sexta-feira, 25 de maio de 2012

Terceira prova do Campeonato Nacional de Navegação 4x4 em Baião


O Campeonato Nacional de Navegação 4x4 prossegue em Baião, para a terceira ronda da temporada. Esta saudável competição vai levar até à região nortenha quase duas dezenas de navegantes dos tempos modernos, ávidos por aventura e bons momentos de descontração.

O Campeonato Nacional de Navegação 4x4 conjuga na perfeição a descoberta do território com uma forte componente de lazer e de turismo. As equipas são convidadas a encontrar mais de sessenta pontos de GPS, devendo que confirmar a presença por recurso a fotografia. Os waypoints estarão espalhados ao longo do concelho de Baião. Para os ajudarem nesta missão, as equipas podem munir-se dos equipamentos que entenderem mais adequados, desde GPS, PDA, computadores portáteis, cartas militares e até os “simples” mapas das estradas.

Uma tarefa que, mesmo com as ajudas eletrónicas, não se avizinha fácil já que Baião se estende por cerca de 175 mil metros quadrados, repartido por 20 freguesias, fazendo fronteira com Amarante, Peso da Régua, Mesão Frio, Resende, Cinfães e ainda Marco de Canaveses.

Os pontos propostos terão diferentes valor em função da dificuldade que as equipas deverão ter em os encontrar. Em jogo estarão ainda quatro estratégias, que uma vez cumpridas se traduzem em pontos extra, denominadas por «Camel Active»,«Proraid», «All4x4» e «Duomaquete».

Ao longo de mais de sete horas de prova, as equipas poderão ainda percorrer os mais pitorescos caminhos do concelho de Baião e descobrir uma região plena de história.

PROGRAMA
Sexta-feira, dia 25-05-2012

21h-23h30 – Verificações técnicas e administrativas

Sábado, dia 26-05-2012
10h – Início da prova
17h – Final da prova
19h30 – Divulgação da classificação
20h – Jantar e entrega de lembranças

Mais informações em: http://www.cnn.lpt4x4.com/
Informação enviada pela Organização

Sem comentários: