domingo, 17 de abril de 2011

Navegação 4x4: Amigos do Monte/ MCM/ Sérgio Pinto Automóveis conquistam mais um 2º lugar no DAM






A equipa dos Amigos do Monte conquistou mais um segundo lugar no DAM – Desafios Amplitude Máxima, desta feita na prova disputada no sábado, 16 de Abril, em terras de Cabeceiras de Basto e Ribeira de Pena.

Na estreia de uma nova viatura, um Land Rover Defender Td4 Black, patrocinado pela empresa Sérgio Pinto Automóveis, a formação marcoense composta pelo piloto Vítor Almeida e o navegador Tozé Morgado conseguiu obter a segunda maior pontuação da prova – 6649 pontos, resultante da diferença entre oito waypoints de baixa altitude e oito waypoints de pontos altos da carta militar nº 73, na qual decorreu o evento.

Numa prova com as características do DAM, uma boa estratégia é meio caminho andado para obter uma boa classificação e a estratégia dos Amigos do Monte tornou a permitir um bom resultado.

A parte da manhã foi dedicada a “atacar” os pontos baixos da carta, situados junto às linhas de água, em especial do rio Tâmega, dando a oportunidade aos participantes de conhecer uma das melhores pistas de pesca da Europa, dizem os locais, situada em Cabeceiras de Basto.

Após a neutralização, com direito ao merecido almoço-convívio, seguiu-se da parte da tarde o “ataque” aos pontos altos. Aí, a estratégia elaborada pela equipa deu também resultado, permitindo amealhar o maior número de pontos altos, na menor distância possível.

A prova terminou com uma “corrida contra o tempo”, uma vez que a chegada estava marcada num ponto alto de serra, fazendo com que os Amigos do Monte/MCM/Sérgio Pinto Automóveis terminassem a prova no último minuto antes das penalizações.

A prova foi ganha pela formação local, Basto Team Offroad, com 6.750 pontos – a quem endereçamos os nossos parabéns, seguida pelos Amigos do Monte com 6.649 pontos e pela equipa Master TT/Off Road 4x4 com 6.549 pontos.

Com o segundo lugar consecutivo, os Amigos do Monte/MCM/ Sérgio Pinto Automóveis lideram o DAM 2011, ex-aequo com a equipa Basto Team Off Road. O terceiro lugar é ocupado pela formação All4Car, vencedor da primeira prova.

Resta agradecer o empenho dos elementos do clube Bragaventura em colocar de pé mais uma prova do DAM, bem como uma palavra amiga a todos os participantes que sofreram azares na prova, furos ou penalizações à chegada.
Uma palavra de agradecimento também ao mais recente patrocinador - Sérgio Pinto Automóveis





Sem comentários: