segunda-feira, 23 de maio de 2011

Navegação 4x4: Amigos do Monte/Motor Clube do Marco terminam mais um DAM em 2º lugar





Decorreu no sábado, 21 de Maio, o terceiro encontro do DAM - Desafios Amplitude Máxima, desta feita na carta militar nº 43 em Terras de Bouro, um concelho integrado no parque nacional da Peneda-Gerês e que merece ser visitado pelas magníficas paisagens que oferece.

O objectivo inicial da equipa dos Amigos do Monte/ Motor Clube do Marco era obter a melhor classificação possível, de forma a segurar o segundo lugar da classificação geral, objectivo que acabou por ser conseguido, ao terminar esta prova novamente em segundo lugar, somando assim três lugares iguais no pódio do DAM 2011.

Ao volante do Land Rover Defender, patrocinado por Sérgio Pinto Automóveis, a equipa marcoense começou a manhã bastante motivada, mas ao chegar à Neutralização não tinha completado toda a estratégia definida, ao marcar apenas cinco dos oito "waypoints" de grande altitude pretendidos.

De tarde, a pressão aumentou bastante, já que foi necessário recuperar o atraso da manhã e ainda assim conquistar mais oito "waypoints" de baixa altitude, algo que foi conseguido mas obrigando a equipa a penalizar à chegada por meros 14 segundos, ficando assim com menos 100 pontos.

A vitória da prova foi para a recém chegada formação da Alternativa TT-Maiaflor/Filiana, formação que se impôs de forma categórica nesta prova e nem com penalizações deixou fugir o primeiro lugar do pódio, com 6466 pontos (após penalizações). O segundo lugar foi novamente para os Amigos do Monte/Motor Clube do Marco, com 6100 pontos (após penalizações), enquanto que a Basto Team Offroad ficou no terceiro lugar com 6036 pontos (após penalizações).

Um agradecimento especial aos apoios: Sérgio Pinto Automóveis - http://www.sergiopintoautomoveis.com/. e Hemauto - www.hemauto.pt


A classificação do DAM 3

Classificação Geral após 3 Provas


Sem comentários: