quarta-feira, 2 de maio de 2012

Emoções do Campeonato de Trial 4x4 regressam a 20 de Maio em Santa Maria da Feira


Depois de duas emotivas jornadas com diferentes vencedores, o Campeonato Nacional de Trial 4x4 está de regresso a Santa Maria da Feira para a realização da terceira ronda que se disputará a 20 de Maio no espaço “Feira Aventura” anexo ao complexo desportivo do Feirense em Sanfins – Stª Maria da Feira.
Um espaço muito familiar para os aficionados da modalidade e para a maior parte dos participantes. A comissão organizadora do CNTrial 4x4, da responsabilidade do “Soluções Clube TT” e dos “Trilhos do Nordeste Clube Todo Terreno” sob a égide da Federação Portuguesa de todo Terreno Turístico Trial e Navegação 4x4,está a preparar uma pista que possa corresponder às expectativas criadas em volta da competição, composto por obstáculos que possam dificultar e por à prova a eficácia de cada equipa, tornando a competição apelativa e interventiva por tarte de todos os participantes, sejam eles do CNTrial4x4 quer da Taça Rock Crawler.
A jornada de Santa Maria da Feira manterá o figurino tradicional do Campeonato, a exemplo da última ronda em Alenquer, com um programa apenas de um só dia. As hostilidades arrancam com as tradicionais verificações técnicas e administrativas a decorrerem na parte da manhã, seguindo-se o briefing no local da prova. Ainda na parte matinal decorrerá a primeira etapa da Taça Rock Crawler. A partir das duas e trinta da tarde será dada partida para as três horas de resistência do CNTrial4x4. A jornada competitiva termina com a 2ª etapa da Taça.
Com o aproximar da terceira ronda, já se fazem contas com vista às contas do campeonato. Na frente, segue agora a Repsol TT de Vasco Andrade e Nuno Graça com 77 pontos, resultado do triunfo em Alenquer, tendo atrás de si um vasto pelotão de candidatos à vitória, quer nesta jornada quer no campeonato, liderado pelo Team Serrão (Alexandre Lemos/Luís Moreira) e Hortícolas Team (Luís Jorge/Nuno Passos) com os mesmos 72 pontos. Na Taça Rock Crawler, Emanuel Costa (40 pontos) domina por completo ao registar duas vitórias em outras tantas provas, na frente de Filipe Guimarães (35) e Domingos Parente (33).
A organização mais do que na continuidade e promoção da modalidade não se cansa de reafirmar a aposta em fortalecer os mais diversos aspectos em que assenta a competição, apostando fortemente na segurança e promoção das equipas. Assumindo a total responsabilidade pela promoção mediática da competição em parceria com a Redframe Audiovisuais - promotora responsável pela recolha das imagens do CNTrial4x4, a organização do Campeonato tem vindo a consolidar as parcerias inicialmente confiadas, quer com a Sport tv na transmissão de resumos das provas e a parceria com a Cision - empresa multinacional que desenvolve a sua actividade na área da comunicação e análises de mercado na Europa e na América do Norte, sendo responsáveis pela recolha de informação e comunicação, assim como na projecção e promoção do CNTrial4x4 junto dos parceiros da comunicação.
As inscrições para a 3ª jornada do CNTrial4x4 encontram-se abertas, prolongando-se até ao dia 12 de Maio, podendo a mesma ser efectuada “on-line” no site oficial do campeonato, em www.cntrial4x4.com

Memorial Carlos Castro
Reconhecida personalidade dedicada ao todo-o-terreno, celebra uma década do seu trágico falecimento. Carlos Castro não regateava esforços na forma como se entregada à causa, acabando por perder a vida na preparação de uma actividade TT para o Clube Soluções TT, onde desempenhava a função de secretario da direcção. Hoje, passados dez anos, o seu irmão – Mário Castro, familiares e amigos, manifestaram a vontade de o saudar com um “Memorial Carlos Castro”, beneficiando as novas equipas – que não estejam pontuados ou não tenham participado em nenhuma das duas provas realizadas este ano no CNTrial4x4 e que manifestem a sua vontade em participar nesta terceira jornada que se realiza em Santa Maria da Feira no próximo dia 20 de Maio. Para estes, e que cumpram integralmente o regulamento particular do “Memorial Carlos Castro” a inscrição na prova terá uma dedução de 50% que será suportada por um patrocinador da iniciativa. No final prova haverá uma classificação que englobará apenas os candidatos ao “Memorial” com direito a pódio e entrega da taça Carlos Castro.

Programa Oficial
Domingo: 20 de Maio
09h00/12h00 - Abertura Secretariado, verificações técnicas e administrativas.
09h30 - Deslocação até local da prova Taça Rock Crawler
10h00 - Briefing com os pilotos Taça Rock Crawler
10h15/11h00 - Início Taça Rock Crawler: 1ª e 2ª PET
12h00 - Hora prevista para final Taça Rock Crawler (1ª e 2ª PET)
12h00 - Fecho Secretariado, verificações técnicas e administrativas (CNTrial4x4)
12h15 - Publicação da classificação provisória Taça Rock Crawler (1ª e 2ª PET)
13h50 - Briefing com os pilotos Campeonato Nacional Trial 4x4
14h00/14h20 - Entrada em Parque Fechado/Grelha de Partida (CNTrial4x4)
14h30/17h30 - Prova de Resistência CNTRIAL4x4
17h35 - Divulgação da classificação CNTRIAL4x4
17h45 - Início da 3ª PET (Taça Rock Crawler)
18h00 - Cerimónia de entrega dos prémios do CNTRIAL4x4 e Taça Rock Crawler

Mais informações das inscrições e documentos obrigatórios:Antero Bessa – 966501745
geral@trofeutrial4x4.com site: www.cntrial4x4.com
Secretariado/Marta Fernandes: 962379966
Direcção da Prova e outras Informações:
Soluções TT Clube
Mário Castro: 919251196 / solucoestt@gmail.com

Classificação após 2 provas/CNTrial4x41º Repsol TT, 76 Pts;
2º Team Serrão, 72;
3º Hortícolas Team 72;
4º Paljet, 62;
5º Grupo JANF/Stand Kubota, 62;
6º Fevinor, 58;
7º Moveisvasco.com, 52;
8º Standcandeias.com, 50;
9º Jipesecompanhia/Badinho, 48;
10º Revi-Clap, 36. Estão classificadas mais 6 equipas

Classificação após 2 provas/Taça Rock Crawler
1º EC 4x4, 40 pts
3º FRacing4x4.com, 35
2º Jipesecompanhia/Troqouro, 33

CalendárioStª Maria Feira - 20 de Maio
Tábua - 23 de Setembro
Paredes - 28 de Outubro
Entrega de prémios - 2 de Dezembro

Informação enviada pelo Gabinete de imprensa CNTrial 4x4
press@cntrial4x4.com / 925979225

Sem comentários: