terça-feira, 25 de maio de 2010

Troféu Ibérico de Trial 4x4/ Montalegre recebe terceira prova



Montalegre vai receber a terceira prova do Troféu Ibérico de Trial 4x4, no próximo mês de Junho, estando definido o seguinte programa:

Programa Oficial 
SABADO 12 / 06 / 2010
16.00 - 20.00 Secretariado, verificações técnicas e administrativas.
16.00 - 20.00 Parque fechado Praça do Municipio
20.30 Briefing com os piloto Salão Nobre do Municipio
DOMINGO 13 / 06 / 2010
08.00 - 09.00 Abertura parque fechado
09.00 Desfile em caravana até local da prova
10.00 - 12.00 Início dos Treinos Oficiais (2 horas)
12.00 Fim dos Treinos Oficiais
12.15 Publicação de tempos e pré-grelha
12.00 - 14.00 Pausa para almoço.
13.30 – 13.50 Entrada em Parque Fechado / Grelha de Partida
13.55 Briefing
14.00 Inicio da prova de Resistência Trial 4x4 (3 horas)
17.00 Fim da prova de Resistência Trial 4x4
17.05 Divulgação da classificação
17.15 Cerimonia de entrega dos prémios

quinta-feira, 20 de maio de 2010

XI Trial Salta Serras EPAMAC

 O XI Trial Salta Terras da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Marco de Canaveses vai-se realizar no fim de semana de 21 e 22 de Maio.
Para Sexta-feira o encontro dá-se pelas 19h00 no auditório da Câmara Municipal e meia hora mais tarde está prevista a concentração de todos os veículos que vão participar na prova.
Às 21h00 inicia-se o raid nocturno, no largo da Feira, e às 21h30 a entrada na primeira especial nocturna, junto ao supermercado Lidl. Por volta das 00:00 realiza-se a ceia.
No Sábado o encontro realiza-se novamente pelas 09h00, e quinze minutos depoois o Briefing estando a partida prevista para as 09h30 em Rosém. Às 12h30 realiza-se o almoço na “Tasquinha FUMO” e às 14h00 a segunda partida.
 Por volta das 15h30 está agendada a chegada a Rosém com a especial EPAMAC. 19h30 é hora da entrega das fotografias, seguindo-se os sorteios, o jantar e a entrega do prémio Safari Fotográfico.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Navegação 4x4 - DAM 3: Equipa Amigos do Monte/ Hemauto no 8º lugar




Decorreu no passado sábado, 8 de Maio, a terceira prova do DAM - Desafios Amplitude Máxima, que escolheu desta feita a carta militar nº 84 - Santo Tirso para mais um dia emocionante de navegação 4x4.
Com 16 equipas à partida, a prova não se adivinhava fácil, tendo em conta a dificuldade que poderia ser a procura de pontos baixos junto aos rios indicados na carta, o que veio a confirmar-se depois.
Os Amigos do Monte arrancaram motivados, e da parte da manhã conseguiram fazer os oito pontos baixos "possíveis" e não os "desejados", pois no terreno as coisas não são tão fáceis como aparenta ser no computador. A parte de tarde foi dedicada aos pontos altos, pontos habitualmente mais fáceis de encontrar, mas que dão sempre trabalho.
Ainda assim, conseguimos ir ao local mais baixo da carta que juntando ao ponto mais alto, permitiu que a equipa recebesse 26 pontos de bonificação.
No final, a equipa Amigos do Monte/ Hemauto somou 3356 pontos, classificando-se no oitavo lugar na prova, e estando na sexta posição do DAM, após três provas, com 20 pontos.

Mais informações sobre o DAM

segunda-feira, 10 de maio de 2010

FEVINOR nos três primeiros...

Ao volante do seu "Samurai Proto" a equipa de Baião - Fevinor Sa - mostrou ontem na Lourinhã, a todo o público e amigos que o acompanharam, que está a lutar pelos primeiros lugares.
Depois de um consagrado 2º lugar nos treinos a equipa arrancou para pontuar.
Mesmo depois de alguns contratempos e de duas paragens na Box (devido a problemas com o Guincho) Vitor Ribeiro e Pedro Dias arrecadaram um mais que merecido 4º lugar.
Conseguindo assim um excelente 3º lugar na Geral do Troféu Ibérico 4x4.

Parabéns Vitor e Dias.

Troféu Ibérico de Trial 4x4/Lourinhã: Stand Candeias de regresso às vitórias



A freguesia de São Bartolomeu dos Galegos do concelho da Lourinhã foi invadida por uma extensa moldura humana que coloriu o palco de eleição das 22 equipas que marcaram presença na segunda jornada do Troféu Ibérico de Trial 4x4 numa organização do Centro Social e Humanitário da Freguesia de S. Bartolomeu e Trilhos do Nordeste Clube TT. Um circuito de longa extensão com obstáculos naturais e uma diversidade de dificuldades, do agrado generalizado das equipas e público.

Com a graça de S. Pedro, a tarde solarenga consagrou o “Stand Candeias” no lugar mais alto do pódio, com um triunfo que se começou a “desenhar” nos treinos cronometrados com a dupla Paulo Candeias/ Carlos Filipe, a registar a melhor volta e, consequente o primeiro lugar da grelha de partida. Na parte inicial da prova, a formação de Carrazeda de Ansiães tomou a dianteira da prova numa clara demonstração clara de vitória, face ao andamento imprimido pelo Paulo Candeias.

À passagem da primeira meia hora de prova, seria o “Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol” a aproveitar o atraso do líder – devido a um furo na roda da frente do Jeep TJ, para assumir o comando das “rédeas” para além das duas horas de “resistência”. A derradeira hora foi de “loucos”… com o “Stand Candeias a encetar uma excelente recuperação, vindo a resgatar o comando que o manteve até final. Um triunfo justificado pela forma destemida como encarou esta jornada da Lourinhã da primeira à última volta, vingando o resultado menos positivo da jornada inaugural. Para Emanuel Costa e Nuno Araújo, o segundo lugar permite-lhes manter a liderança no Troféu Ibérico de Trial 4x4 e, até mesmo ampliar a vantagem pontual para o “Team Indigo 4x4”, que voltou a repetir a terceira posição alcançada na jornada de Santa Maria da Feira. Domingos Oliveira e Tiago Silva realizaram uma prova de trás para a frente, depois de não irem além da decima quarta posição que ocuparam na grelha de partida.

O derradeiro lugar do pódio foi consumido a meio da prova, numa luta com um leque alargado de pretendentes. Primeiro seria a formação da “Repsol Amiauto TT” a justiçar o excelente arranque perante o seu publico e, só mesmo um problema com a direcção e a roda da frente do lado direito da Toyota Hilux, retiram ao piloto da Lourinhã a possibilidade de brilhar em casa. Depois de cair para a cauda do pelotão, Vasco Andrade e Nuno Graça ainda conseguiram recuperar até ao oitavo lugar final.

Outra equipa a lutar inicialmente por um lugar no pódio, a “EcoFriendly Biclas” seria uma vez afectada por problemas mecânicos retirando a possibilidade a Domingos Parente redimir-se dos últimos resultados menos positivos, quedando-se apenas pela décima quinta posição. Entre surpresas e confirmações, destaque para o quarto lugar final da Fevinor SA com uma actuação muito regular, na frente da “LM4” uma equipa que pela primeira vez se apresentou no Trial Ibérico 4x4.A “Paljet” amialhou o melhor resultado da temporada e, talvez uma das melhores prestações no Trial Ibérico, vencendo o “duelo” com os estreantes, Mário Pereira e Sérgio Filipe (Artiforno), autores de uma prova a todos os níveis espectacular, tendo em conta que nunca tinham participado em qualquer competição de trial.

A fechar o “top ten” a “Revi-Clap” conseguiu superar a “JANF Team”, terminando com o mesmo numero de voltas, com prejuízo para Domingos Diniz que foi obrigado a substituir um dois pneus do Patrol Gr já bem perto do final da prova. A jornada do Centro Social e Humanitário da Freguesia de São Bartolomeu dos Galegos terminou em festa com a entrega de prémios e lembranças a todas as equipas participantes.
A próxima jornada terá lugar a 13 de Junho na região de Montalegre, numa organização do Trepa Monte Clube TT de Montalegre.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Troféu Ibérico de Trial 4x4/Lourinhã no Domingo, 9 de Maio



A extensa caravana do Troféu Ibérico de Trial 4x4 segue agora até à Lourinhã, depois da excelente jornada de abertura em Sta. Maria da Feira, prova que permitiu ao “Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol”, sair na frente da competição. A competitividade será uma certeza na jornada do Centro Social e Humanitário da Freguesia de S. Bartolomeu, com a presença de novas equipas, muitas delas a “jogar em casa” e outras já uma certeza no Trial 4x4, com provas dadas para lutar pela vitória. A notável melhoria das viaturas e o “profissionalismo” que tem imperado no Trial Ibérico possibilita a uma maior diversidade de candidatos ao lugar mais alto do pódio. Se Emanuel Costa impôs em Stª Maria da Feira o seu Jeep Wrangler, fruta da sua natural regularidade e experiencia, desta feita, terá que contar com adversários dispostos a “vingar” os azares de que foram “vítimas”, para além da fogosidade das equipas locais. Numa organização do Centro Social e Humanitário da Freguesia de S. Bartolomeu, em parceria com o Clube Trilhos do Nordeste, a segunda jornada da terceira edição do Troféu Ibérico de Trial 4x4 terá como centro nevrálgico a região S. Bartolomeu – campo de jogos, um espaço que promete muita animação e competitividade na abordagem a cada obstáculo – em sua maioria naturais. Uma diversidade impar à resistência da mecânica das viaturas 4x4, relevando-se fundamental o aspecto físico de cada participante.

Uma das novidades desta terceira edição do Trial Ibérico, a realização de um parque fechado no dia que antecede a vertente competitiva, permite dar a conhecer à população a competição assim como as empresas que apoiam cada equipa, aproximando o público das equipas. Desta feita, o Campo da Feira da Lourinhã irão receber as viaturas a partir das 16 horas de sábado, 8 de Maio, ficando as mesmas expostas até às 9horas de Domingo para um desfile até ao local da prova.

Localizada no Litoral da Sub-Região do Oeste, o concelho da Lourinhã é limitado a Norte pelos concelhos de Peniche e Óbidos, a Sul pelo concelho de Torres Vedras, a Este pelos concelhos do Bombarral e do Cadaval e a Oeste pelo Oceano Atlântico, dispondo de acessibilidades às principais cidades de Portugal e a Lisboa, da qual dista 63 quilómetros, designadamente graças à A8; e a 268 quilómetros do Porto.

Mais informações no site oficial: http://www.trofeutrial4x4.com/trial_ent.htm

quinta-feira, 6 de maio de 2010


Lordelo TT Aventura vem por este meio convidar-te para o Passeio de Todo-Terreno a realizar-se em Lordelo-Paredes no dia 29 de Maio de 2010.
Serão cerca de 20 km de percurso em “pistas” naturais, com muita adrelalina e uma MEGA Pista de Obstáculos para por à prova a capacidade do teu TT
Grau de dificuldade – Médio/Alto.
E claro a não falta a boa mesa...
Inscrições limitadas (preferencialmente efectuadas previamente).
Informação sobre este evento esta disponível no nosso blog
WWW.LORDELOTTAVENTURA.BLOGSPOT.COM
lordelottaventura@gmail.com

ou contacto:
914923214 Nelson Sousa
914048092 Nelson Barbosa
919959655 Hugo Leal
935312410 Paulo Leal


quarta-feira, 5 de maio de 2010

XI Trial Salta Serras EPAMAC


Vimos por este meio, dar a conhecer o programa do XI Trial Salta Serras EPAMAC:

Dia 21, Sexta-feira:
19h00 – Encontro e inscrições (Auditório da Câmara Municipal de Marco de Canaveses)
19h30 – Concentração de todos os veículos que vão participar na prova (Câmara Municipal de Marco de Canaveses)
21h00 – Inicio do raid nocturno (largo da feira)
21h30 – Entrada na primeira especial nocturna (junto ao Lidl)
00h00 – Ceia

Dia 22, Sábado:
09h00 – Encontro (EPAMAC)
09h15 – Briefing
09h30 – Partida Rosém
10h30 - Taco
12h30 – Almoço (“Tasquinha FUMO”)
14h00 – Segunda Partida
15h30 – Chegada a Rosem
- Especial EPAMAC
19h00 – Entrega das fotos – Safari Fotográfico
20h00 – Sorteios
20h30 – Jantar
22h00 – Entrega do prémio – Safari Fotográfico

Com os melhores cumprimentos

Rui Silva (917793451)
Tiago Ribeiro (912909420)

Site: http://salta-serras-epamac.webnode.com.pt/
E-mail: salta.serras.epamac@gmail.com