domingo, 22 de junho de 2008

Trial Epamac 2008 terminou com saldo positivo


(Foto de Amado Marques)



30 equipas fortemente motivadas participaram na décima edição do Trial Epamac 2008, organizado pelos alunos finalistas da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses.

Foram dois dias de intenso trial, com dificuldades a fazer ver algumas provas do campeonato nacional da modalidade.

Galeria de Fotos

sábado, 21 de junho de 2008

X TRIAL EPAMAC já rola...




X TRIAL EPAMAC já rola... e como era de esperar os "amigos do monte" estiveram lá para dar uma "mãozinha" :-)

sexta-feira, 6 de junho de 2008

6 Horas de Trial 4x4 de Lousada

No dia 8 de Junho, irá decorrer no Eurocircuito de Lousada e terrenos anexos, as 6 horas de Trial 4x4 de Lousada. No sábado, vão decorrer as verificações técnicas e administrativas, com inicio às 16horas, sendo uma boa oportunidade para todos os entusiastas da modalidade terem um contacto próximo com as 36 viaturas todo-o-terreno, inscritas nesta prova. No domingo, pelas 10 horas tem inicio os treinos oficiais com a duração de duas horas. Após a formação de pré grelha, pelas 14horas, cai a bandeira de xadrez para dar início à prova inaugural do Troféu de Trial 4x4 2008, com a duração de 4 horas.
Na grelha de partida, vão estar as principais equipas do Trial Nacional, seis fortes equipas espanholas e diversas equipas que se estreiam na modalidade.
Espera-se uma prova muito disputada, entre espanhóis e portugueses, pois conforme foi possível observar em 2007 neste mesmo circuito, os espanhóis não gostam de perder nem a feijões, quanto mais com os prémios que a organização tem este ano para distribuir pelos vencedores.
Este ano o Trofeu de Trial 4x4, assume em definitivo a internacionalização, pois faz parte do calendário uma prova em Porrino (Espanha), no mês de Novembro.
Paralelamente, o interesse das equipas do país vizinho em participar no Troféu de Trial 4x4, não se limita à prova de Lousada, mas sim ao trofeu completo.
Mas as alterações não ficam por aqui, o troféu passa a ser só Trial de Resistência, com duas horas de treinos e quatro horas de prova.
Esta alteração vai obrigar os pilotos a ter a logística e as maquinas bem afinadas, pois a assistência das mecânicas e os reabastecimentos, podem vir a ter uma grande influência nos resultados finais.
Como sempre o publico tem correspondido à chamada para estar presente e faz parte do espectáculo. Ninguem quer perder a oportunidade de assistir a uma grande prova de todo o terreno, onde os melhores pilotos nacionais e espanhóis de Trial, ao volante de potentes protótipos 4x4, lutam contra todas as adversidades do terreno, durante quatro horas, com o objectivo de chegar ao fim na melhor posição