quinta-feira, 17 de maio de 2012

Trial 4x4: Mais de duas dezenas de inscritos em Santa Maria da Feira


O espaço “Feira Aventura” anexo ao complexo desportivo do Feirense em Sanfins – Stª Maria da Feira, acolhe uma vez mais uma jornada do Campeonato Nacional de Trial 4x4, desta feita a terceira jornada da competição.

Depois de duas emotivas rondas – Lousada e Alenquer, com diferentes vencedores, o CNTrial 4x4 está de passagem a um espaço que se tornou referência da modalidade, para pilotos e espectadores.

A comissão organizadora, da responsabilidade do “Soluções Clube TT” e dos “Trilhos do Nordeste Clube Todo Terreno” sob a égide da Federação Portuguesa de todo Terreno Turístico Trial e Navegação 4x4, apresenta uma jornada muito idêntica à de edições anteriores, com a principal novidade a centrar-se nas boxes que passam a funcionar na parte asfaltada de acesso à pista. Um percurso com algumas alterações mas um grau de dificuldade acrescido, composto por obstáculos que podem vir a dificultar a eficácia de cada equipa, tornando a competição apelativa e interventiva por tarte de todos os participantes, sejam eles do CNTrial4x4 quer da Taça Rock Crawler.

As hostilidades esta jornada conjunta do CNTriual4x4 e Taça Rock Crawler arrancam com as tradicionais verificações técnicas e administrativas a decorrerem na parte da manhã do dia 20 de Maio (Domingo), seguindo-se o briefing no local da prova. Ainda na parte matinal decorrerá a primeira etapa da Taça Rock Crawler. A partir das duas e trinta da tarde será dada partida para as três horas de resistência do CNTrial4x4.

A jornada competitiva termina com a 2ª etapa da Taça.
Uma jornada que contará com a presença de novas equipas, no CNTrial4x4, resultado da grande aposta da comissão organizadora na continuada promoção mediática da competição. Aliada ao fortalecimento do Trial 4x4, surge na ronda de Santa Maria da Feira o “Memorial Carlos Castro”, reconhecida personalidade dedicada ao todo-o-terreno e que celebra uma década do seu trágico falecimento.

Este memorial irá permitir a participação de novas equipas – que não estejam pontuadas ou não tenham participado em nenhuma das duas provas realizadas este ano no CNTrial4x4. Para estes, e que cumpram integralmente o regulamento particular do “Memorial Carlos Castro” a inscrição na prova terá uma dedução de 50% que será suportada por um patrocinador da iniciativa. No final prova haverá uma classificação que englobará apenas os candidatos ao “Memorial” com direito a pódio e entrega de taças (Carlos Castro).

A elevada competitividade tem estado bem patente entre as credenciadas equipas da modalidade, com uma escassa diferença pontual entre as equipas da frente, com a Repsol TT de Vasco Andrade e Nuno Graça a assumir a liderança com 77 pontos, resultado do triunfo em Alenquer, tendo atrás de si o Team Serrão de Alexandre Lemos e Luís Moreira e Hortícolas Team com a dupla Luís Jorge/Nuno Passos com os mesmos 72 pontos. Na Taça Rock Crawler, Emanuel Costa lidera com o pleno de pontos (40), na frente de Filipe Guimarães (35) e Domingos Parente (33).

Programa Oficial
DOMINGO 20 / 05 / 2012

09.00 – 12.00 Abertura Secretariado, verificações técnicas e administrativas.
09.45 Briefing com os pilotos Taça Rock Crawler.
10.00– 11.00 Início 1ª e 2ª Pet Taça Rock Crawler.
11.30 Hora prevista fim da 1ª e 2ª Pet Taça Rock Crawler.
12.00 Fecho Secretariado, verificações técnicas e administrativas
12.15 Publicação de tempos 1ª e 2ª Pet Taça Rock Crawler
12.00 – 13.50 Pausa para o almoço.
13.50 Briefing com os pilotos Campeonato Nacional Trial 4x4
14.00 – 14.20 Entrada em Parque Fechado / Grelha de Partida
14.30 Início da prova de Resistência CNTRIAL4x4 (3 horas)
17.30 Fim da prova de Resistência CNTRIAL4x4
17.35 Divulgação da classificação CNTRIAL4x4
17.45 Início da 3ª Pet Taça Rock Crawler (1hora Resistência)
19.00 Cerimónia de entrega dos prémios do CNTRIAL4x4 e Taça Rock Crawler

Sem comentários: