terça-feira, 30 de outubro de 2012

Nacional de Trial 4x4 - Paredes: Candeias e Hortícolas em festa




Pelo segundo ano consecutivo valeu a pena! A crença e a vontade de vencer chegou na derradeira jornada do Campeonato Nacional de Trial 4x4, com o triunfo de Paulo Candeias e Gerardo Sampaio e o título de Luís Jorge e Nuno Passos. O Parque da cidade de Paredes estava repleto de máquinas, pilotos, acção, adrenalina, muito trial e, acima de tudo, milhares de espectadores que assistiram ordeiramente a um espectáculo único de trial, organizado pelo Clube TT Paredes Rota dos Móveis, contando com o imprescindível apoio da Câmara Municipal local e inúmeros mecenas.

Desta forma desceu o pano sobre o CNTrial4x4 com Luís Jorge a suceder a Emanuel Costa, enquanto a vitória, pela terceira vez esta temporada foi para o standcanbdeias.com. A jornada que teve a base o Parque da cidade de Paredes revestia-se de elevada importância e expectativa, face à incerteza do vencedor e, do campeão nacional, para além de colocar à prova as credencias evidenciada na edição passada pelos homens do Clube TT Paredes. Ao Hortícolas Team a oitava posição servia de feição para ser campeão, logo que o seu principal opositor, o Repsol TT não ficasse na sua frente.

Com Vasco Andrade nas boxes logo na volta inicial, ficando sem tracção numas das rodas durante toda a restante prova, Luis Jorge apenas teve que gerir o andamento do Wrangler do standcandeias.com para assegurar o título. A quarta posição do piloto do Suzuki serviu na perfeição para repetir a festa em Paredes, depois de em 2011 ter vencido a prova. A vitória de Paulo Candeias assenta-lhe muito bem, sendo muito eficaz e regular ao longo de toda a prova, sendo o único piloto a repetir vitória esta temporada, a terceira e assegurando a segunda posição do campeonato.

Na segunda posição voltou a surgir, a exemplo de Tábua, Pedro Costa e Filipe Alves (Jipesecompanhia/Badinho), com uma jornada muito eficiente e técnica, ficando apenas a uma volta do vencedor. No regresso à competição, Ricardo Teles e Ricardo Rocha (LRT), passou despercebido às adversidades, com excepção de um problema com a bateria que não foi impeditivo de continuar a imprimir uma toada repleta de eficácia e regularidade, com a colaboração do Defender até à bandeirada xadrez, ainda assim, a seis voltas da dupla vencedora. Rápido mas azarento, Jorge Silva terminou a temporada, como habitual, com o motor do Nissan Patrol ao descoberto, fruto dos problemas mecânico que o apoquentaram ao longo da prova, perdendo a quarta posição para o campeão nacional por escasso minuto e meio, enquanto se defendeu bem a sua quinta posição. 

Terminaram ainda, Roger Puyal (Roger Auto), Paulo Campos (Disco Campos), Vasco Andrade (Repsol TT), José Alexandre (Grupo JANF/Stand Kubota), Domingos Diniz (Reviclap), Rui Querido (Ladricolor/XS5) e por fim com apenas uma volta, Desiderio Pinhal (Churrasqueira Brasa Douro). Mesmo com praticamente todas as equipas a terminarem a prova, algumas necessitaram de apoio nas boxes fustigadas pelo desgaste do material que teimava em não colaborar e, em algumas circunstâncias, pela dureza da pista e insistência do piloto em ultrapassar o obstáculo, querendo, evidenciar em demasia a sua teimosia!

Como vem sendo tradição, a gala de entrega de prémios do CNTrial4x4 está agendada para 2 de Dezembro no Restaurante Assador.pt no Porto.

Três dezenas na Classe Promoção


A dupla Paulo Silva/Tadeu venceu na classe com pneus até 31"

Uma prova que foi enriquecida por uma iniciativa exemplar, ao proporcionar a carros mais de serie e com um nível de preparar mais rotineiro, poderem evidenciar os dotes de condução dos seus pilotos – sendo criada a Classe promoção. Assim ao longo da manhã e durante duas horas, três dezenas de jipes 4x4 foram divididos em classes, consoante a medida/diâmetro dos pneus e partiram para uma aventura que para serviu de baptismo. Na Classe Samurai, reservada aos jipes com pneus até 31”, Paulo Silva e Tadeu foram os vencedores, percorrendo 6 voltas. Com o mesmo número terminou na segunda posição a dupla Rui Oliveira/Sandro Magina.

O pódio ficou completo com o Suzuki de Victor Silva e Eduardo Noya. Na Classe 33” apenas uma equipa marcou presença, Vitorino Ferreira e Cátia Teixeira (Nissan Patrol). Entre os 35”, a mais participada de todas, Renato Rocha e Vasco Pinto (Patrol) levou vantagem em 1 volta para a dupla João Costa/Pedro Ivo (Patrol), deixando na terceira posição Eduardo Sila acompanhado pelo Vereador do desporto da Câmara Municipal de Paredes, Cândido Barbosa.

A dupla “Tupi4x4” saiu penalizada nas boxes em mais de 45 minutos para substituir a transmissão que se partiu nos primeiros obstáculos (troncos). Por fim, a Vicar 4x4 com António Fernandes e Miguel Sousa (Suzuki) venceu entre os pneus 36”, na frente de António Silva e Pedro Campas. O pódio ficou preenchido pela dupla Nelson Sousa/Joaquim Marques. 

Na Taça Rock Crawler, Filipe Guimarães venceu a prova, enquanto João Pinto que nesta jornada, a exemplo de Tábua substitui o habitual piloto Domingos Parente ao volante, sagraram-se vencedores da competição.

Informação enviada pelo Gabinete de Imprensa do CNT4x4

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

XIV edição das Rotas do Tâmega em todo-o-terreno percorreu Celorico de Basto




Celorico de Basto foi, neste sábado, 20 de outubro, local de visita obrigatória para quem gosta de praticar todo-o-terreno ou assistir às manobras executadas pelos praticantes. Uma iniciativa que percorreu o concelho e passou por troços impressionantes para a prática da modalidade.
A XIV edição das Rotas do Tâmega, Passeio em Todo o Terreno, teve início na Praça Cardeal D. António Ribeiro e contou com a presença de 82 participantes, uma prova organizada pelo Motor Clube de Basto com o apoio da Câmara Municipal e da Federação Portuguesa de Todo o Terreno.
O principal momento do percurso decorreu na Ribeira de Boques, numa pista de Trial, Pista de obstáculos, previamente desenvolvida para o efeito e que juntou centenas de pessoas a assistir às peripécias dos participantes. Subidas ingremes, poços de lama e outros obstáculos foram ultrapassados pelos participantes da prova e fizeram as delícias de quem assistiu.
A iniciativa vai já na XIV edição e mostra-se um sucesso na promoção de uma modalidade com acentuada aderência num concelho com as condições indicadas, percursos únicos e paisagens marcantes que conferem uma motivação extra à prática desta actividade.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Trial 4x4: Os motores regressam ao parque da cidade de Paredes




Estamos já em contagem decrescente para mais um grande evento motorizado de elevado nível desportivo e espectacularidade invulgar. Pelo segundo ano consecutivo o título nacional de trial 4x4 decide-se na cidade de Paredes.
Após quatro emotivas jornadas do Campeonato Nacional de Trial 4x4, o parque da cidade de Paredes reserva para si o campeão nacional para a presente temporada de 2012. A cidade do Vale do Sousa será palco privilegiado da sexta e derradeira prova do ano num espaço citadino e conhecido pelas excelentes capacidades de transformação.
Vasco Andrade (Repsol TT) e Luís Jorge (Hortícolas Team) chegam a Paredes no topo da classificação em igualdade pontual, usufruindo ambos de 142 pontos, mas, só um poderá vencer! Nas contas do título três equipas, lideradas por Paulo Candeias (standcandeias.com), 130; Jorge Silva (Paljet), 128; e José Alexandre (Grupo JANF/Stand Kubota), 122, podem ainda aspirar ao ceptro, mas, ficam condicionados a muita matemática… como quem diz, dependente de terceiros! De entre os pretendentes ao título, apenas dois conhecem o sabor da vitória: Vasco Andrade (Alenquer) e Paulo Candeias, por duas vezes (Stª. Maria da Feira e Tábua). 
Num portefólio organizativo do Clube TT Paredes Rota dos Móveis, o incontornável apoio da Câmara Municipal de Paredes, inúmeros mecenas e parceiros institucionais, a jornada do dia 28 de Outubro - sob a égide da Federação Portuguesa de Todo Terreno, Trial e Navegação 4x4, está recheada de muita expectativa e imensas novidades. Para além de se ficar a conhecer o campeão nacional, o evento contará com uma prova de resistência (2 horas) matinal, denominada de “Classe Promoção”. Com esta benesse, o Clube TT Paredes Rota dos Móveis espera poder proporcionar a outras equipas e pilotos menos apetrechados a oportunidade de mostrarem as suas capacidades desportivas numa prova menos exigente que a jornada do nacional. Desta forma, espera-se também, conseguir uma interessante lista de inscritos, mesmo, tendo em conta os tempos difíceis que a conjuntura económica do país vem apresentando. Com as elevadas exigências dos aficionados, adeptos e praticantes que fervilham sempre que os motores se fazem ouvir em Paredes, esta derradeira prova do CNTrial4x4 será certamente mais uma boa jornada com muito interesse competitivo – muito técnica e exigente, onde os muitos acertos introduzidos, quer no percurso com nova nuances, quer em pequenos aspectos organizativos, vão ser notados por todos e, com maior incidência pelos participantes.
O palco para a grande festa está montado! Esta será a melhor forma de promover o Trial4x4, fazendo dele uma festa, transformando a competição num espaço de partilha entre os participantes e o público. Paredes é uma cidade hospitaleira e as suas gentes sabe bem receber, por essa razão, o CNTrial4x4 e a Aventura Off Road 4x4, atraíram no ano transacto, milhares de pessoas ao Parque da Cidade. Como já vem sendo hábito, o traçado delineado pelos Homens da “Rota dos Móveis” será bem selectivo - adaptando um espaço com mais de seis hectares de terreno denominadamente absorvido por actividades de lazer e recreativas, numa pista de trial 4x4. Assim, com o objectivo de permitir um grande espectáculo a todos os concorrentes e espectadores que se deslocarem à bela região do Vale do Sousa. A pensar precisamente nos aficionados e para facilitar o acesso e desfrutar do espectáculo, estão previstas várias zonas espectáculo ao longo das especiais, essencialmente zonas de bancadas para o público.
As inscrições decorrem a bom ritmo, e encerram a 20 de Outubro, sendo esperadas em Paredes mais de três dezenas de equipas, entre CNTrial4x4, Taça Rock Crawler e Classe Promoção.
Um dia em grande, pode desde já fazer parte de um fim-de-semana que se complementa com inúmeras actividades, mantendo o trial e o todo-o-terreno no topo dos eventos desportivos na cidade de Paredes. Uma terra onde o desporto em geral, e o motorizado, em particular, são alvo de um carinho muito próprio, que tem motivado um elevado numero de eventos que tanto dignificam este desporto e o concelho.
Mais informações no site oficial do CNTrial4x4 em: www.cntrial4x4.com

Programa Oficial
Sábado: 27 de Outubro
16h00/20h00 - Abertura Secretariado, verificações técnicas e administrativas.

Domingo: 28 de Outubro
09h00/12h00 - Abertura Secretariado, verificações técnicas e administrativas
10h00 - Briefing com os pilotos Taça Rock Crawler e Classe promoção
10h30/12h30 - Taça Rock Crawler: 1ª PET e Classe Promoção: 2 horas resistência
12h00 - Fecho Secretariado, verificações técnicas e administrativas (CNTrial4x4)
13h00 - Publicação Tempos da 1ª PET - Taça Rock Crawler e Classe Promoção (Final)
13h00 - Briefing com os pilotos Campeonato Nacional Trial 4x4
13h30 - Animação de Rua com Grupo de Bombos “Independentes Mouritanos”
13h00/13h50 - Entrada em Parque Fechado/Grelha de Partida (CNTrial4x4)
14h00/17h00 - Prova de Resistência CNTRIAL4x4
17h05 - Divulgação da classificação CNTRIAL4x4
17h15 - Início da 2ª e 3ª PET da Taça Rock Crawler
18h30 - Entrega prémios do CNTRIAL4x4, Taça Rock Crawler e Classe Promoção

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Raid TT 1000 Caminhos a 3 de Novembro - Marco de Canaveses


Será já no próximo dia 3 DE NOVEMBRO que o Motor Clube do Marco irá realizar mais uma edição do “Raid TT 1000 Caminhos”, um passeio todo-o-terreno com vertente turística que irá percorrer o concelho de Marco de Canaveses.
O objectivo do passeio é proporcionar momentos de convívio na prática de todo-o-terreno turístico, percorrendo trilhos caracterizados pelo seu solo granítico e grandes declives.
A tradicional gastronomia da região não será esquecida, como poderão comprovar no reforço alimentar ao longo
do passeio, bem como no jantar-convívio.
O passeio está aberto a viaturas 4x4 (jipes), bem como para motos-quatro (quads).

Programa
13h00 - Inscrições / Verificações Documentais – Sede do Motor Clube do Marco – Parque Fluvial do Tâmega
14h00 – Partida do 1º Participante
Reforço Alimentar
21h00 – Jantar Convívio, c/ entrega de lembranças
22h30 - Início do Passeio TT Nocturno
24h00 - Convívio Final

Preços:
- Jipe (2 Pessoas): 45,00 €
- Acompanhantes c/ mais de 12 Anos - 20,00 €
- Acompanhantes c/ menos de 12 Anos - 10,00 €
- Quads (1 Pessoa): 25,00 €

O valor de inscrição inclui seguro de Acidentes Pessoais, entrega de roadbook ou track gps, lanche, jantar, t-shirt's, lembrança, bem como participação no sorteio de ofertas a decorrer durante o jantar.

Esperamos contar com a sua presença nesta nova data.

FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO - http://raidtt1000caminhos.blogspot.pt/2011/09/inscricao.html

Acompanhe o evento no Facebook - http://www.facebook.com/events/119869624827712/

Passeio TT da AD Vilatinho (Amarante) a 10 de Novembro


A Associação Desportiva de Vilarinho vai realizar mais um Passeio TT, no próximo dia 10 de Novembro.

O percurso do passeio será de média dificuldade e limitado a 40 viaturas.
 Da parte da manhã, a organização preparou um pequeno passeio pela freguesia de Vila Caiz, com algumas dificuldades, mas sempre com alternativas para que todos se posso divertir num dia que promete muita agitação.
 Depois do almoço, haverá mais um pequeno percurso mas este a caminho de uma pequena pista onde todos se vão poder divertir e pôr à prova os motores das suas máquinas.
Todos os participantes vão ter direito a uma pequena lembrança deste passeio.
Preço: 30 euros ( jipe, 2 pessoas), com almoço e jantar.
Para inscrições ou informações (912106634) Nuno Guedes

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Aventura Off Road 4x4 em Paredes nos dias 27 e 28


Programa Oficial
SÁBADO 27 / 10 / 2012 8/9h00 – Recepção/Boas Vindas ao Passeio TT Rota do Românico
8/9h00 - Abertura do secretariado (Entrega de material)
09h00 - Pequeno-almoço no (Parque da Cidade Paredes)
09h15 - Briefing Saída da 1ª etapa
09h30 - Saída da 1ª etapa
10h00 – Visita Mosteiro de São Pedro de Cête - Cete
10h30 – Visita Ermida de Nossa Senhora do Vale -Cete
11h30 – Visita Torre do Castelo de Aguiar de Sousa – Aguiar de Sousa
12h00 – Reforço Alimentar
14h30 – Visita Torre dos Alcoforados – Lordelo
14h30 – Reforço Alimentar
15h30 – Visita Capela da Senhora da Piedade da Quintã - Baltar
16h00 - Abertura da Pista de Obstáculos
17h30 - Fim Passeio TT (Parque da Cidade)

DOMINGO 28 / 10 / 2012
09.00 – 12.00 Abertura Secretariado, verificações técnicas e administrativas.
10.00 Briefing com os pilotos Taça Rock Crawler e Classe Promoção.
10.30–12.30 Início 1ª Pet Taça Rock Crawler e Classe Promoção (2horas Resistência)
12.00 Fecho Secretariado, verificações técnicas e administrativas
12.00 – 14.00 Pausa para o almoço.
13.00 Publicação de tempos 1ªPet Taça Rock Crawler e Classe Promoção
13.00 Briefing com os pilotos Campeonato Nacional Trial 4x4
13.30 Animação Rua com Grupo de Bombos “Independentes Mouritanos
13.30 – 13.50 Entrada em Parque Fechado / Grelha de Partida
14.00 Início da prova de Resistência CNTRIAL4x4 (3 horas)
17.00 Fim da prova de Resistência CNTRIAL4x4
17.05 Divulgação da classificação CNTRIAL4x4
17.15 Início da 2ª Pet e 3ª Pet Taça Rock Crawler
18.30 Cerimónia de entrega dos prémios do CNTRIAL4x4 e Taça Rock Crawler e Classe Promoção




terça-feira, 2 de outubro de 2012

Motor Clube de Basto organiza XIV Rotas do Tâmega a 20 de Outubro


O Motor Clube de Basto, vai realizar no dia 20 de Outubro um Passeio Turístico Todo o Terreno, denominado XIV Rota do Tâmega – Jipes, incluído no seu plano de actividades para o ano 2012. Esta será a 14ª edição estando este evento agendado desde o início do ano no calendário da Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno. Este evento que junta mais de 100 participantes vai ter o seu percurso feito por trilhos de Celorico de Basto.

PREÇO:
C/ JANTAR: 45€
S/ JANTAR: 35€

CONTACTOS:
telm: 962 323 060 / 962 062 008
telf: 255 322 080
email: geral@motorclubedebasto.pt
site: www.motorclubedebasto.pt