quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Trial 4x4: Paulo Candeias dominou em Santa Maria da Feira


A dupla Paulo Candeias/Oscar Meireles, aos comandos do Jeep Wrangler inscrito pelo Standcandeias.com foi a grande vencedora da 2ª etapa do Super Especial Trial 4x4 – OFM que hoje se disputou em Santa Maria da Feira. O espaço Feira Aventura acolheu largas centenas de espectadores que assitiram a um magnífico espectáculo proporcionado por algumas das mais consagradas equipas portuguesas de Trial.

Nesta segunda jornada a competição foi disputada num circuito em 8, com duas equipas simultâneamente numa pista que apresentava diversos obstáculos para transpor. A zona do cruzamento de eixos foi a que mais animou os espectadores já que foram várias as viaturas que aí tombaram obrigando as equipas a trabalho suplementar. Cada e quipa efectuou duas passagens em ambos os sentidos do percurso montado pelo Soluções TT – Clube que organizou esta prova com o apoio da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.
Após a primeira passagem de todos os concorrentes a dupla Paulo Candeias/Oscar Meireles (Jeep Wrangler) surgia destacada na 1ª posição com uma vantagem de 1m15s sobre o Toyota BJ40 do RSTT de Nuno e Bruno Filipe e 1m22s para o 3º mais rápido que foi a Nissan King Cab do Team Indigo 4x4 (António Santos/Manuel Monteiro). A dupla Raul Moreira/António Faria (Land Rover Defender) posicionava-se na frente da Categoria Série com apenas 9 segundos de vantagem sobre o Toyota Land Cruiser do Terror Mato 4x4 (Fernando Ferraz/David Melo).
Na segunda passagem o percurso apresentava menos dificuldade, em virtude de o terreno já ter sido desbravado por quase duas dezenas de equipas e Paulo Candeias voltou a registar o melhor tempo com a marca de 5m33s, tirando 42s ao tempo anteriormente realizado (6m15s) e confirmando a vitória absoluta. Na segunda posição ficou o Toyota VX 3.0 do Team Ladricolor (Rui Querido/Helder Rocha) que ficou a 58 segundos da dupla vencedora. O terceiro tempo registado pela equipa Inersel (Marco Oliveira/Luís Pereira) em Nissan Navara,permitiu-lhe subir ao segundo lugar absoluto, com a equipa RSTT a descer para o terceiro lugar do pódio.
Na Categoria de Série as posições mantiveram-se dado que nenhuma das três equipas conseguiu completar a segunda passagem dentro do tempo limite. O Jeep Wrangler com o nº 118, dos irmãos Ricardo e Paulo Lourenço foi a única equipa inscrita com um Protótipo pelo que a vitória nesta Categoria não teve discussão.

A derradeira etapa do Super Especial Trial 4x4 – OFM realiza-se a 13 e 14 de Novembro

O vídeo da 1ª prova está disponível em: http://vimeo.com/13760993

Sem comentários: