segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Enchente na jornada inaugural de Santa Maria da Feira: Emanuel Costa entra a vencer






O Espaço “Feira aventura” em Santa Maria da Feira foi palco da jornada inaugural do Campeonato Nacional de Trial 4x4, com a equipa Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol a sagrar-se vencedora. Um feito testemunhado por cerca de cinco mil pessoas que coloriram o magnifico espaço, anexo ao complexo desportivo do Feirense em Sanfins – Stª Maria da Feira.

A cavalgada triunfal de Emanuel Costa e Carlos Filipe apenas foi interrompida pelos acidentes que afectaram os navegadores Óscar Meireles e José Familiar, respectivamente da equipa Stand Candeias.com e CIF-Imóveis, felizmente sem gravidade para os mesmos.

Uma jornada emotiva e repleta de competitividade, demonstrada pela entrega das dezoito equipas presentes na jornada do “Soluções TT e Trilhos do Nordeste Clube Todo Terreno”, numa pista recheada de obstáculos com diversidade de dificuldades, a fazer mossas nas mecânicas das viaturas e desgaste físico nos pilotos e navegadores.

Após registar o segundo melhor tempo nos treinos cronometrados, Emanuel Costa assumiu o comando à passagem da quinta volta pela recta da meta, retirando a liderança ao detentor da melhor volta, mantendo-a até à bandeirada xadrez. Por seu turno, a formação de Carrezeda de Ansiães viria a cair para a oitava posição, após o abandono prematura devido ao acidente com o seu navegador. Com uma prova de regularidade, Vasco Andrade e João Costa (Repsol TT) ascenderam à segunda posição à passagem da hora e meia de prova, perdendo-a por estantes para o StandCandeias.com, tendo-o recuperado duas voltas volvidas. O derradeiro lugar do pódio ficou na posse da dupla Acrísio Freitas/Marcelo Mendes (Cutelarias/Vimaelectrica) com uma recta final plena de determinação.

Após uma recuperação desde o último lugar, a LM4/TUFF4x4 terminou num excelente quarto lugar, numa prova plena de força e técnica da dupla Luís Santos/Diogo Mendes, na frente da Paljet. Jorge Silva e Miguel Rios retardou a adaptar-se à sua nova viatura, tendo perdido algum fôlego nas voltas iniciais, recuperando alguns lugares na recta final. O Team Serrão (Alexandre Lemos e Miguel Santos) demorou a ganhar o ritmo e acabou por perder preciosos minutos que o atrasaram na recuperação efectuada volta a volta, terminando com 11 voltas, mais uma que a dupla Guilherme Coelho/Tiago Santos (Patryota/Lucas Oil). Na segunda metade da classificação terminou o Standcandeias.com, seguido pela Revi-Clap de Domingos Diniz e Vítor Seabra ficado muito aquém do que já acostumou os aficionados do trial, tendo o Grupo FAN/Stand Kubota encerrado o top “ten”.

A caravana do Campeonato Nacional de Trial 4x4 irá deslocar-se até Alenquer para a segunda jornada que se realiza a 9 e 10 de Abril.

Repsol triunfa no Troféu Gigglepin
A “DragRace” empresa promotora do “Troféu Extreme Gigglepin” voltou a premiar os seus clientes e utilizadores dos guinchos Gigglepin, atribuindo um prémio monetário (600,00€), pelos três melhores classificados da classificação entre as equipas os guinchos da marca Gigglepin 4x4 (Ref. GP82, GP83, GP84), equipados nas suas viaturas. Assim, Vasco Andrade e João Costa (Repsol TT), arrebatou o maior “bolo” monetário ao sair vencedor, tendo a seu lado, a Cutelarias/Vimaelectrica e a Paljet, segunda e terceira classificada.

Consulte os resultados finais no site oficial do Campeonato Nacional Trial 4x4 em: http://www.cntrial4x4.com; e as melhores imagens web em: http://www.maismotores.tv

Classificação final
1º Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol, 18 voltas
2º Repsol TT, 15
3º Cutelarias/Vimaelectrica, 14
4º LM4/TUFF 4x4, 12
5º Paljet, 12
6º Team Serrão, 11
7º O patryota/Lucas Oil, 10
8º Stand Candeias.com, 9
9º Reviclap, 9
10º Grupo JANF/Kubota, 9
11º Indigo/Vicitcork, 6
12º Pensa Rápido, 6
13º Jipes e Companhia/Troqouro, 5
14º JCNJ, 4

Sem comentários: