domingo, 28 de junho de 2009

Mais umas fotos dos "baptimos"...

Ficam aqui mais umas fotos dos "baptimos" deste domingo ;)

Apresento um novo TT dos Amigos do Monte



Cá está a minha nova viatura, já baptizada num pequeno passeio dos Amigos do Monte. Trata-se de um Toyota Land Cruiser, recheado de tecnologia, como vidros eléctricos e ar condicionado, coisas que nunca tinha experimentado num Todo-o-Terreno.

Afinal eram duas novidades…


Realizou-se no Domingo o baptismo do Ricardo entre os "Amigos do Monte" mas as novidades não se ficaram apenas pela estreia do Pagero senão verifiquem as imagens e estejam atentos à presença do “novo” Toyota.

Uma viatura a merecer um post exclusivo!

CumprimenTTos

sábado, 27 de junho de 2009

Vamos ao Monte com o Ricardo










No próximo Domingo, 28 de Junho, vamos acompanhar o Ricardo Ribeiro na sua primeira incursão pelos Trilhos.

O passeio será constituído por uma visita à Serra da Aboboreira, um passeio curto e de dificuldade baixa.

A concentração está marcada para as 9h00 junto ao Ponto de Abastecimento da Cepsa estando o regresso ao Marco previsto para a hora do Almoço.

Estão, desde já, convidados para vir acompanhar o Ricardo neste seu primeiro passeio.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Novo Amigo do Monte














Ricardo Ribeiro é o mais recente membro dos Amigos do Monte e agora teremos, entre nós, um Mitsubishi Pagero encarnado!

Bem-vindo. Ficamos a aguardar o teu baptismo no terreno…

CumprimenTTos

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Sugestão 11 de Julho

Em 2009 a Jipaventura comemora o seu 8º Aniversário. Como não poderia deixar de ser irá realizar-se um Passeio TT para assinalar esta data, como tem vindo a acontecer nos anos anteriores.
Realizar-se-á no dia 11 de Julho pelas 8h30. O seu início será em Braga, na loja Jipaventura e fim na Diverlanhoso na Póvoa de Lanhoso onde poderá, se assim for sua vontade, ainda experimentar algumas actividades mais radicais.
Seleccionámos dois percursos com diversos pontos comuns entre eles mas de diferente grau de dificuldade no sentido de irmos ao encontro e gosto de cada participante. Planeamos proporcionar-vos um dia diferente em família!
O passeio em si, desenrolar-se-á basicamente durante uma longa manhã, período após o qual, ambos os percursos se juntarão para um animado pic-nic entre todos os participantes dentro do recinto da Diverlanhoso.
Para o pic-nic cada um trará o seu “farnel” de casa. Estamos certos que cada um “caprichará” da melhor forma para agradar os companheiros com as melhores iguarias da região. Também convém não esquecer o “garrafão”…
Será um enorme prazer tê-lo connosco para festejar mais um aniversário.
JIPAVENTURA

terça-feira, 23 de junho de 2009

Amigos do Monte no 4.º DAM

Os “Amigos do Monte” participaram na 4.ª prova do DAM – Desafios Amplitude Máxima.
Com treze equipas à partida, os participantes tiveram oportunidade de demonstrar a sua perícia de navegação na carta n.º 124, isto é, por algumas zonas do concelho de Penafiel e Marco de Canaveses.

O difícil acesso às zonas baixas e aos escassos pontos de atravessamento do rio Tâmega foi uma das diversas contrariedades que a referida carta apresenta. Mas como se isto não bastasse, a Organização decidiu ainda determinar uma “Zona Proibida” onde não se podia efectuar a marcação de waypoints e determinar que a distância mínima para a marcação dos referidos waypoints fosse de 1400 metros.

A prova teve início no centro de Penafiel, e as estratégias utilizadas pelos participantes foram diversificadas, provocando uma penalização a uma das equipas por atraso logo no Ponto de Neutralização na zona de Boelhe (Penafiel). Para a equipa dos “Amigos do Monte” a parte da manhã não correu conforme planeado, tendo “marcado” apenas 4 waypoints. Da parte de tarde foi uma corrida contra o tempo, já que era necessário marcar mais 12 waypoints. No final conseguimos marcar os 16 waypoints, embora com uma penalização de 100 metros, fruto dos cinco minutos de atraso no Ponto de Chegada.
Nem todos conseguiram terminar a prova devido à dureza de alguns locais que alguns participantes tentaram transpor.

Para “recarregar as baterias” realizou-se o habitual jantar de confraternização, sendo o local escolhido a “Casa Sapo”, onde os participantes do DAM puderam apreciar a gastronomia local.

A dupla Vítor Almeida / Tózé Morgado (Land Rover Defender) que participou na prova de Vieira do Minho teve que ser alterada para esta prova. Assim para este 4.º DAM a equipa dos “Amigos do Monte” foi constituída pela dupla Tózé Morgado / Diogo Mota (Suzuki Jimny).
Os “Amigos do Monte” terminaram este 4.º DAM num honroso 6.º lugar fruto da amplitude de 3170 metros alcançada, já com a penalização de 100 metros. Tendo em conta a inexperiência da equipa pode-se considerar que o resultado obtido foi positivo.

A próxima prova do desafio DAM será no próximo dia 12 de Setembro, algures a Norte do Rio Douro.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Parabéns Equipa dos Amigos do Monte

A equipa dos Amigos do Monte, formada pelo Tozé e pelo Diogo, terminou a quarta prova do DAM - Desafios Amplitude Máxima, num belo sexto lugar, com 3170 pontos e apenas 100m de penalização.

Parabéns pelo resultado, e agora há que treinar para melhores resultados em Setembro.

domingo, 14 de junho de 2009

DAM

No seguimento dos anteriores artigos... sabado 20 de Junho Há DAM.
http://sites.google.com/site/damdesafios/
Compareçam os Amigos do Monte com diversas duplas.

COM ESTA FEDERAÇÃO, SÓ MESMO NO DAM....
"O clube Trilhos do Nordeste, vem por este meio comunicar a todos os aficionados da Navegação a anulação da Prova de “Navegação Mogadouro 2009” agendada para o dia 31 de Maio 2009, por motivo da Federação Portuguesa Todo Terreno Turístico ainda não ter anunciado o Calendário do Campeonato Nacional Navegação 4x4 2009.Pelos factos apresentados lamentamos profundamente a situação que nos é completamente alheia, da inexistência até á data de um calendário do Campeonato Nacional de Navegação. No entanto o clube Trilhos do Nordeste, está disponível num futuro próximo a agendar um evento com vista a realização de uma prova de Navegação ou Trial na Vila de Mogadouro.
Agradecemos a boa e habitual atenção, despedindo-nos com os nossos melhores cumprimentos.Bragança, 20 de Abril de 2009
P´lo Clube Trilhos do NordesteO Presidente,
Antero Bessa"

domingo, 7 de junho de 2009

Navegação GPS e carta militar




Foi proveitoso o encontro de sábado sobre a estratégia de navegação por gps e carta militar, ficando esclarecidas dúvidas de alguns membros, apesar do seu número reduzido, e que se espera que venham a aumentar em outras iniciativas semelhantes a realizar brevemente.

Para os que estiveram presentes, e restantes membros, aqui fica a referência do blogue onde podem saber mais informações sobre cartas militares disponíveis e software - http://williamcacos.blogspot.com/

Consultem também: http://es.wikiloc.com/wikiloc/home.do

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Amanhã há saída TT com treino de GPS

Aproveitando a chuva que caiu hoje, convido os Amigos do Monte a darem um passeio amanhã à tarde, aproveitando para treinar as técnicas de navegação por carta militar e gps.

O encontro em Marco de Canaveses será na Gelataria Copacabana, junto ao parque radical, após o almoço e o tradicional cafézinho.

O encontro está aberto a todos que queiram desfrutar de uma tarde bem passada.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

MASTERS 4X4

ALGUNS PARTCIPANTES NA EXECUÇÃO DE UMA GRANDE PROVA!!!




PARABENS A TODOS OS PARTICIPANTES!!!