sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Navegação 4x4: Luta ao rubro com a montanha como fundo no Sahara Aventura

Terceira Açores 4x4
 Ao quarto dia, o cenário mudou. As montanhas foram o prato forte do dia, com um labirinto de trilhos, pistas e estradas asfaltadas a exigir muita atenção e boa leitura de terreno. Uma etapa longa, traiçoeira, disputada entre Tiznit e Tafraoute.
A «Movimar/JM Pneus» voltou à carga e, apesar de se manterem as arrelias mecânicas, desta fez ao nível da suspensão, confirmaram que não perderam as qualidades e garantiram a vitória na etapa.
A «Terceira Açores 4x4» manteve a regularidade como arma e garantiu mais uma boa classificação que lhes permitiu, inclusive, ascender à liderança da classe. A «Maxidrive/Atircar» parece sentir-se bem nas montanhas e carimbou mais uma boa etapa, que lhes permite manter acesa a ambição de chegar ao pódio.
A «Duomaquete/Paredecar» não entrou bem e a somar aos problemas eléctricos em uma das viaturas, não conseguiu segurar o comando na classe.
Já a «Revista 4x4 Vintage Team» protagonizou mais uma etapa cautelosa e a ritmo comedido.
Na classe Individual, a luta não podia estar mais animada. A «Proseries Desert Team» atacou e colheu a vitória na etapa mas os pontos obtidos não chegaram para se isolar no comando, já que a «Onze» garantiu a segunda posição. As duas equipas, que desde a primeira etapa tem ocupado as primeiras posições, não terão pois numa etapa fácil.
A «CRM Transportes» retomou a marcha depois de terem “saltado” a segunda etapa, para recuperarem a viatura, e assinaram um bom resultado final.
A 13ª edição do Sahara Aventura termina amanhã com a realização da mais uma etapa de montanha que irá ligar Tafraoute a Agadir.

Classificação 4ª etapa (portugueses)
Duplas:

1º Movimar / JM Pneus TT, 890;
3º Terceira Açores 4x4, 810;
4º Maxidrive / Atircar, 795;
6º Duomaquete / Paredecar, 630;
8º Revista 4x4 Vintage Team, 260
 Após 4ª etapa:
1º Terceira Açores 4x4, 2390
2º Duomaquete/Paredecar, 2275
5º Maxidrive/Atircar, 1923
7º Movimar/JM Pneus TT, 1520
8º Revista 4x4 Vintage Team, 435

Individual
1º Proseries Desert Team, 935
2º Onzze, 920
3º CRM Transportes, 765
Após 4ª etapa:
1º Onze e Proseries Desert Team, 2685
5º CRM Transportes, 1300

Movimar / JM Pneus TT

Onzze

Duomaquete / Paredecar

Maxidrive / Atircar

Proseries Desert Team

Revista 4x4 Vintage Team

CRM Transportes

Sem comentários: