segunda-feira, 11 de abril de 2011

CNTrial 4x4: Indigo/Vicitcork vence em Alenquer

1º Indigo/Vicitork




Um dia pleno de verão, com sol, mais de cinco mil espectadores e muita animação… factores e factos que contribuíram para uma excelente jornada de trial 4x4 num terreno “virgem” repleto de publico e vinte e três equipas que lutaram até à exaustam por um lugar digno do seu empenho.

2º Stand Emanuel Costa/Cibercar Castrol,
No final das três horas de resistência Domingos Oliveira e Paulo Jorge (Indigo/Vicitork) justificaram o “rótulo” de legítimos candidatos à vitória, face ao excelente andamento e experiencia evidenciada ao longo da jornada a cargo do Centro Popular de Recreio e Cultura do Bairro.

Uma jornada que esteve parada cerca de meia hora para prestar assistência a Daniel Alves, navegador da equipa BJ Racing Team/Amandio BJ’s que necessitou de ser transportado ao hospital para realizar exames médicos.

Num palco com magníficas condições para a prática da modalidade, com uma diversidade de obstáculos naturais proporcionados pelo constante desnível do relevo, localizado no lugar do Bairro, freguesia de Abrigada do concelho de Alenquer, a incerteza quanto ao vencedor manteve-se até bem perto do final.

À entrada para a derradeira hora de prova, cinco equipas estavam em posição de chegar à vitória - rodando na mesma volta, com vantagem para o Indigo/Vicitcork, que assumiu a liderança à passagem da segunda volta – passando ainda no arranque a Ladricolor/Obras Urbanas (detentora da melhor volta) até à bandeirada xadrez.

Depois de vencer a ronda inaugural em Santa Maria da Feira, Emanuel Costa e Carlos Filipe (Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol), terminaram na segunda posição, reforçar a liderança no CNTrial4x4, na frente da Repsol TT de Vasco Andrade e João Costa, detentores de uma prova de trás para a frente.

De salientar a presença de algumas equipas vindas de outras competições de trial disputadas mais a sul entre as estreias, com excelentes prestações, apoiadas em viaturas bem preparadas, sendo a Cromolaca e XS5 Preparações Off Road a melhor classificada entre as “estreias”, ao terminar na quarta posição, na frente da Paljet de Jorge Silva e Miguel Rios.

3º Repsol TT

Cutelarias/Vimaelectrica, Jipes e Companhia/Troqouro, LM4 TUFF 4x4, Horticulas/Cerâmicas Team e Stand Candeias.com seguiram-se na classificação, com Paulo Candeias e Luís Moreira a fechar o “top ten”, tendo passado por inúmeras contrariedades ao longo da jornada, forçando paragens nas boxes que lhes retiram a candidatura à vitória.

A caravana do Campeonato Nacional de Trial 4x4 está de partida para Montalegre, palco da terceira jornada a disputar-se no dia 29 de Maio.

Classificação final:
1º Indigo/Vicitork, 14 voltas;
2º Stand Emanuel Costa/Cibercar Castrol, 13v;
3º Repsol TT, 12v;
4º Cromolaca e XS5 Preparações Off Road, 12v;
5º Paljet, 12v

A classificação completa e detalhadas desta jornada já se encontram disponíveis no site oficial do Campeonato Nacional Trial 4x4 em: http://www.cntrial4x4.com


“Bis” no Troféu Gigglepin
O triunfo à geral permitiu a Domingos Oliveira e Paulo Jorge garantir a vitória no Troféu Extreme Gigglepin, promovido pela “DragRace”que voltou a premiar os seus clientes e utilizadores dos guinchos Gigglepin, com um prémio monetário de (600,00€), pelos três melhores classificados. Os detentores dos guinchos da marca Gigglepin 4x4 (Ref. GP82, GP83, GP84), equipados nas suas viaturas, saíram de Abrigada bem recheados, tendo Vasco Andrade e João Costa (Repsol TT), terminado na segunda posição, na frente da Paljet (Jorge Silva/Miguel Rios).





Sem comentários: