4x4

2º Classificado: Stand Emanuel Costa

3º Classificado: Fevinor



Sem comentários: