terça-feira, 12 de outubro de 2010

Amigos do Monte/Hemauto no DAM

DAM 5 - 18 de Setembro
Depois de um período de férias, o DAM - Desafios Amplitude Máxima regressou no passado dia 18 de Setembro com a realização da quinta prova de navegação TT na carta militar nº 8 - Extremo/Arcos de Valdevez.
Os Amigos do Monte/Hemauto marcaram presença nesta prova com alterações de última hora, trocando o habitual Toyota Land Cruiser pelo Mitsubishi Pajero, bem como a troca de lugares: o Tozé passou para o volante e o Vítor para navegador.
Esta alteração, bem como um problema técnico no computador logo no início da prova, dificultaram o objectivo da equipa em obter um bom lugar na prova, terminando a mesma num 11º lugar, com apenas sete pares de pontos entregues, em vez dos necessários oito pares.

DAM 6 - 9 de Outubro
Já no sábado, 9 de Outubro, decorreu a sexta e penúltima prova do DAM 2010, desta vez na carta militar nº 32 - Montalegre, na qual participaram 15 equipas 4x4.
Com uma estratégia mais bem preparada e sem os problemas da última prova, a equipa Amigos do Monte/ Hemauto partiu confiante para esta prova, que decorreu debaixo de um tempo solarengo por terras transmontanas.
A organização definiu uma distância mínima de 1.400 metros entre os pontos a marcar, limitando também na carta algumas zonas onde estavam localizados os pontos mais altos e os mais baixos, pelo que os resultados entre equipas poderiam ser muito parecidos.
A estratégia para a prova foi bem montada, mas no terreno as coisas complicam-se de manhã e um atraso na marcação de um "waypoint" impediu a formação dos Amigos do Monte de obter os pontos desejados. Da parte da tarde, a prova correu muito melhor, com a equipa a atingir os objectivos propostos, mas não foram suficientes para subir além do nono lugar final.
Com os quatro pontos agora obtidos, os Amigos do Monte estão na sétima posição da prova.
O objectivo agora é terminar em beleza a última prova do DAM 2010, a decorrer no próximo dia 13 de Novembro.



 

Sem comentários: