quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Motor Clube do Marco: “Raid TT 1000 Caminhos” percorreu trilhos marcoenses




O mítico passeio todo-o-terreno “Raid TT 1000 Caminhos”, uma imagem de marca do Motor Clube do Marco desde os anos 90, foi reeditado e tomou lugar no passado domingo, dia 6 de Novembro. 

O objectivo desta aventura, organizada pela Secção de Todo-o-Terreno do Motor Clube do Marco, foi trazer de volta ao Marco de Canaveses os aficionados do Todo-o-Terreno, promovendo ao mesmo tempo as paisagens naturais entre os rios Tâmega e Douro e a famosa gastronomia local.

O desafio lançado foi bem aceite, tendo marcado presença mais de trinta viaturas, oriundas na sua maior parte do Norte de Portugal, vindos dos distritos de Aveiro, Porto, Viseu, Bragança, Vila Real e Braga.

A jornada começou bem cedo, com os participantes a arrancarem do centro da cidade do Marco. A manhã ficou marcada pelo nevoeiro intenso, mas com o passar das horas, o sol e o bom tempo presenteou o grupo e acompanhou-o ao longo do dia. O percurso da manhã levou os participantes até à freguesia de Penhalonga, para um merecido almoço que juntou mais de 100 pessoas. O passeio foi retomado ao início da tarde e teve como novo destino a freguesia de Várzea do Douro, onde os esperava uma pequena pista de obstáculos, para terminar o dia com mais alguma diversão entre amigos.

O evento contou com o apoio do Município do Marco de Canaveses, da Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno, bem como com o apoio das empresas Caradonna – Assemblagem de Cofres, Lojas de Fotografia Citylab e da empresa Inersel – Extracção de Inertes.

A secção TT do Motor Clube do Marco fez um balanço positivo da iniciativa, ficando desde já prometida, para breve, a preparação da edição 2012 do “Raid TT 1000 Caminhos”.

Sem comentários: