terça-feira, 5 de abril de 2011

Moimenta da Beira: Serra do Leomil acolhe prova nacional de todo-o-terreno turístico


A Serra do Leomil, em Moimenta da Beira, é palco do V Passeio Todo-o-Terreno, prova inscrita no Calendário Nacional de Todo-o-Terreno Turístico, no próximo domingo, dia 10 de Abril. O passeio acontece desde 2007 e tem vindo a atrair cada vez mais entusiastas deste desporto motorizado e um maior número de participantes, esperando-se mais de 400 nesta edição.

Organizada pelo Clube Desportivo de Leomil, a iniciativa conta com o apoio da autarquia de Moimenta da Beira e respectiva Junta de Freguesia, e da Turismo do Douro. É uma proposta alternativa para o próximo fim-de-semana, que associa desporto aventura a turismo de natureza. 

A Serra de Leomil oferece condições excelentes para a prática da modalidade e um enquadramento paisagístico extraordinário, com miradouros naturais, cursos de água, vegetação abundante, clareiras de sombra e recantos inexplorados, destaca António Martinho, presidente da Turismo do Douro. Este passeio é, por isso, “uma excelente forma de dinamizar de forma articulada e bem-sucedida a oferta turística da região duriense”.

O Passeio TT Serra de Leomil é responsável pela taxa de ocupação hoteleira excepcional para a época que se regista no município e nos concelhos vizinhos, e fomenta o produto estratégico Gastronomia e Vinhos, ao mobilizar os participantes e espectadores para a oferta de restauração da região.

Programa V Passeio TT na Serra do Leomil
Domingo, 10 de Abril
8h30 – Concentração no Largo Dr Revés
9h00 – Rapar o Pote (pequeno-almoço)
9h00 – Início do Passeio
11h00 – Passagem na Albufeira do Vilar
12h00 - Almoço na Praia Fluvial de Granja do Tedo
16h00 – Mostra TT: Pista de Obstáculos
19h00 – Jantar no Hotel Verdeal e Entrega de Lembranças

Sem comentários: