terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mesão Frio: Associação Juvenil de Vila Marim promoveu Passeio Todo-o-Terreno

A Associação Juvenil, Cultural e Desportiva de Vila Marim, em parceria com a Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno, e com o apoio da Câmara Municipal de Mesão Frio, dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, e da Guarda Nacional Republicana, promoveu no passado sábado, 9 de Outubro, um Passeio Todo-o-Terreno que se revelou um sucesso. O tempo prometia chuva, no entanto, o dia mostrou-se excepcionalmente favorável à prática do Todo-o-Terreno.
Cerca de uma centena de participantes percorreram caminhos rurais e agrícolas, estradas vinhateiras e apreciaram a beleza natural do sopé de Vila Marim – a Serra do Marão. O momento alto da manhã aconteceu com a visita à Quinta da Barca, nesta freguesia, onde os participantes puderam apreciar o valioso néctar que dos socalcos da Quinta sai todos os anos, acompanhado por outra preciosidade daquela freguesia – os biscoitos de Vila Marim. Da parte da tarde, os participantes percorreram o Monte de S. Silvestre, em Mesão Frio, terminando com a passagem por uma pista de obstáculos idealizada para este I Passeio TT Vinhateiro de Vila Marim, momento alto da tarde, desde logo pela afluência da população.
O I Passeio TT Vinhateiro de Vila Marim terminou com um jantar de encerramento, que contou com a presença do Presidente da Federação de Todo-o-Terreno, Jorge Lima, e do Presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira. No final foram entregues a todos os participantes uma caixa de vinho da Adega Cooperativa de Mesão Frio.
A organização deste passeio foi da responsabilidade de um grupo de associados da Associação Juvenil, Cultural e Desportiva de Vila Marim, os quais pretendem implementar na estrutura desta associação um Secção de Todo-o-Terreno, e desenvolver actividades para todos os praticantes da modalidade, suprimindo assim uma lacuna no Concelho, em virtude de não existir, no momento, nenhum clube ou associação que promova esta modalidade.
Texto enviado por Helder Ferreira

Sem comentários: